• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

HugAlmeid

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Nv-u92tw

Boas.

Tive a ler no fórum sobre o que fazer para actualizar o meu nv-u92tw, e encontrei mesmo o que precisava.
Gostava de meter o igo ou outro navegador a funcionar, que não tivesse o problema dos mapas desactualizados.
Pode enviar-me por favor, em MP, os links com a informação que preciso? Se possível envie também o que achar necessário para este modelo (skins, tutoriais, etc.).

Agradeço desde já a informação que postou no fórum, e espero que continue o bom trabalho que tem feito.

Cumprimentos.
 

Ramadu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Espero que agora tenha tudo feito. Se não tenho, digam-me como fazer :x

volto ao meu pedido, se nao for muito incomodo:

Preciso urgentemente de actualizar o meu mapa do nv-u82s :x

Por favor é urgente!

Obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Espero que agora tenha tudo feito. Se não tenho, digam-me como fazer :x

volto ao meu pedido, se nao for muito incomodo:

Preciso urgentemente de actualizar o meu mapa do nv-u82s :x

Por favor é urgente!

Obrigado


1)-Amigo Ramadu, se quer ler o Post 7 desde Tópico, pois tem tudo o que necessita, na questäo da actualizaçäo de mapas, sem gastar €.

2)-Para mais informaçöes sobre a actualizaçäo de mapas sobre a Sony, encontra-a no Post 12, deste Tópico.

3)-Se quer personalizar o seu Sony, clique Aqui.


Até breve.
 

amsp1964

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Nav-u 92tw

Bom dia Amigo Pada II, necessitava se possivel, os ficheiros e a password para instalar a sua óptima skin e o Igo8 neste modelo. Muito Grato ap64
 

amsp1964

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
igo no sony

Excelente trabalho muito obrigado. ap64
 

Pedro Ventura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Eu gostava de ler melhor este post mas está ao contrário.
Além me sabe dizer como meter o primeiro post na primeira página em vez de estar assim?
 

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Muito fixe boedafixe
 
Última edição:

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
boas amigo PADA II ja tenho o igo a funcionar mas esta a brekar no arranque arranca so depois de fazer resert mesmo quando ligo e utilizo quando desligo ja nao arranca tenho que fazer resert para arrancar novamente uma judinha dava jeito cumps
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
boas amigo PADA II ja tenho o igo a funcionar mas esta a brekar no arranque arranca so depois de fazer resert mesmo quando ligo e utilizo quando desligo ja nao arranca tenho que fazer resert para arrancar novamente uma judinha dava jeito cumps


Eu sei amigo martins, ando a estudar o tema conforme o meu tempo disponivel.
Tenho um novo Skin parado para os nossos GPS, pela questäo em que ando a trabalhar num outro Skin para a resoluçäo 320x240 para os Sony.
Vai acompanhando o Gforum, näo posso dar a data de quando o vou terminar, quando o tenha terminado, todos estes problemas deixam de aparecer.
Se no entanto, se queres provar este, em que esse problema, näo acontece, é dizeres.
Deixo imagens, em anexo, dos dois Skins em projecto, que ando a construir.
 

ricardovicente75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
help nv-u92tw

Bom dia PADA II,
aquela situação relativa ao meu equipamento já esta resolvida, consegui aceder as pastas e assim consegui repor o software.

Agora gostava de instalar o igo no meu navegador, podes me ajudar a faze-lo? visto nunca o ter feito, ja tentei mas sem sucesso :(

ps: o problema original do gps e nao detectar sinais de satelite, por isso queria mudar o software afim de verificar se trabalha, podes me ajudar nesta questão? o que podemos fazer para solucionar o problema de nao detectar sinais de satelite?

sem outro assunto de momento,
os melhores cumprimentos.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Bom dia PADA II,
aquela situação relativa ao meu equipamento já esta resolvida, consegui aceder as pastas e assim consegui repor o software.

