• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gps takara gp34 actualizar

nursefaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Arranque através do SD

Não conheço o aparelho, mas em outros o processo de arranque desde o SD obriga a que o shell.ini seja alterado para indicar o caminho correcto.
Exemplo: \StorageCard\MobileNavigator\Mobilenavigator.exe
Obtem-se substituindo no shell.ini onde tem o endereço \ResidentFlash\nng\navigtor\nngnavi.exe.
No meu caso uso um velhinho NDrive 250 e tenho instalados no SD o iGO Primo, o TomTom e o Navigator, para alem de outro software de apoio. O aparelho arranca num menu e depois seleciono o aplicativo que pretendo. Beneficios de ter o Windons CE
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não conheço o aparelho, mas em outros o processo de arranque desde o SD obriga a que o shell.ini seja alterado para indicar o caminho correcto.
Exemplo: \StorageCard\MobileNavigator\Mobilenavigator.exe
Obtem-se substituindo no shell.ini onde tem o endereço \ResidentFlash\nng\navigtor\nngnavi.exe.
No meu caso uso um velhinho NDrive 250 e tenho instalados no SD o iGO Primo, o TomTom e o Navigator, para alem de outro software de apoio. O aparelho arranca num menu e depois seleciono o aplicativo que pretendo. Beneficios de ter o Windons CE
Não amigo, no caso do takara basta eliminar os ficheiros do navegador que tem e depois colocar por exemplo o tomtom e renomear o executavel do tomtom para nngnavi.exe.O único problema do tomtom e que tem de se criar 1 ficheiro já preparado para quando ele iniciar arrancar logo com 1 percurso,pois se não tiver isso dá erro de memoria.
Mas se nunca se limpar os percursos efetuados ele trabalha normalmente.Isto se quiseres colocar o navegador a trabalhar dentro do gps.
Mas também se pode colocar o skin do PADAII e só colocar o skin no cartão que normalmente ele ja abre com o menu para colocar varios navegadores.
Basicamente e como o Ndrive, só que este também pode alterar o navegador diretamente no GPS e sendo assim não precisas de usar o cartão
 
Última edição:

neoeve

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas tb tenho este gps(takara GP34) mas nao percebo nada do assunto, apos ter lido este post apenas consegui meter a skin a funcionar mas nao sei o que fazer mais a partir dai, alguem me podia dar uma ajuda?
cumps, daniel
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
boas tb tenho este gps(takara GP34) mas nao percebo nada do assunto, apos ter lido este post apenas consegui meter a skin a funcionar mas nao sei o que fazer mais a partir dai, alguem me podia dar uma ajuda?
cumps, daniel

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Não conheço o aparelho, mas em outros o processo de arranque desde o SD obriga a que o shell.ini seja alterado para indicar o caminho correcto.
Exemplo: \StorageCard\MobileNavigator\Mobilenavigator.exe
Obtem-se substituindo no shell.ini onde tem o endereço \ResidentFlash\nng\navigtor\nngnavi.exe.
No meu caso uso um velhinho NDrive 250 e tenho instalados no SD o iGO Primo, o TomTom e o Navigator, para alem de outro software de apoio. O aparelho arranca num menu e depois seleciono o aplicativo que pretendo. Beneficios de ter o Windons CE

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

neoeve

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

Peço desculpa, pensava que era so fazer a apresentação e ler as regras, nao sabia que tinha de postar la tb.
Feito, obrigado ;)
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Pois o skin não e dificil de por a dar, basta colocar o conteudo no cartão que ele já inicia com o skin.
Agora tens de colocar 1 navegador como o tomtom ou igo ou sygic por exeplo dentro do cartão tambem.
E depois editar o ficheiro que tens dentro da pasta SKIN o skin.INI e colocar o caminho onde tens a pasta e o ficheiro executavel do navegador que queres colocar.
Assim a carregares no icone já te vai abrir com o navegador que colocas-te.
Por exemplo eu coloquei umapasta com o nome IGO dentro do cartão , e dentro dessa pasta tenho o navegador Igo.8
O que tens de fazer e editar o ficheiro skin.INI e colocar assim o caminho.
Tem de ser igual o nome da pasta e o nome do executavel, pois basta 1 minimo erro e já não abre
ICONXPBUTTON
X = 1
Y = 88
Command = \Storage Card\iGO\Igo8.exe (este o endereço do meu navegador, o teu pode ser diferente o nome da pasta e do executavel)
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
IconNormal = Icons\Igo_Button_off.ico
IconPushed = Icons\Igo_Button_on.ico
 
Última edição:

neoeve

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ok percebi, meti o IGO primo, mas ao clicar no icon da skin nao faz nada, nem da erro sequer como dava antes, vou ver se consigo arranjar outro
ah agora deu "User interface resolution [320x240] is not suported or compatible skin can not be found. Exiting application"
que fiz de mal?=S
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não dá nada porque não estas a indicar o caminho corretamente.
 

