• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Guilherme revela tristeza em "rebaixar" o Santos, mas celebra desafio: "Vamos voltar à Série A"

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
17,031
Gostos Recebidos
724
Guilherme revela tristeza em "rebaixar" o Santos, mas celebra desafio: "Vamos voltar à Série A"

1704993089317.jpeg

Nesta quinta-feira, Guilherme foi apresentado como reforço do Santos na Vila Belmiro. O atacante, que assinou um contrato de três anos, vibrou com a oportunidade de defender o Peixe e revelou que recebeu uma ligação do técnico Fábio Carille.

“É uma honra vestir essa camisa, um clube de muita tradição, conhecido mundialmente. Desde o primeiro telefone ficou fácil aceitar o convite, teve a ligação do Carille, deu confiança. Se tratando de Santos é uma alegria imensa estar aqui. Estou muito feliz com essa oportunidade”, declarou.

O jogador de 28 anos ainda destacou o seu desejo de recolocar o Alvinegro Praiano na Série A do Campeonato Brasileiro e elogiou o grupo que foi montado pela diretoria e comissão técnica.

“Quando se trata de Santos é desafio para qualquer um jogar, independente da divisão. Hoje é algo atípico. Tenho certeza que vamos celebrar a volta à Série A. Tem muitos jogadores novos e no estafe também. Fui muito bem recebido. É um grupo muito bom", disse.

"Estamos há alguns dias concentrados e está sendo bom. Foi um ano muito bom no Fortaleza, um dos melhores anos da minha carreira. Quero trazer tudo de positivo para cá, deixar o ambiente leve. O principal é o Santos, o Santos é maior que tudo, que qualquer jogador. É fazer uma grande Série B e coloca em Santos série A”, ampliou.

Guilherme pertencia ao Grêmio, mas estava emprestado ao Fortaleza em 2023. Pelo clube do Ceará, ele disputou 52 jogos, marcou dez gols e serviu os companheiros em seis oportunidades. O atleta, aliás, esteve no jogo que culminou na queda do Santos para a Série B.

“Eu confesso que foi um dia bem triste. Ganhamos o jogo, como profissionais viemos para ganhar aquela partida, mas ficamos tristes. Não porque estou no Santos, pelo contrário. Dava para fazer a tristeza no olhar dos meus companheiros de trabalho. Se tratando do Santos, a minha torcida não era para que caísse. Mas quis o destino que isso aconteceria e eu representaria o Santos", contou.

"É um desafio, mas muito feliz. Independente da divisão, estou muito feliz de vestir essa camisa. Confesso que não gostaria de estar aqui nesse dia, foi triste. Hoje estamos com um novo projeto, aquele dia passou. São novos jogadores, nova comissão. 2023 ficou para trás. Agora é pensar em 2024 e colocar o Santos na Série A”, completou.

No futebol brasileiro, o atacante também já atuou por São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport, onde se destacou. Pelo Leão da Ilha, ele foi artilheiro da Segunda Divisão de 2019, com 17 gols em 35 jogos.

“O ano de 2019 foi o ano mais importante da minha carreira, fui muito feliz no Sport. A partir daquele ano dei um upgrade na carreira. Era uma Série B, assim como estamos o Santos. No Fortaleza foi menos gols e mais assistência .O importante é ajudar o clube, se determinar ao máximo para ajudar o Santos. Treinar forte e fazer uma pré-temporada excelente para fazer um bom Paulista e Série B. Vai ser fruto do trabalho. Não só eu como todo o grupo vamos colher o que estamos plantando”, disse.

“São quase cinco anos, muita coisa mudou. Para mim mudou para melhor. Eu fiz bastante gols nos últimos anos. Além de ser um melhor ser humano, sou um melhor atleta. Nesse tempo tive meus filhos, casei, tudo mudou para melhor. Tem sido um tempo de amadurecimento muito bom. Sou um atleta muito mais completo. Desejo ser minha melhor versão para ajudar o Santos”, complementou.

O Santos terá duas semanas de pré-temporada antes do primeiro compromisso de 2024. O Peixe estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no próximo dia 20, às 18 horas (de Brasília), na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto.

“Como qualquer outra pré-temproada, vai ser puxado. Voltamos de férias, sem exercer o que estamos acostumados. Mas estamos acostumados com isso. Tá quente, mas não pode ser desculpa. Todos estão muito focados. Os professores têm nos dado moral pelos treinos. É tempo para a gente se reparar bem. No dia 20 já estreamos. Sábado é o primeiro e único amistoso que teremos. Vai nos ajudar para ter uma base nesse começo. O Santos não terá titulares”, finalizou.

Gazeta Esportiva
 
Topo