• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Futsal

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Fundação derrota (3-1) Benfica



A Fundação Jorge Antunes recebeu e venceu o Benfica por 3-1, este sábado, no primeiro jogo do “play-off” do campeonato nacional de futsal.

Paulo Leite (3 min) e Julinho (12 min) marcaram os golos da equipa de Vizela na primeira parte, pertencendo a Marinho (9 min) o tento dos encarnados.

O resultado manteve-se inalterado até perto do fim.

O Benfica jogava então com guarda-redes avançado, na procura do empate, acabando por sofrer o terceiro golo aos 38 minutos.

Beto, guardião da Fundação, revelou pontaria afinada e sentenciou o triunfo da formação nortenha.

O Benfica, que sofreu a quarta derrota consecutiva, está obrigado a vencer no próximo dia 21, na Luz, para obrigar à realização da terceira partida.

Resultados:
Boticas – Sporting, 1-2
F.J. Antunes – Benfica, 3-1
Fundão – Belenenses, 6-3
Modicus – Inst. D. João V (mais tarde)

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Orlando Duarte e Cristiano expulsos na vitória do Sporting em Boticas



O Sporting venceu este sábado o Boticas por 2-1, fora de portas, no primeiro jogo do “play-off” do campeonato nacional de futsal. Orlando Duarte e Cristiano foram expulsos.

O cartão vermelho exibido ao guarda-redes, aos 33 minutos, serviu de rastilho para a explosão do banco leonino.

Miguel Albuquerque, secretário técnico do Sporting, também foi expulso, seguindo-se o golo do Boticas.

Orlando Duarte contestou a decisão do árbitro António Cardoso e seguiu o mesmo caminho.

Antes da polémica, Pedro Cary (11 min) e Alex (17 min) haviam construído vantagem de dois golos para a equipa leonina.

Se vencer no próximo dia 21, em casa, o Sporting garante a presença nas meias-finais. Um triunfo do Boticas obrigará à realização de um terceiro jogo, também em Lisboa.

A Bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Futsal: Caio Japa renova por mais dois anos com o Sporting

O Sporting anunciou hoje a renovação do contrato com o jogador de futsal Caio Japa, por mais dois anos, com o jogador a mostrar-se feliz por continuar num clube onde se sente «em casa».

«Estou muito feliz por poder continuar num local onde me sinto em casa, onde fui muito bem recebido e em que, em pouco mais de um ano, já consegui um título de campeão nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e um vice-campeonato da Europa de clubes», disse o jogador em declarações ao site oficial do clube.

Caio Japa, que alinhava no Belenenses antes de se transferir para o Sporting, garantiu que o seu objetivo no futuro é conseguir mais títulos, confessando que o acordo foi fácil de atingir.


lusa
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Cardinal esteve em Dublin



Confirma-se que o goleador leonino esteve em Dublin onde foi visto junto à claque portista.

Cardinal vai ser alvo de um processo disciplinar por parte da direção do Sporting depois de ter faltado ao treino dos leões, desta quarta-feira, sem ter pedido antecipadamente dispensa nem ter apresentado qualquer justificação para o sucedido.

Record
________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Benfica espera problemas com o Instituto D. João V



Marinho e Davi tecem elogios ao adversário nas meias-finais do play-off e querem evitar 'sustos', como sucedeu nos quartos-de-final com a Fundação Jorge Antunes.

Marinho e Davi esperam muitas dificuldades para o duelo das meias-finais do play-off do campeonato nacional de futsal com o Instituto D. João V.

«O Instituto é uma equipa complicada, tem jogadores com muita qualidade, são muito organizados e depois quando jogam em casa são ainda mais fortes, por isso vai ser um jogo complicado, mas nós temos todas as condições para ganhar», disse Marinho, vincando que a pior fase da formação de Paulo Fernandes já faz parte do passado: «Já conseguimos ultrapassar a nossa pior fase, porque houve uma série de jogos onde não conseguimos fazer o que queríamos e os resultados não estavam a aparecer. Agora com estas duas vitórias em casa melhoramos imenso e acho que a confiança voltou a aparecer».

Por outro lado, Davi teceu elogios à qualidade do opositor das meias-finais. «Queremos chegar lá e fazer um bom trabalho. Temos de entrar com muita concentração, porque eles têm uma equipa muito forte, de forma a conseguirmos a vitória que é o nosso objectivo», confessou o 'fixo' dos encarnados.

Record

_______
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Futsal: Ricardinho junta-se a Cardinal no CSKA de Moscovo

O português Ricardinho vai representar o CSKA de Moscovo na próxima temporada, por empréstimo do Nagoya Oceans, confirmou hoje o internacional luso de futsal no seu sítio oficial na Internet.

