• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novidade Google Maps vai ajudá-lo a nunca se esquecer onde estacionou o carro

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5e3c215739b8b.jpg


O Google Maps é cada vez uma ferramenta obrigatória no dia a dia, permitindo não só saber sempre a rota mais rápida para um determinado destino, mas também para os utilizadores de transportes públicos se manterem a par dos horários dos autocarros.






O que pode não saber é que o Maps também conta com uma série de outras pequenas (mas muito) úteis funcionalidades que o podem ajudar num momento de ‘aperto’. Uma delas é a capacidade de guardar a localização do seu carro estacionado.


Para tal, só tem de abrir a aplicação do Google Maps e pressionar a sua localização, representada por um pequeno ponto azul. Ao pressionar o ponto azul surgirá a sua localização e verá a opção Guardar estacionamento. Pressione e ficará guardado no mapa para sua consulta.


Quando tiver necessidade de voltar ao carro, poderá simplesmente pressionar o ponto onde o carro está estacionado e o Maps vai levá-lo diretamente até lá. Quando tiver encontrado o seu carro, só terá de pressionar o ponto do mapa e escolher a opção Limpar, tornando possível voltar a usar esta funcionalidade no futuro.

IN:NM
 
Topo