• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

gigablue 800 se não arranca normalmente

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Olha lá a hdf é a imagem que eu uso. No painel hdf consegues instalar o emulador....
 

tambor

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
ja bomba,muito obrigado foste espectacular,obrigado mesmo
 

tambor

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
sim do pouco que sei é na boa,mas eu frequento o forum só não intervenho porque como ja disse pouco sei do assunto,e mais uma vez obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
sim do pouco que sei é na boa,mas eu frequento o forum só não intervenho porque como ja disse pouco sei do assunto,e mais uma vez obrigado

Hj Sabes pouco mas daqui uns tempos podes vir a saber mt
 

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa por usar o tópico de outro usuário, mas como tenho o mesmo problema aproveito.

Estou com o mesmo problema do amigo tambor, o boot na box nao sai dos 49%... como ainda não estou muito à vontade com a instalação de firmwares e afins gostaria de solicitar a ajuda de alguem que faça o favor de ajudar. A box tinha instalado o openMIPS com CCcam, estes são os dados que sei fornecer.

Pelo que vi tenho de instalar por pen usb, ja saquei por aqui uns ficheiros mas não sei quantos são necessários instalar e quais os procedimentos correctos. Segui o link que o amigo fauskka disponibilizou e retirei 3 ficheiros compactados:
gigablue-se-cfe-20120831.zip
hd800se_bootloader_08-08-2012.zip.zip
openmips-2.0-gb800se-20130708_usb.zip

Quais são precisos instalar e quais os procedimentos correctos?

Obrigado desde já pelas possíveis respostas.

Cumps.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boas,

Formata a pen p fat32. Extrai o zip open mips e mete na pen. Depois segue o post15 deste tópico.

Cumprimentos
 

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boas,

Formata a pen p fat32. Extrai o zip open mips e mete na pen. Depois segue o post15 deste tópico.
Mas primeiro não tenho que fazer os passos que fala o amigo fauskka? Ou isso é só para instalar o bootloader?
EDIT: Segui os passos do amigo fauskka e deu, mas agora fiquei preso nas configuração do tuner... :S
Estou ligado no Hispasat 30W mas não sei qual a opção correcta, coloquei em auto mas depois aparece como "Não conectado".

vai aqui h++p://image.openmips.com/2.0/index.php?open=gb800se
descarregas o ultimo bootloader, colocas numa pen ligas á box com o cabo da corrente desligada, carregas no botão OK e mantém premido, ligas o cabo de alimentação, quando a luz do power começar a piscar em várias cores podes soltar o botão ok e esperas que termine...
fazes o mesmo, mas com o ficheiro da firmware mais recente...

A lista de canais sei instalar, quanto ao CCcam não sei qual a versão certa e como instalar...
lista de canais, basta carregares no botão para cima ou para baixo, que aparece logo o menu, se não aparecer os canais é porque não tens, por acaso sabes o que é o dreambox edit?

emulador, carrega botão azul e vai ao menu de config de emuladores e arranca com o emulador cccam, se não lá estiver nenhum tens de instalar um.
 
Última edição:

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Mas primeiro não tenho que fazer os passos que fala o amigo fauskka? Ou isso é só para instalar o bootloader?



A lista de canais sei instalar, quanto ao CCcam não sei qual a versão certa e como instalar...

Vamos por partes, já ressuscitas-te a box?

que imagem tinhas anteriormente, quando a box bloqueou? se era a openmips, aconselho a tentares ressuscitar a box com uma imagem diferente, tipo HDF, pois ás vezes nessas situações como estás a tentar com a mesma imagem ela não entra, a mim já me aconteceu isso.

1º instalas o bootload mais recente, e segues os passos que indiquei.
2ºrepetes os mesmos passos, mas em vez do ficheiro bootload, colocas o ficheiro da firm na pen.
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Vamos por partes, já ressuscitas-te a box?

que imagem tinhas anteriormente, quando a box bloqueou? se era a openmips, aconselho a tentares ressuscitar a box com uma imagem diferente, tipo HDF, pois ás vezes nessas situações como estás a tentar com a mesma imagem ela não entra, a mim já me aconteceu isso.

1º instalas o bootload mais recente, e segues os passos que indiquei.
2ºrepetes os mesmos passos, mas em vez do ficheiro bootload, colocas o ficheiro da firm na pen.