De acordo com o comunicado, Ricardinho assinou contrato na sexta-feira, tendo tomado a sua decisão «por ser a melhor proposta, pela aventura, e pela competitividade do campeonato e por voltar a jogar com portugueses».

No conjunto russo, Ricardinho vai reencontrar Cardinal, colega na seleção portuguesa, e o treinador Paulo Tavares, antigo técnico da Fundação Jorge Antunes e do Módicus.



lusa
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Instituto derrota Benfica (2-1)



O Instituto D. João V derrotou esta tarde o Benfica, por 2-1, e precisa agora de apenas mais um triunfo para chegar à final do campeonato.

A formação do Louriçal chegou à vantagem logo aos 9 minutos, através do goleador, Nino.

O Benfica demorou a responder, demonstrou também alguma falta de eficácia, pelo que, apenas aos 24 minutos, e com um autogolo de Fábio Aguiar, os encarnados chegaram à igualdade. Contudo, no mesmo minuto, Nino voltou a dar vantagem ao Instituto, equipa que segurou o resultado até final.

Ao emblema do Louriçal basta agora uma vitória para chegar à final do campeonato. O Benfica terá de ganhar o segundo e terceiro jogos do playoff para sonhar com o título.

A Bola
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Benfica-Sporting, 4-4, 0-3 - g.p.

LEÕES FAZEM RECUPERAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

ngF0BB4C60-2AE7-4643-A536-3BEA5B546F1D.jpg


Amanhã joga-se o segundo jogo da final do playoff do campeonato na Luz (17 horas).

Depois de um empate a um golo no tempo regulamentar, as águias venciam por 4-2 a um minuto do final do prolongamento, mas os leões conseguiram recuperar e empataram a partida. Nas grandes penalidades João Benedito fez o resto...

Grande jogo na Luz entre duas equipas dignas de uma final, que se equilibraram durante toda a partida. Nos penáltis valeu João Benedito aos leões que se adiantam assim na série.

Record
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O Sporting é da segunda circular ,o benfica é uma miragem da cova da moura HAHHAHAHAHAHAHJAHA!!!
É coisa leve ,granda bailarico,mesmo a perder o meu sporting foi sempre superior ,mais garra ,mais futebol ,mais concentração ,mais guarda redes e o resutado foi 4 -8 ,não 3 ,no final ,fica a correcção ,o benfica falhou 3 e o meu Sportingesinho marcou 4 bombadas mas penalidades .mais 4 no jogo corrente heheheheheheh.
Nem uma penalidade marcaram hehehehehe ´wera tiro ao boneco João B heheheheheheheh,só coxos e pernetas rhehehehehehe
Pouco a pouco lá vai umas bombadas hehehehehehehehe
Deixem -me lá ser alegre por uma tarde heheheh
hehehehehe:espi28::espi28:
 
Última edição:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sporting volta a vencer na Luz

TRIUNFO POR 4-2 SOBRE O BENFICA

ng32B02E75-F556-418C-9B96-EB00D7E411E4.jpg


Os leões venceram as águias por 4-2 e alargaram a vantagem na final do playoff do campeonato (2-0). Leitão foi o homem do jogo ao apontar três golos. O Sporting fica agora a uma vitória de renovar o título... e o próximo jogo é em Loures...

Record
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Benfica: Paulo Fernandes: «Ainda pode haver surpresas»

TÉCNICO DO BENFICA OTIMISTA

ng568D786B-9140-4927-854D-F9D146215876.jpg


Depois de mais uma derrota na final do playoff do campeonato nacional, o treinador do Benfica continua a acreditar que é possível conquistar o título.

Os encarnados perderam este domingo por 4-2, um dia após averbar uma derrota com os leões após grandes penalidades.

"Enquanto depender de nós, vamos lutar. Com a resposta que a equipa deu hoje, acredito que ainda pode haver surpresas", afirmou à RTP2 no final do encontro a Luz.

O 3.º jogo da final do playoff está agendado para o próximo sábado e Paulo Fernandes acredita que a sua equipa não vai facilitar. "O Benfica vai aparecer forte em Loures", garantiu.

Record
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sporting: Orlando Duarte: «Não há jogos fáceis»

SPORTING A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

ng66494697-3D44-45D3-8425-6C6B8943B66C.jpg


O Sporting venceu o Benfica por 4-2 este domingo e alargou a vantagem na final do playoff do campeonato (2-0). Leitão foi o homem do jogo ao apontar 3 golos. Os leões ficam agora a uma vitória de renovar o título, sendo que o próximo jogo é em Loures no próximo sábado.

