• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação "Fora do normal". Semana de 'primavera' com temperaturas acima dos 20ºC

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_597fa1c021d73.jpg


Adeus, depressão Juan. Olá, primavera em janeiro. Depois de dias chuvosos, a semana vai ser solarenga e com temperaturas acima dos 20ºC.






Em declarações ao Notícias ao Minuto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) dá conta de uma subida dos termómetros entre esta terça e quarta-feira, com valores acima dos 20ºC. Algumas regiões do país podem chegar aos 24ºC.


Segundo a meteorologista do IPMA Patrícia Marques, esta terça-feira, ainda pode ocorrer precipitação "na região do Minho e Douro Litoral". "O resto da semana será com céu pouco nublado ou limpo, com vendo de quadrante leste de um modo geral fraco", acrescenta.


"Estamos a prever que na terça e quarta-feira haja uma subida dos valores de temperatura, tanto da mínima como da máxima, sendo que a partir de quarta-feira temos valor cima do normal para a época do ano", conta.


A temperatura mínima vai variar entre os 11 e os 14ºC, principalmente na região Sul e vale do Tejo. No interior Norte e Centro, esses valores vão variar entre os 5 e os 10ºC.


Em relação à temperatura máxima, tudo indica que, de um modo geral, os valores são ser superiores a 20ºC, não devendo ultrapassar os 24ºC. No Interior Norte e centro e faixa costeira, estes valores estarão abaixo dos 20ºC. Ainda assim, estes serão acima do normal.


Segundo a meteorologista, as temperaturas primaveris devem-se à intensificação do anticiclone dos Açores sobre a Península Ibérica. Com os dias cada vez maiores, há cada vez mais horas de exposição solar, o que ajuda à subida da temperatura, referiu.

IN:NM
 
Topo