• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hélder Gomes alcança o 3º lugar

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Hélder Gomes alcança o 3º lugar

Taekwondo.jpg
6º Open Internacional de Taekwondo Cidade de Peniche 2009 Hélder Gomes conseguiu uma excelente prestação no 6º Open Internacional de Taekwondo Cidade de Peniche 2009, ao arrecadar o 3º lugar na modalidade de combate, na categoria -84Kg.

O atleta português ganhou dois dos três combates em que participou. No primeiro combate, venceu o atleta João Matos da Escola de TKD de Vila Pouca de Aguiar e no segundo, derrotou Manuel Vilaça do Esmoriz TKD Clube. No terceiro combate, cedeu perante Nélson Aires do Dojang Vila Viçosa.

O seu treinador, o Mestre João Correia, salienta a magnífica prestação de Hélder Gomes, afirmando que”Gostaria de dar os parabéns ao Hélder pelo seu desempenho nesta prova, é muito difícil para um atleta que trabalha oito horas por dia conseguir atingir uma performance altamente competitiva, pelo que, após a análise da sua prestação, acho que seria importante poder levá-lo a estagiar fora do país, de forma a que o Hélder tenha a oportunidade de treinar com atletas diferentes e possa melhorar alguns aspectos técnicos e tácticos para que a sua prestação nos Surdolímpicos seja a melhor”.

Em Peniche, estiveram presentes 568 atletas, representantes de 45 equipas, 18 das quais estrangeiras.

Campeonato da Europa de Luta

Menos sorte teve o atleta Hugo Passos no Campeonato da Europa de Seniores, que decorreu entre os dias 31 de Março e 5 de Abril em Vilnius, na Lituânia. Hugo Passos (66Kg), que iria participar na Luta Greco-Romana, não chegou a competir, uma vez que no final do aquecimento começou a sentir-se mal e teve que ser transportado para o hospital, depois de ter desfalecido junto da equipa médica da competição. Os exames realizados no hospital não permitiram perceber a causa da situação.

Fonte:Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes


 
Topo