Orlando Duarte, treinador da equipa de Alvalade, assumiu que o título ainda não está garantido. "Não há jogos fáceis e em Loures também vai ser difícil. O que interessa é mantermos a nossa identidade no próximo jogo", afirmou à RTP2 no final do encontro.

Record
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Benfica: Águias insurgem-se contra PSP

Águias insurgem-se contra PSP
EM COMUNICADO OFICIAL


ngBC13302B-A95B-4415-BB42-67B443A0FD71.jpg


O Benfica reagiu este domingo no seu site oficial aos incidentes que aconteceram no final da partida do playoff de futsal, em que as águias foram derrotadas pelo Sporting.

Os encarnados queixam-se da forma como a PSP atuou dentro e nas imediações do Pavilhão Império Bonança.

Comunicado:

A vergonha da Polícia

O Sport Lisboa e Benfica lamenta os incidentes causados este domingo pela Polícia de Segurança Pública dentro e nas imediações do Pavilhão Império Bonança, após o jogo de Futsal que opôs Benfica e Sporting. Aquilo que se passou depois do espectáculo desportivo foi uma vergonha. Há comportamentos policiais repetidos nos pavilhões do Clube que não têm qualquer justificação.

Alguns efectivos destacados para garantir, como é normal, a segurança no recinto carregaram sobre pessoas indefesas, incluindo crianças e idosos. Estes actos, de excessiva violência e extrema dureza, representam precisamente algo pelo qual o "Corpo de Intervenção" da PSP devia ter repugnância. Mas pensar assim, pelos vistos, é um engano.

Para ter este tipo de intervenção exagerada, desmedida e indiscriminada é preferível a Polícia deixar de ir ao Complexo Desportivo do Sport Lisboa e Benfica.

Record
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Bravo PSP pelo excelente trabalho.
Ha ke por a ordem aos desordeiros sejam eles do clube a,b ou c etc.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Benfica: Vieira foi ao hotel pedir explicações por derrota no futsal

Presidente do Benfica revoltado com apatia diante do Sporting

ng1552216.jpg


O comportamento do Benfica, no primeiro jogo da final do Nacional da 1.ª Divisão, diante do Sporting, deixou Luís Filipe Vieira à beira de um ataque de nervos. Após a inesperada derrota, o presidente das águias até foi ao hotel pedir explicações ao grupo de trabalho.

O desaire no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de futsal, no sábado, quando a equipa tinha tudo para segurar o triunfo, causou insatisfação entre a Direcção do Benfica, levando a que o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, se deslocasse propositadamente ao hotel onde a equipa estava instalada, para pedir explicações.

JN
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Dificuldades financeiras obrigam Instituto D. João V a encerrar actividade

O Instituto D. João V, equipa do concelho de Pombal que milita na primeira divisão nacional de futsal, encerrou a actividade devido a dificuldades financeiras e falta de apoios, anunciou à Agência Lusa o presidente, Ventura Pereira.

O Instituto D. João V deixou de ter qualquer equipa federada, mesmo na formação. As razões que levaram a esta "difícil" decisão foram a "falta de apoios" e a "conjuntura económica", referiu Ventura Pereira.

Uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas presenças nas "meias" do campeonato nacional é um palmarés que orgulha a instituição.

O presidente afirmou ter a "noção da grandeza" do clube, mas salientou que é "preferível tomar esta decisão agora, "sem existirem problemas com pagamentos de subsídios, do que assumir um projecto no futuro e depois falhar".

Garantindo que o encerramento da actividade "nada tem a ver com o aspecto desportivo", o dirigente disse ainda que o Instituto D. João V "sai pela porta grande".

A decisão foi tomada na noite de terça-feira e é "irreversível".

"Acaba o futsal de qualidade no Louriçal, tendo em conta os resultados obtidos", adiantou Ventura Pereira, considerando que a modalidade vai ficar "mais pobre".

O presidente desabafou: "É um momento de tristeza para todos nós, mas há momentos na vida em que é necessário tomar decisões difíceis".

Toda a estrutura não era profissional, pelo que "as pessoas não estão dependentes do futsal para seguirem as suas vidas", acrescentou o presidente.

O Grupo GPS, que detém o estabelecimento de ensino Instituto D. João V e outras 24 escolas, tem sido o principal e, praticamente único, patrocinador da equipa de futsal. No entanto, a nova política da organização veio agravar a situação da equipa.