Agora gostava de instalar o igo no meu navegador, podes me ajudar a faze-lo? visto nunca o ter feito, ja tentei mas sem sucesso :(

ps: o problema original do gps e nao detectar sinais de satelite, por isso queria mudar o software afim de verificar se trabalha, podes me ajudar nesta questão? o que podemos fazer para solucionar o problema de nao detectar sinais de satelite?

sem outro assunto de momento,
os melhores cumprimentos.

Olá amigo.
Sinto muito, mas o teu problema, eu näo tenho soluçäo.
Á tempos atrás, apareceu-me um outro membro com o mesmo problema, mas num NV-U93T. Instalou o meu Skin(5navegadores) mas nenhum navegador apanhava satélites.
Dei-lhe instruçöes como alterar o protocolo de Antena(necessário para os Sony) e viemos a descobrir que era uma problema de antena ou de captaçäo de satélites.

Pois o mesmo para si! Se näo consegue apanhar sinal de GPS com o Software de origem, muito menos vais conseguir com outro navegador.
O teu problema tem a haver com hardware e näo com o software.

É pena, mas näo posso fazer nada.
Se quer fazer a experiência com iGO, diga.
 

martins1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Pada II

Olá amigo.
Sinto muito, mas o teu problema, eu näo tenho soluçäo.
Á tempos atrás, apareceu-me um outro membro com o mesmo problema, mas num NV-U93T. Instalou o meu Skin(5navegadores) mas nenhum navegador apanhava satélites.
Dei-lhe instruçöes como alterar o protocolo de Antena(necessário para os Sony) e viemos a descobrir que era uma problema de antena ou de captaçäo de satélites.

Pois o mesmo para si! Se näo consegue apanhar sinal de GPS com o Software de origem, muito menos vais conseguir com outro navegador.
O teu problema tem a haver com hardware e näo com o software.

É pena, mas näo posso fazer nada.
Se quer fazer a experiência com iGO, diga.

Boas amigo PADA II desculpa estar a meterme na conversa mas eu tambem tinha problemas com apanhar sinal de GPS no meu sony nv-u82s, desde que me ajudaste a instalar o Igo o sinal esta um espetaculo o nosso amigo fazia bem em esprementar Abraço Cumps:espi28:
 
Última edição:

ricardovicente75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
no sinal gps nv-u92tw

Ok, obrigado na mesma PADA II, ja calculava que o problema fosse da antena, toda a maneira gostava de testar com igo,pelo que sei o protocolo de antena e diferente, dai pensar que poderá funcionar com o igo, vou ficar a espera das tuas instruções PADA II.

obrigado e abraço.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Ok, obrigado na mesma PADA II, ja calculava que o problema fosse da antena, toda a maneira gostava de testar com igo,pelo que sei o protocolo de antena e diferente, dai pensar que poderá funcionar com o igo, vou ficar a espera das tuas instruções PADA II.

obrigado e abraço.


Amigo ricardovicente75, vê o PM.



Boas amigo PADA II desculpa estar a meterme na conversa mas eu tambem tinha problemas com apanhar sinal de GPS no meu sony nv-u82s, desde que me ajudaste a instalar o Igo o sinal esta um espetaculo o nosso amigo fazia bem em esprementar Abraço Cumps:espi28:

Na verdade os Sony demoram em apanhar sinal, com o meu passava o mesmo.
Pior ainda quando entrava numa grande cidade, o meu bloqueva-me de origem, em que de seguida tinha de fazer um reset e depois tinha que esperar entre 4 a 10 minutos para voltar a apanhar satélites.

Mas a questäo deste amigo, é diferente.. É muito simples!
Repara, o teu GPS antes, com o Software de origem apanhava sinal, o mesmo näo passa com o GPS de este amigo.

Na questäo da conversa:
Näo há absolutamente nada de mal de te meteres na conversa, pelo contrário, é sempre bom ler opiniöes e conveniente ajudar o próximo ;)
:espi28:
 
Última edição:

Pedro Ventura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Estou a entrar em parafuso com o meu(minha mãe) nv-U50s :(
Um colega dela instalou-lhe o IGO lá na empresa mas ela não gostou / adaptou ao software. Em pesquisa tentei instalar-lhe o ndrive.
1º problema - o IGO arrancava automáticamente pelo que nunca consrgui aceder ao explorer nem apagá-lo pois indicava que os ficheiros estavam em uso.
2º problema - ao contrario dos VARIOS avisos do PADA II quando fiz o backup não reparei que não copiei pastas ocultas (sony).
Agora com tantas invenções, ao ligar o GPS não liga e o screen que aparece diz installation, com um triangulozinho amarelo.

