Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
O Sporting deslocou-se a casa do Modicus e venceu por 4-1, encontro em atraso da 6.ª jornada do Campeonato Nacional.
Os golos dos leões pertenceram a João Matos, Fortino e Pedro Cary (dois) enquanto que o tento solitário do Modicus foi da autoria de Óscar.
Com este resultado, o Sporting reforça a liderança no campeonato: o emblema leonino soma agora 24 pontos, mais três que o Benfica, segundo classificado.
O Benfica superou este sábado um dos mais complicados testes da temporada, ao vencer por 2-0 na visita ao reduto do vicecampeão Sp. Braga, em partida da jornada 9 do campeonato nacional de futsal. Com esta vitória, a equipa comandada por Joel Rocha apanha o Sporting no primeiro posto, ambos com 24 pontos, ainda que os leões tenham uma partida em atraso (a disputar no domingo, frente ao Burinhosa).
Rafael Henmi (13') e Fábio Cecílio (33') foram os homens golo da partida, que na primeira parte esteve interrompido durante alguns minutos devido a desacatos nas bancadas.
SPORTING VENCE BURINHOSA (4-1) COM `HAT TRICK` DE FORTINO
O Sporting venceu este domingo o Burinhosa, por 4-1, no Pavilhão João Rocha, encontro que encerrou a jornada nove do campeonato nacional de futsal.
Marcou primeira a equipa visitante, por intermédio de Marquinhos, pertencendo a Fortino o golo que devolveu a igualdade aos leões.
Na segunda parte, o internacional italiano colocou o Sporting pela primeira vez na condição de vencedor, reforçada com um golo de Cavinato. Perto do fim, Fortino completou o hat trick e fechou as contas do jogo.
E vão dez triunfos seguidos para o líder de verde-e-branco
O Sporting continua imparável na Liga SportZone e somou esta quarta-feira a décima vitória em outros tantos encontros, ao derrotar o Belenenses em partida antecipada da 12ª jornada.
Os leões marcaram aos quatro minutos no Restelo, por João Matos, e ampliaram o resultado no minuto seguinte através de Diogo. Dura ainda reduziu para o Belenenses aos 12 minutos mas no segundo tempo chegou o 1x3 final, por intermédio de Fortino.
A equipa leonina soma 30 pontos após dez jogos e lidera de forma isolada, com mais seis pontos do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.
O Sporting venceu este domingo no reduto do Unidos Pinheirense por uns expressivos 8-1, somando assim a 11.ª vitória noutros tantos jogos no campeonato nacional.
Os leões marcaram logo aos dois minutos, por Diogo, para João Matos ampliar pouco depois, aos 4'. Cavinato fez o 3-0 aos sete minutos e Fortino marcou aos 9', de penálti, bisando depois aos 14' para o 5-0. Merlim fez o 6-0 aos 19 minutos, antes de Freddy reduzir para a equipa da casa, aos 25'. Por fim, Diogo (34') e Edgar Varela (37') fecharam a contagem.
Com este triunfo, o Sporting, líder da tabela, tem agora 33 pontos. Quanto ao Unidos Pinheirense, mantém os 13 pontos que tinha.
O Benfica recebeu e venceu este domingo o Rio Ave por 4-3, em jogo referente à 10.ª jornada do campeonato nacional.
Bruno Coelho abriu o ativo na Luz logo aos três minutos, mas Fred Torres igualou segundos depois para os visitantes. Deives voltou a colocar as águias em vantagem, aos 12', mas Tiaguinho insistiu no empate, com um golo aos 26'. Posteriormente, foi Roncaglio a inscrever o seu nome na ficha de marcadores (35'), antes de Deives bisar e ampliar a vantagem do Benfica (38'). Por fim, Lincon reduziu para os vila-condenses (39').
Assim, o Benfica tem agora 27 pontos e segue no segundo lugar, a seis pontos do Sporting, que tem mais um jogo disputado. Quanto ao Rio Ave, caiu para o sétimo posto, com 13 pontos.
Com a ronda de elite da UEFA Futsal Cup a começar na próxima quarta-feira, o Sporting confirmou este sábado o bom momento de forma ao golear o Fabril por 8-2, continuando só com vitórias no campeonato nacional, ao fim de 12 jornadas.
No Pavilhão João Rocha, Alex Merlim inaugurou o marcador aos 10', mas a turma do Barreiro respondeu de imediato e fez o empate por Élvis Luz aos 11'. Apesar da boa réplica forasteira, sobretudo na primeira parte, os leões não tardaram a confirmar a superioridade, construindo a goleada com golos de Cavinato (13', 21 e 27), Miguel Bento (17' p.b.), Edgar Varela (23'), André Sousa (32') e Anilton (39'). Já Luiz Fassy (19') fez o outro golo dos visitantes.
O Benfica recebeu e venceu o Modicus, por 6-2, no Pavilhão da Luz, em partida da 11.ª jornada do campeonato nacional de futsal.