Com o fim do Instituto D. João V, existe a possibilidade de surgir algum clube da região interessado em adquirir os direitos desportivos e participar na próxima época na primeira divisão.

A União de Leiria é um candidato, mas Ventura Pereira garantiu à Agência Lusa que, até ao momento, "ainda não houve contacto de nenhum clube".
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Fundação Jorge Antunes anuncia fim da equipa sénior



A decisão já foi comunicada à Federação Portuguesa de Futebol.

O presidente do Grupo Desportivo Jorge Antunes, equipa que disputa a I Divisão de Futsal nacional, confirmou hoje que informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a intenção de terminar com a sua equipa sénior.

O fim da equipa sénior da Fundação Jorge Antunes, que conta com vários títulos de campeã nacional, nomeadamente nas épocas 1991/92, 1995/96, 1997/98 e 1998/99, foi anunciado no início do mês mas em Vizela poucos acreditavam.

Segunda-feira, um grupo de adeptos entregou no clube e na Câmara Municipal vizelense um abaixo-assinado a pedir que a equipa não acabasse. No entanto, em declarações à agência Lusa, o presidente do Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes (GDFJA), José Antunes, avançou com a notícia de que o fim da equipa é «uma realidade inevitável», garantindo que a federação já conhece a decisão.


Sapo Desporto
______________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Boticas também abandona o futsal



Está confirmada mais uma desistência no principal escalão do futsal português. Depois de Instituto D. João V e Fundação Jorge Antunes, é a vez do Boticas anunciar que não vai competir na 1.ª Divisão na próxima época.

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira, numa Assembleia-Geral que serviu para reconduzir a actual direcção, liderada por Paulo Aleixo.

Recorde-se que, além das três desistências na 1.ª Divisão, também o FC Foz, do segundo escalão, bem como o Nacional e a Fundação Manuel DaCosta, ambos da 3.ª Divisão, também já abdicaram dos seus lugares na próxima temporada.

A Bola
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sporting é bi-campeão de futsal.

Os leões venceram o terceiro jogo da final do play-off por 5-4 frente ao Benfica e sagraram-se campeões nacionais.



Num ambiente fantástico no pavilhão de Loures, o Sporting venceu o Benfica pela terceira vez consecutiva e sagrou-se em sua casa, perante os seus adeptos, bi-campeão nacional.
O jogo até começou muito mal para o Sporting que se viu na primeira parte a perder por 3-0, mas numa reacção de grande garra que começou na final da primeira parte e se prolongou até ao término do encontro, os leões conseguiram recuperar da desvantagem e chegar ao 3-3 durante o tempo regulamentar.
No prolongamento, Leitão marcou o tão ansiado golo da reviravolta e Pedro Cary aumentou para 5-3. Houve tempo ainda para um auto-golo de João Matos que colocou o placard em 5-4.
Durante toda a partida, marcaram para o Sporting Marcelinho (17’ e 25’), Alex (26’) e Leitão (34’). Já para a equipa encarnada, Joel Queirós (5’), César Paulo (14’ e 16’) e João Matos (auto-golo 48') foram os autores dos golos.
Com esta conquista, a equipa de Alvalade atinge três marcas históricas na modalidade com este título:
- É a primeira equipa a conquistar o título com três vitórias nos três primeiros jogos, desde que o play-off se disputar à melhor de cinco partidas.
- É a primeira formação a vencer na mesma temporada supertaça, Taça de Portugal e campeonato.
- É ainda a primeira equipa a sagrar-se campeã na final do play-off, sem ter vencido a fase regular.

Cinco inicial Benfica: Victor Hugo, Arnaldo, César Paulo, Gonçalo e Diego Sol;
Jogaram ainda: Pedro Costa, Davi, Marinho, Diece;
Cinco inicial Sporting: João Benedito, Divanei, Alex, Marcelinho e Caio Japa.
Jogaram ainda: Pedro Cary, Deo, Leitao, Djô, João Matos;

Andamento marcador: 0-1, 0-2, 0-3, 1-3, 2-3, 3-3, 4-3, 5-3 e 5-4;
Cartões Amarelos: Gonçalo, Joel Queiros, Cristiano, João Benedito, César Paulo
Cartões Vermelhos: Bebé, Divanei.

Sapo
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Sem duvida o SCPortugal e a melhor ekipa de futsal e provou ao longo das tres partidas da final do play-off vencendo todas e convencendo.
Parabens Sportingggggggggggggg.
Lamentar os desacatos provocados pelos cerca de duzentos adeptos do Benfica,e onde a Policia teve ke intervir.

 
Última edição:
Topo