• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hyundai H100 jobs

Ricardo Gonçalves Martins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Estou com um problema na minha carrinha Hyundai H100 jobs de caixa aberta só pega bem de manhã a frio assim que aquece após uma pequena viagem 10 km já custa muito a pegar ,

de manhã quando ligo a ignição houve se o estalinho da resistencia só depois dou á chave mas a quente já não se houve o estalinho da resistencia
o que poderá ser ? agradeço ajuda
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas amigo
É natural quando quente não ouvir o estalinho pois
existe uma valvula ao bloco que quando quente (Agua) desliga
a corrente as velas de aquecimento.
Sendo assim é preciso ver se a bateria estar em boas condiçoes (com carga)
e tambem tive um problema em tempos com um carro nas mesmas condiçoes onde era o motor de arranque pois tinha pouca rotação para dar a volta ao motor e mal pegava.
Amigo faz um teste que é o seguinte com o carro quente e numa descida
desliga o motor e engata numa velocidade para ver se pega a primeira e
depois diz algo.:espi28:
 

Ricardo Gonçalves Martins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo

Olha eu já fiz isso e não pegou já tive uma opinião que podia ser a bomba dos injetores que não consegue arrefecer ? não sei se estou a dizer alguma estupidez mas foi mais ou menos isto que me disseram e que quando não pegasse para deitar água bem fria em cima dessa bomba para arrefecer.

Faz sentido ou não ?

obrigado
 

wolf_invitro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
relé das velas

Estou com um problema na minha carrinha Hyundai H100 jobs de caixa aberta só pega bem de manhã a frio assim que aquece após uma pequena viagem 10 km já custa muito a pegar ,

de manhã quando ligo a ignição houve se o estalinho da resistencia só depois dou á chave mas a quente já não se houve o estalinho da resistencia
o que poderá ser ? agradeço ajuda


pode ser o relé das velas incandescentes , vê se todos os fios de alimentação e massa estão com zero OHMs e 12volts ! se estiver tudo ok ! desmonta o relé e vê se no interior existem soldas escuras ou partidas !
 

harrysonvida

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Meu amigo as velas só são usadas com o veiculo ainda frio,depois de certa temperatura,o sensor manda sinal para o rele,que não precisa mais de mandar corrente para as velas aquecedoras,pois o carro já esta quente. Portanto,as velas são para auxiliar nas partidas a frio.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
945
Gostos Recebidos
26
Boa tarde amigo, deves ter um problema no sensor de temperatura de combustível quando aquece deixa de fazer uma leitura correcta e da dados incorrectos a ecu, logo o motor custa a pegar a quente. Mas faz um diagnostico antes de o trocar ou então ve se alguém tem algum sensor que te deixe fazer o teste. Também já vi a corrigir esse problema com uma pequena alteração no mapa de arranque a quente da ecu se conheceres alguém que consiga ler o mapa é fácil corrigir.
 

tonatto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Pestanas canaletas,Do vidro.

Galera,alguém sabe onde conseguir as canaletas do vidro do motorista aquelas onde o vidro corre,a minha está gasta e fica batendo o vidro ,tem como resolver?
 
Topo