• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gigablue lenta ao mudar os canais

c0sm0s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas,
Só para relembrar q quem quer ver em alta difinicao Livre ! (Mundial
Astra nos Canais ARD HD e ZDF HD , Todos os jogos!

Cumps!
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
boas amigos, eu tambem tinha este problema, na minha ue plus, entretanto meti a imagem sfteam com oscam, e funcionava bem a abrir canais(em 1 segundo como cliente), só que era uma imagem muito pesada, depois mudei para openrsi com oscam e está a funcionar igual,(a abrir canais em 1 segundo e ás vezes menos, só cliente), tambem experimentei em cccam e demora mais tempo a abrir os canais.
experimentem com oscam pode ser que resulte, pelo menos aqui resultou.

boas, tambem estou igual, mas eu foi apos instalar a openmips4, já testei varias imagens(openmips,openrsi,openatv) e continua igual, enfim aguardamos pela solução.
 

didi43

GF Bronze
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
37
Gostos Recebidos
1
boas amigos, eu tambem tinha este problema, na minha ue plus, entretanto meti a imagem sfteam com oscam, e funcionava bem a abrir canais(em 1 segundo como cliente), só que era uma imagem muito pesada, depois mudei para openrsi com oscam e está a funcionar igual,(a abrir canais em 1 segundo e ás vezes menos, só cliente), tambem experimentei em cccam e demora mais tempo a abrir os canais.
experimentem com oscam pode ser que resulte, pelo menos aqui resultou.

boas amigo a gente fala com cccam pk com oscam todas as images funciona bem
 

dadinho1977

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2010
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Realmente na minha Gigablue quad plus... aconteçe o mesmo nos canais da zon sat... porque de resto até não está mau... já alguem sabe a solução para este problema? cada vez gosto mais da Vu....
 

dadinho1977

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2010
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Realmente na minha Gigablue quad plus... aconteçe o mesmo nos canais da zon sat... porque de resto até não está mau... já alguem sabe a solução para este problema? cada vez gosto mais da Vu....

depois de varios testes constatei o seguinte... só nos primeiros canias de zon é que isso acontece... e se o zaping for entre eles ... pois se fizer zaping da sportv para a rtp2 por exemplo ... abre logo o canal... assim como na rtp2,rtp1 , tvi etc... se o zaping for dos sportv ou outro mais pra frente na lista para um destes iniciais a abertura é instantanea... caso contrario entre eles demora...
outra coisa que constatei é que quando mudo de canal ele faz o pedido e recebe a ecm, pois mostra lá o tempo em milisegundos... mas só abre o canal quando faz o pedido seguinte,,,,isto em zaping entre estes canais esquezitos pois na outra situação ele abre logo...
não sei o que será este dilema.... mas é xato pois só nesta box é que acontece isto... talvez com um prio ou com outro ficheiro que identifique o nome do canal a coisa se resolva mas ainda não testei...
 

glorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas, eu estou com o mesmo problema e que nos canais como Tvi ,sic ,rtp2 ,rtp1 ,que eu penso que sao os canais de formato 720x576 que demoram abrir ,porque de resto os sporttv .tv cines ,alemaes essses tem um zapping rapidissimo ,agora se alguem souber como reslover este pequeno problema agradecia.
depois de varios testes constatei o seguinte... só nos primeiros canias de zon é que isso acontece... e se o zaping for entre eles ... pois se fizer zaping da sportv para a rtp2 por exemplo ... abre logo o canal... assim como na rtp2,rtp1 , tvi etc... se o zaping for dos sportv ou outro mais pra frente na lista para um destes iniciais a abertura é instantanea... caso contrario entre eles demora...
outra coisa que constatei é que quando mudo de canal ele faz o pedido e recebe a ecm, pois mostra lá o tempo em milisegundos... mas só abre o canal quando faz o pedido seguinte,,,,isto em zaping entre estes canais esquezitos pois na outra situação ele abre logo...
não sei o que será este dilema.... mas é xato pois só nesta box é que acontece isto... talvez com um prio ou com outro ficheiro que identifique o nome do canal a coisa se resolva mas ainda não testei...
 

glorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
mete OSCAM e fica a 110%

Boas, mas o problema nao é cccam ou ser oscam, porque o canal recebe os ecm mas a imagem é que nao abre logo mas se for noutro tipos de canais ja abre bem.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
acredirta em mim... tenta oscam... tenho a minha e nao demora 1s
 

glorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas ,eu queria por a oscam na minha gigablue quad plus mas nao sei como? Uma dica.
Obrigado
 

koniteam1

GF Bronze
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
tenho uma gigablue hd quad plus e acontece o mesmo mas nao é sempre.
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
olá a todos
tinha problemas numa gigablue 800 ue hd em mudar de canal na Nos levava uns segundos abrir rtp1,sic,tvi,tvi24,sic noticias,rtp informação
dei voltas e mais voltas e muitas imagens ontem meti esta (HDF-v6.GigablueUE-2012-09-14) antiga ficou 5*****
tem satélite hispasat 1c 1d 1e etc.funca rápido e com cccam,este problema ficou resolvido fiquei com um outro
ao meter a gigablue 800 ue hd em standby queria ficar sem o relógio no visor da box que ela fica num quarto da cama e fica muita luz
nas outra imagens tinha isto display setup e ai eu retirava o relógio em standby,se alguém tem esta imagem pode dizer o que fez para
retirar o relógio em standby
quanto ao reste estava a 80% está 110% pode ficar a 150% a respeito do relógio em standby
graciosa
 

adidaspn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
meus caros,
tenho uma gb 800 ue+ e abracei este problema após instalar a imagem openmpis 4.2. vinha de uma imagem open atv que também não tinha grande performance neste aspecto.
o zapping é lentissimo. estou a usar cccam 2.2.1.
há alguma novidade em relação à resolução deste problema? acham que instalando oscam resolve?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
meus caros,
tenho uma gb 800 ue+ e abracei este problema após instalar a imagem openmpis 4.2. vinha de uma imagem open atv que também não tinha grande performance neste aspecto.
o zapping é lentissimo. estou a usar cccam 2.2.1.
há alguma novidade em relação à resolução deste problema? acham que instalando oscam resolve?

E que tal criares o teu proprio topico em vez de estares a escrever em cima de outro que nada tem a ver como teu problema??? Pensa nisso !!!
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
Resolve e nao resolve.... com o firm 4.2 e com o boot isso devia estar resolvido
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Realmente na minha Gigablue quad plus... acontece o mesmo nos canais da zon sat... porque de resto até não está mau... já alguem sabe a solução para este problema? cada vez gosto mais da Vu....

Vu?????, Já tive aqui duas, vu+ duo2, para configurar e a minha Gibblue Quad é muito mais rápida abrir canais e tu queres uma Vu para quê????

Com as novas imagens não tens PIP em canais diferentes no mesmo transponder na tua giga, também não tens na Vu, mudas para Oscam e já funciona, quer na Giga quer na Vu, conclusão somos obrigados a mudar para Oscam, as teams que estão a fazer as imagem já não querem saber de Cccam para nada!

O problema das Gigas resolve-se com Oscam, como já foi dito atrás, agora se vocês não querem mudar o problema é vosso.
 
Última edição:

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Vu?????, Já tive aqui duas, vu+ duo2, para configurar e a minha Gibblue Quad é muito mais rápida abrir canais e tu queres uma Vu para quê????

Com as novas imagens não tens PIP em canais diferentes no mesmo transponder na tua giga, também não tens na Vu, mudas para Oscam e já funciona, quer na Giga quer na Vu, conclusão somos obrigados a mudar para Oscam, as teams que estão a fazer as imagem já não querem saber de Cccam para nada!

O problema das Gigas resolve-se com Oscam, como já foi dito atrás, agora se vocês não querem mudar o problema é vosso.
Exatamente! Há um ano, quando comprei uma Gigablue HD Quad Plus também tive de enfrentar esse problema. Troquei de cccam para oscam e o problema ficou resolvido, independentemente da imagem que estivéssemos a usar, colocando-lhe o oscam fica resolvido.
 
Topo