• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Formula 1 - 2023

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362

Leclerc o mais rápido numa sessão marcada por duas bandeiras vermelhas​


Leclerc o mais rápido numa sessão marcada por duas bandeiras vermelhas




Charles Leclerc liderou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi, que ficou marcada por acidentes de Carlos Sainz e Nico Hulkenberg.

Sainz perdeu o controlo do seu Ferrari na Curva 3 e não evitou um acidente que motivou um longo período de bandeira vermelha para a reparação das barreiras do circuito.

Pouco após o reinício da sessão, uma saída de pista do Haas de Hulkenberg na Curva 1 causou uma nova interrupção.

Leclerc estabeleceu o melhor tempo após o último reinício de sessão e terminou à frente de Lando Norris, que tinha sido substituído por Pato O’Ward no primeiro treino livre.

Max Verstappen colocou o Red Bull no terceiro posto, enquanto Valtteri Bottas esteve em bom nível ao levar o Alfa Romeo à quarta posição.

Sergio Pérez registou a quinta marca com o segundo monolugar da Red Bull, batendo o Mercedes de George Russell por 10 milésimos de segundo.

O Alfa Romeo de Zhou Guanyu ficou com a sétima posição, diante de Lewis Hamilton, Pierre Gasly e Oscar Piastri.


Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi

20231124_141143.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362

Verstappen garante a pole, Leclerc arranca de segundo em Abu Dhabi​


Verstappen garante a pole, Leclerc arranca de segundo em Abu Dhabi



Max Verstappen conquistou a pole position para o último Grande Prémio do ano, enquanto Carlos Sainz foi eliminado na primeira fase da sessão e Lewis Hamilton na segunda.

Verstappen alcançou a sua 12ª pole position da temporada ao superar Charles Leclerc por 0,139s no traçado de Yas Marina.

Oscar Piastri realizou o terceiro melhor tempo e partilhará a segunda linha com o Mercedes de George Russell, que foi apenas seis milésimos de segundo mais lento do que o australiano.

O outro McLaren de Lando Norris registou a quinta marca, ao passo que Yuki Tsunoda esteve em bom nível e levou o AlphaTauri ao sexto posto.

Fernando Alonso e Nico Hulkenberg foram, respetivamente, sétimo e oitavo classificados com o Aston Martin e o Haas.

Sergio Pérez e Pierre Gasly tiveram voltas apagadas e encerraram os dez primeiros em Abu Dhabi.

Hamilton falhou o acesso ao Q3 pelo segundo Grande Prémio consecutivo e alinhará à frente de Esteban Ocon, Lance Stroll, Alex Albon e Daniel Ricciardo.

Na primeira fase da sessão, para além de Sainz, ficaram eliminados o Haas de Kevin Magnussen, os Alfa Romeos de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu e o Williams de Logan Sargeant.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362

Verstappen fecha o ano de forma dominadora e Mercedes garante o vice-campeonato​


Verstappen fecha o ano de forma dominadora e Mercedes garante o vice-campeonato

Max Verstappen alcançou um dominador 19º triunfo da temporada em Abu Dhabi e a Mercedes garantiu o vice-campeonato de construtores.
Depois de ter arrancado da pole position pela 12ª vez em 2023, Verstappen resistiu aos ataques de Charles Leclerc na primeira volta do Grande Prémio e manteve-se na primeira posição até à derradeira bandeirada de xadrez da temporada.

Leclerc terminou no segundo posto pelo segundo fim de semana consecutivo e cruzou a linha de meta cerca de 19 segundos atrás do seu rival da Red Bull.

No entanto, esse resultado não foi suficiente para impedir a Mercedes de levar a melhor na batalha pelo segundo lugar no campeonato de construtores, uma vez que George Russell subiu ao pódio pela primeira vez desde o Grande Prémio de Espanha.

Sergio Pérez, nono na grelha de partida, concluiu a corrida em segundo, mas uma penalização de cinco segundos por ter causado uma colisão com Lando Norris fê-lo cair para quarto.

Os pilotos da McLaren foram quinto e sexto classificados, com Norris na frente do outro MCL60 de Oscar Piastri.
Fernando Alonso fechou a temporada na sétima posição, enquanto Yuki Tsunoda igualou o seu melhor resultado do ano ao ser oitavo na última corrida de Franz Tost como diretor de equipa da AlphaTauri.

O Mercedes de Lewis Hamilton e o Aston Martin de Lance Stroll encerraram os lugares pontuáveis em Yas Marina.


Classificação do Grande Prémio de Abu Dhabi

F_3qZ-LW0AULKxA-1024x1024.jpg

F1PT
 
Topo