De diz isso, é porque tens algum problema na lista de canais, vai á secção das dreambox e saca uma actualizada para E2
 

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas.

Neste momento já coloquei o openMIPS novamente e entrou normalmente, coloquei a minha lista de canais mas agora o meu problema prendesse com as configurações do tuner porque aparece agora a mensagem "verifique o tuner"!

Estou agora nas configurações mas não sei como fazer isto. Nas configurações modo simples são tantas as opções que estou não sei o que colocar e onde. Na opção avançadas so tenho duas opções sendo que na primeira coloquei "03 Hispasat 30.0W" e no LNB "LNB1" não alterando nada nas opções que aparecem a segui. Não funciona nada. :S

Por acaso as linhas do CCcam.cfg são afectadas com isto? Já não sei em que pasta esta o ficheiro...


EDIT: Depois de tentar várias opções nas configurações do tuner a mensagem de erro deixou de aparecer, agora a minha lista está toda direita e a indicar a programação e tudo, mas não dá imagem de tv. Acho que agora o problema é as linhas, onde posso encontrar o cccam.cfg na gigablue?
 
Última edição:

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas.

Neste momento já coloquei o openMIPS novamente e entrou normalmente, coloquei a minha lista de canais mas agora o meu problema prendesse com as configurações do tuner porque aparece agora a mensagem "verifique o tuner"!

Estou agora nas configurações mas não sei como fazer isto. Nas configurações modo simples são tantas as opções que estou não sei o que colocar e onde. Na opção avançadas so tenho duas opções sendo que na primeira coloquei "03 Hispasat 30.0W" e no LNB "LNB1" não alterando nada nas opções que aparecem a segui. Não funciona nada. :S

Por acaso as linhas do CCcam.cfg são afectadas com isto? Já não sei em que pasta esta o ficheiro...


EDIT: Depois de tentar várias opções nas configurações do tuner a mensagem de erro deixou de aparecer, agora a minha lista está toda direita e a indicar a programação e tudo, mas não dá imagem de tv. Acho que agora o problema é as linhas, onde posso encontrar o cccam.cfg na gigablue?

Não tem nada a haver os emuladores com o tuner.
Desliga o cabo da antena e volta a ligar, colocas em configurações simples, hispasat 30w e Dvb-s2, já isntalas-te a lista de canais actualizada?
 

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Não tem nada a haver os emuladores com o tuner.
Desliga o cabo da antena e volta a ligar, colocas em configurações simples, hispasat 30w e Dvb-s2, já isntalas-te a lista de canais actualizada?

É como tenho. Mode DiSEqC A/B/C/D e na Porta A Hispasat (Tuner A: GIGA DVB-S2 NIM (Internal)(DVB-S2)). A lista é actualizada e a funcionar em outras box.
Onde encontro a cccam.cfg na gigablue, nao encontro em nenhuma pasta. :S
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Cccam.cfg está em var/etc, mas primeito vê se já tens o emulador instalado. Carrega na tecla azul e vai a softcam config e confirma se tens algum emulador e se está ligado.
Se não tiver emuladores, descarrega o ficheiro cam4me,ipk e instala da maneira que desejares, reinicias, vais a plugins e tens lá tudo o que precisas é só escolher e instalar
 

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Tuner.jpgSoftcam.jpg

Tenho assim e nada... :S
Eu instalei o enigma2-plugin-cams-cccam.2.3.0_1.0_mipsel.ipk porque sinceramente não sei a diferença entre eles. O cam4me.ipk não encontrei...
 

Apollyon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Recapitulando:

- Instalei o openMIPS por usb OK
- Instalei a CCcam 2.3.0 OK
- Instalei Lista de Canais actualizada OK
- Retifiquei a Ccam.cfg OK
- Configurei o Tuner como na imagem anterior com a alteração de mode para unico (Hispasat) OK
- Busca Automática de canais OK

Resultado: NÃO FUNCIONA :Espi42:


EDIT: FUNCIONA, mas tem muitas falhas... será da Cam que lhe meti? Antes acho que tinha a CCcam221 mas não consegui instalar nenhuma das que encontrei, nunca aparecia listada na Softcam Setup


Obrigado mlcalves e fauskka por toda a ajuda prestada. Um grande abraço
 
Última edição:
Topo