O que posso / devo fazer??
Agradeço toda a ajuda possivel
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Bom dia,
Estou a entrar em parafuso com o meu(minha mãe) nv-U50s :(
Um colega dela instalou-lhe o IGO lá na empresa mas ela não gostou / adaptou ao software. Em pesquisa tentei instalar-lhe o ndrive.
1º problema - o IGO arrancava automáticamente pelo que nunca consrgui aceder ao explorer nem apagá-lo pois indicava que os ficheiros estavam em uso.
2º problema - ao contrario dos VARIOS avisos do PADA II quando fiz o backup não reparei que não copiei pastas ocultas (sony).
Agora com tantas invenções, ao ligar o GPS não liga e o screen que aparece diz installation, com um triangulozinho amarelo.

O que posso / devo fazer??
Agradeço toda a ajuda possivel


Dúvida minha: O teu GPS, tens a certeza que é o NV-50S !

É que esse, eu näo conheço e penso que näo há, o que conheço é o NV-51S !
Os que existem säo os NV-50 e NV-50T.
Penso que deves verificar melhor qual é o teu modelo, é que ambos, säo bastante idênticos.

Uma das coisas que muda entre ambos, é a côr:
O NV-50, normalmente é cinzento e o NV-51 é preto.

NV-50:
images



NV-51S:
imgres
images










Só deves fazer os próximos passos, se o teu GPS fôr o NV-50.

Vê o teu PM com o Backup Sony NV-50.

O backup, vai sem mapas.
Descomprimes e vais copiar o conteúdo que está dentro da pasta Sony do PC(pasta que descomprimis-te), e copia para dentro da pasta Sony do GPS.

Depois vais ter que actualizar a Firware do teu NV-50, clica aqui


Os mapas, depois de fazeres estes passos, falamos!
 
Última edição:

Pedro Ventura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Confirmo que é um NV-U50 cinzento e faço já o primeiro agradecimento pois o gps já arranca.
Aguardo novas instruções ;)
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Confirmo que é um NV-U50 cinzento e faço já o primeiro agradecimento pois o gps já arranca.
Aguardo novas instruções ;)


O que tens no PM, säo os links do NVD-U02R.
O titulo dos links, uma parte näo é verdadeiro.
Quem o subiu, penso que näo sabe para que serve.
Mas enfim, isso näo importa, o que te posso dizer sobre este DVD(NVD-U02R), é que funciona.
Os mapas säo de 2008 e näo de 2009, como indica o titulo dos links.
De momento é tudo o que se pode arranjar sobre os mapas da Sony para o teu modelo.

Só existe uma actualizaçäo dos mapas acima desta, que é a de 2009(NVD-03R).
Näo sei se já leste, mas esta informaçäo encontra-se aqui pelo Tópico.


Intruçöes säo simples:

Descarregas os links, no teu PM.
No fim de descarregado, descomprimes.
Apaga o teu GPS.
Liga o cabo USB ao GPS e de seguida ao PC.
Abres a pasta que descomprimis-te(no passo 2) e vais encontrar "start".
Clicas no "start" e o DVD vai iniciar.
Liga o GPS no botäo ON, em que o DVD(NVD-U02R), depois de iniciado vai detectar o GPS.
Selecionas a lingua: ex.:portuguese.
Se ainda näo actualizas-te a Firmware, podes actualizar-la a partir do DVD(NVD-U02R), aonde te diz Actualizar o Software, tens de actualizar-la, porque se näo näo te vai ler os mapas.
Encontras o resto das instruçöes mais detalhado, no manual abaixo, em anexo:
 

Anexos

  • Manual NVD-02R.PDF
    932.2 KB · Visualizações: 40
Última edição:
Topo