• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

gigablue 800 se não arranca normalmente

tambor

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,venho aqui pedir ajuda para a seguinte situação:tenho gigablue 800 se que estava a funcionar normalmente em cabo mas ontem quando fui ligar arrancou bem mas quando chegou aos 49% parou e não deixa fazer mais nada,por isso agradeço a alguém que me possa dar uma dica(Ajuda) para ver se consigo perceber o que se passou,muito obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,venho aqui pedir ajuda para a seguinte situação:tenho gigablue 800 se que estava a funcionar normalmente em cabo mas ontem quando fui ligar arrancou bem mas quando chegou aos 49% parou e não deixa fazer mais nada,por isso agradeço a alguém que me possa dar uma dica(Ajuda) para ver se consigo perceber o que se passou,muito obrigado

Registado desde out 2006 e apenas com 8 post's....


Tenta meter firmware novo.
 

tambor

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
sim é verdade não falo muito porque não percebo nada do assunto e daí e como sou um pouco curioso destas tecnologias vou lendo para ter uma ideia das coisas,mas quando chega a hora de as aplicar tenho medo de ficar com um tijolo em casa,e como agora me aconteceu isto vou tentar ver se resolvo(com ajuda é claro)por isso existe algum manual para colocar o firme nesta box?obrigado



Registado desde out 2006 e apenas com 8 post's....


Tenta meter firmware novo.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
tópico movido para as duvidas, o repetido vai para o lixo...
 
Última edição:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
sem stress,

Não conheço essas boxes, podes esperar que alguem te dê uma ajuda ou então passar por aqui e ver se encontres algo que te ajuda...:

Manuais

abraço
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Tambor boas...
Tenta fazer um restauro de fabrica ,´so tens de voltar a meter tido de novo.
Cump.
 

tambor

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
mas eu não consigo sequer aceder aos menus porque a box quando a ligo aparece boot e depois passa a GIGA e não passa daí,tento ligar manualmente e com o comando mas não da nada.
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
vai aqui h++p://image.openmips.com/2.0/index.php?open=gb800se
descarregas o ultimo bootloader, colocas numa pen ligas á box com o cabo da corrente desligada, carregas no botão OK e mantém premido, ligas o cabo de alimentação, quando a luz do power começar a piscar em várias cores podes soltar o botão ok e esperas que termine...
fazes o mesmo, mas com o ficheiro da firmware mais recente...
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
se não entrar com esta firm, vais á secção das firm do forum e descarrega uma das que lá está da Readteam e tenta, os passos são os mesmos.
 

tambor

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
parei por um pouco porque ja estava a dar em doido,amanha tento outra vez e fazer como dizes,obrigado pela ajuda
 

tambor

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
boas mais uma vez,ainda fui tentar mais esta vez e consegui instalar o firme do HDFFreaks e instalei também a lista canais (cabo) mais a line cccam mais a net em HDCP activa mas não abre os canais,estarei a falhar mais alguma coisa?obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
A lista está atualizada? O emulador cccam foi instalado?
 

tambor

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Bom dia mlcalves,pois isso não sei,como posso saber se esta instalado e se não esta como se instala?obrigado
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Bom dia mlcalves,pois isso não sei,como posso saber se esta instalado e se não esta como se instala?obrigado

Dassss, vai lá vai...

lista de canais, basta carregares no botão para cima ou para baixo, que aparece logo o menu, se não aparecer os canais é porque não tens, por acaso sabes o que é o dreambox edit?

emulador, carrega botão azul e vai ao menu de config de emuladores e arranca com o emulador cccam, se não lá estiver nenhum tens de instalar um.
 

tambor

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
boas fauskka,para ti deve ser fácil mas para quem mexe nisto pela primeira vez é complicado e esta sempre com medo de estragar,mas em relação aos canais estão la mas quando dizes para arrancar com o emulador e carregar na tecla azul não me aparece o menu config emuladores
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
eu compreendo que se tenha receio de estragar, mas nem saber se tem a lista de canais é um bocado de preguiça em explorar...

então falta o emulador, procura aqui no forum um CCCam para enigma2, aconselho uma versão acima do 2.2.1 por causa do som em certos operadores e instala. Eu uso o Dcc para instalar, neste caso tens de usar um file ipk, mas também podes enviar para a pasta temp da box e instalar pelos menus.

já agora confirma se tens os canais livres.
 

tambor

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
pois eu saquei este -e2-mipsel-cccam_2.2.1_101122.tar-mas ao descompactar fica uma pasta usr e dentro dessa tem mais tres >bin> script> uninstal e nao vejo nenhum ficheiro ipk,que pastas é que coloco,ou é só os ficheiros que estao la dentro
 
Topo