Fábio Cecílio (4), Rául Campos e Deives apontaram os golos do Benfica, que fica agora a seis pontos do líder Sporting, sendo que os leões têm mais um jogo disputado.
O Benfica goleou de forma categórica o Aves por 9-0, em jogo da 12.ª jornada do campeonato nacional de futsal. A equipa de Joel Rocha não demorou muito tempo para deixar a sua marca e, aos 5', Deives abriu o marcador. Com Raúl Campos a dilatar a vantagem aos 10', Rafael Henmi (14'), Bruno Pinto (15') e Bruno Coelho (18') deixaram o marcador em 5-0 ao intervalo.
No segundo tempo, o jogo não mudou e, logo aos 22', Deives apontou o seu segundo golo. Depois de André Coelho ter marcado aos 27', Raúl Campos também bisou aos 39'. No último minuto, Tiago Brito fechou o marcador.
Com este resultado, o Benfica continua na perseguição ao Sporting (mais três pontos), enquanto o Aves permanece em último.
O Quinta dos Lombos venceu o Sp. Braga, por 4-2, num duelo em atraso da 12ª jornada, adiado devido à participação do conjunto arsenalista na UEFA Futsal Cup.
Na 1ª parte o jogo decorreu com as equipas muito encaixadas e com poucos ocasiões de perigo junto das balizas. Aos 8 minutos os locais arriscaram no 5x4, mas sem êxito e, só por volta do minuto 15’, os minhotos ganharam algum ascendente, graças à rotação do plantel. Após o intervalo chegaram as emoções.
O Sp. Braga entrou forte, ganhando uma vantagem de dois golos, no entanto o Quinta dos Lombos voltou a apostar no guarda-redes avançado, determinante para a reviravolta no marcador.
Sporting goleia Rio Ave e segue lançado na liderança
O Sporting goleou em casa o Rio Ave por 6-2, no arranque da 13.ª jornada do campeonato de futsal. Os leões seguem destacados na liderança, com mais 6 pontos (e mais um jogo) que o Benfica - recebe no sábado a Quinta dos Lombos.
Diego Cavinato (2' 35'), Anílton Varela (11'), Dinis Ramos (26' p.b.) e Diogo (28' e 38') marcaram para os verde e brancos, com Cigano (14') e Renato Pontes (33') a reduzirem para os vilacondenses.
O Benfica colocou em campo o favoritismo que lhe era atribuído frente à Quinta dos Lombos, em casa. Numa partida a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional, os encarnados levaram a melhor por 7-0, mas só na segunda parte consolidaram o triunfo, pois ao intervalo lideravam por apenas 1-0.
Marcha do marcador: 1-0 Robinho (1'), 2-0 Deives (21'), 3-0 Robinho (24), 4-0 Bruno Coelho (31'), 5-0 Deives (32), 6-0 Raúl Campos (33') e 7-0 Raúl Campos (39').
O Benfica é segundo na tabela classificativa, a 3 pontos do líder Sporting.
"Foi uma conclusão de uma primeira volta como pretendíamos. Não na sua totalidade, porque a primeira parte do jogo ficou aquém das nossas capacidades. A segunda parte foi à nossa imagem, à imagem daquilo que queremos que sejam os 40 minutos. Foi uma vitória justa, sem dúvida, – independentemente dos números – abrilhantada pelos nossos adeptos. Eles têm a capacidade de nos empurrar para a vitória", considerou no final, em declarações à BTV, o treinador Joel Rocha.
Braga regressa às vitórias, Aves surpreende Modicus
Jogaram-se este sábado a maior parte dos encontros da 13ª jornada da Liga SportZone. Depois de Sporting e Benfica golearem os seus adversários, o Braga, vice-campeão nacional, também voltou às vitórias com uma goleada diante do Burinhosa.
O emblema minhoto derrotou por 8x3 o penúltimo classificado da Liga SportZone e continua no terceiro posto. Bruno Cintra foi o principal destaque na partida ao apontar três golos, todos na segunda parte.
Nos outros encontros deste sábado, destaque para o empate do Modicus, em casa, diante do Aves, último classificado. A equipa de Sandim, que recentemente ficou sem treinador, deixou-se surpreender com um empate (4x4) e permitiu a aproximação do Futsal Azeméis que voltou esta jornada aos triunfos depois de bater o Unidos Pinheirense por 5x3.
A finalizar, destaque para vitórias importantes do Fundão (5x3), frente ao Fabril Barreiro, e do Belenenses (4x6) no terreno do Leões Porto Salvo.
Fernandinho vai ser reforço da equipa de futsal do Benfica. A confirmação chegou pelo próprio jogador brasileiro, atualmente no Joinville, que confirmou a mudança para as águias na reabertura do mercado de transferências.
«Vou sair mesmo [do Joinville]. Já assinei com o Benfica. Guardo o Joinville no fundo do meu coração, os adeptos acolheram-me muito bem e espero um dia poder voltar», afirmou Fernandinho, em declarações reproduzidas pelo A Notícia.
Fernandinho deu nas vistas durante as sete temporadas que realizou no Dínamo Moscovo.