• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fenómeno de vendas em Espanha chegará a Portugal?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
naom_64f1df167fbf9.jpg


A MG já conquistou o público espanhol e no passado mês de agosto o modelo ZS foi o mais vendido no país de 'nuestros hermanos'. Com 1.949 unidades vendidas, o MG ZS ultrapassou o Dacia Sandero (1.802), que tinha sido o líder em Espanha no mês anterior.






Comparando ao mercado nacional, a MG está longe de ter o mesmo sucesso por cá. De janeiro a julho de 2023, a MG nunca esteve nas 10 marcas mais vendidas, mas há um factor que, provavelmente, ajuda a explicar este facto: o preço.


Em Espanha, o MG ZS inicia preços nos 14.000 euros. Em Portugal, o mesmo modelo arranca nos 22.290 euros.


Ainda assim, no final do ano passado, a MG ampliou a sua rede de concessionários no nosso país. A marca britânica, agora detida pelo grupo chinês SAIC Motor Corporation Limited, tem agora representação nas cidades do Porto, Leiria, Coimbra, Lisboa, Faro e Almada.




Em Portugal, o MG ZS está disponível com um motor 1.0 a gasolina com 111 cv, assim como existe a versão elétrica com 176 cv e uma autonomia de 440 km. O preço do MG ZS elétrico, no entanto, é bastante mais caro do que a versão a gasolina e inicia nos 35.990 euros.

IN:NM
 
Topo