neoeve

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
o caminho esta bem, da é erro, diz que a resolução nao é suportada
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Tens que ver qual a resolução do teu gps e procurar 1 programa que tenha essa resolução, existe aos montes na internet.
 

antmagalh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Takara 30

Boa noite!
a explicação abaixo tb se aplica ao takara GP30?
Obrigado
A. Magalhães



Sim tens de extrair para o cartão sd, depois colocas o cartão sd no takara e já vai arrancar com o skin com os navegadores.
Se arrancar e bom sinal, e sinal que esse skin trabalha com o teu takara.
Depois tens de descarregar o igo 8 para colocar no cartão, e os mapas tambem.
E alem disso tens de mudar o ficheiro skin.INI para te arrancar com o navegador que pretendes.
Fácil não e, mas também não e difícil. Eu tinha aqui o skin preparado para rolar com o tomtom/igoprimo/sygic mapas iberia.
Mas infelizmente perdi os dados dessa copia que tinha, Mas vou ver se consigo fazer novamente a isso novamente, assim depois e só colocar no cartão e ficas com o igo a rolar.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Em principio sim, se o teu gps tem Windows ce, isso trabalha de certeza, mas faz copia de segurança do cartão e testa.
Ou testa em 1 cartão novo.
 

Inês M.

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Ofereceram-me aqui a tempos o takara gp26 e ele ate nem e mau de todo, mas tem os mapas de 2008 e estão desatulizados, embora quando meto para ele encontrar os caminhos ele consegue ir buscar os percursos recentes, como a IC16/17 por exemplo.
Só que queria actualizar os mapas e isso, mas como nao pesco mesmo nada disto gostaria que alguém me podesse ajudar, pois ja andei a mexer naquilo mas infelizmento pra mim é tudo chinês demasiado sofisticado para mim xD
Será que alguem me pode dar uma ajuda ?
Desde já obrigada.
 

BIGBLUE

GF Bronze
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Posso actualizar o meu Takara GP34 com estes mapas novos?
Segue o link: iGO 8.3.5.231128 MultiResolução Totalmente Atualizado - 2014

Como faço!?

É só download, copiar e colar?

Seguem os dados que julgo serem importantes:

Takara Navigation

8.3.2.80621

Mar 13 2009

Mapas Europa

Ex:

Portugal2010.Q2
2010 NAVTEQ [100812]
 
Última edição por um moderador:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
 Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares  as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação

:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left:  [ Apresentação/Regras e Condições ]
 

BIGBLUE

GF Bronze
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
 Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares  as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação

:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left:  [ Apresentação/Regras e Condições ]


Peço honrosamente desculpas, pelo lapso da não apresentação:

Fica aqui o link da minha tardia apresentação.

Link: http://www.geralforum.com/board/21/635329/apresentacao.html#post1907468

Obrigado.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Amigo BIGBLUE, posivelmente o amigo pancadas respondeu do telemovel o que näo dá grande jeito, você já tinha a apresentaçäo feita, penso que ele quiz referir-se a estes 2 requesitos que lhe faltam, que exige a admistraçäo do Gforum aos novos usuarios:

  • Ler e assinar as .
  • Ler e assinar as .

Näo se preocupe, que aqui o amigo pancadas percebe dos GPS Takara e irá ajudar-lo quando tenha disponibilidade, certamente irá ter de mudar o software, mas ele dirá qual a melhor opçäo.
Hoje já aprendi que existe alguns takara que podem manter-se o software original, mas vacinado para poder ler os mapas mais recentes, pelo que tive a ler, no seu modelo takara isto näo se aplica.

Espere pela resposta do amigo pancadas, que ele dirá a melhor opçäo, näo se esqueça dos dois requesitos que lhe faltam.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Esse GPS deve ter o mesmo funcionamento do takara gp26
Isso é fácil fazer, primeiro fazes cópia de segurança do GPS e do cartão se tiver.
Depois é apagar o softwere de dentro do gps ou do cartão. Colocas o igo8 no GPS, ou no cartão. e mudas o nome do executável igo, com o mesmo nome que tem o executável do takara. Assim ao abrir já abre com o igo. Depois é só colocar os mapas atualizados e já está.
 

BIGBLUE

GF Bronze
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Esse GPS deve ter o mesmo funcionamento do takara gp26
Isso é fácil fazer, primeiro fazes cópia de segurança do GPS e do cartão se tiver.
Depois é apagar o softwere de dentro do gps ou do cartão. Colocas o igo8 no GPS, ou no cartão. e mudas o nome do executável igo, com o mesmo nome que tem o executável do takara. Assim ao abrir já abre com o igo. Depois é só colocar os mapas atualizados e já está.

Noa noite,

Onde posso encontrar o iGO8?
Tenho que apagar todos os ficheiros ou só a pasta content?
Obrigado de avanço.
 
Topo