• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ford C-MAX 1.6 TDCi motor desliga se ultrapassar as 3.500 rotações

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boa noite,

Malta a minha Ford C-MAX 1.6 TDCi desliga se esticar muitos as rotações do motor. Se andar a baixo das 3.500 rpm tudo ok, se esticar uma mudança que ultrapasse as 3.500 rpm dá um soluço e o motor desliga, tenho de parar e ligar outra vez a carrinha para poder continuar. Fica a sensação que é um sistema de segurança.

Obrigado
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Bom dia
E diagnóstico com máquina diagnósticos já foi feito? Que erros tem?
Abraço
 

»JM«

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
516
Isso é um sintoma de que algo não está bem, pode ser muita coisa. É como se o carro entrasse em "safe mode"!
Inclinava-me mais para o medidor de massa de ar, ou injetores sujos a precisar de limpeza!
Pelo escape sai fumo negro ou branco? - se for negro pode estar a queimar demasiado combustível, se for branco pode ter uma fuga no circuito de refrigeração, mas pode ser tubo rasgado, ou muitas outras coisas!
Nada como fazer um diagnóstico na máquina/computador que deteta os erros com 90% de eficácia!
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Obrigado pelas respostas. Na máquina acusou o erro, "Pressão insuficiente no sistema common rail".
O meu mecânico falou em possível falha na bomba ou numa válvula reguladora de pressão de combustível.

Como é uma situação que só acontece em altas rotações não me impede de utiliza o carro no dia a dia. Ficou de arranjar uma válvula usada para experimentar se o problema vem de lá.
 

»JM«

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
516
Sim, pode ser, mas essa dica da "pressão insuficiente" pode ser o tubo de admissão rasgado, que só consegues perceber, em ponto morto a acelerar e outra pessoa a ver à frente se algum tubo abre com a aceleração!
 
Topo