• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD e Home Cinema

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Exactamente, nada como testar tudo.
Tenho outra dúvida, já que o sub é activo, vou ter que o ligar e desligar manualmente cada vez que quiser usar o sistema?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Exactamente, nada como testar tudo.
Tenho outra dúvida, já que o sub é activo, vou ter que o ligar e desligar manualmente cada vez que quiser usar o sistema?

Não conheço esse sub ,atualmente vários subs tem um botão para ligação automática ,ou seja quando detecta as baixas frequências vindas do receiver se liga automaticamente e quando desligas o receiver passado uns minutos volta novamente ao modo standby,
Agora não sei se é o caso desse.

Se não for uma vez que é ativo e tem alimentação própria ai tens de o ligar manualmente cada vez que o quere utilizar e para isso também costuma ter um botão tipo ON/OF.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Bem, espero que não senão é muito pouco confortável e prático
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Bem, espero que não senão é muito pouco confortável e prático
Andei por ai a pesquisar e se o teu sub é o como referes PIONEER S-21W
parece que estas com sorte e o mesmo tem um botão de ON para auto standby que em prencipio é a tal função que descrevi no post anterior

pioneer_s-21w_8869294_2.jpg

pioneer_s-21w_8869294_1.jpg
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
5 estrelas
Como te chamas, se não for indiscrição?
Eu chamo-me Paulo
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Os fóruns são para isso mesmo ajuda e partilha de conhecimento
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Bem, espero que não senão é muito pouco confortável e prático


Já estás mais que esclarecido e não precisas de te preocupar com o sub, o meu Pioneer S-W2OO com 15 anos já tem essa função...:espi28:

Boa sorte com a máquina....
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Vou dando noticias, ilustradas com fotos se possível
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
A minha Maria já me mandou umas imagens para me desconcentrar completamente: :shy_4_02:

IMG_20150302_101807_zpshvsd6h0k.jpg

IMG_20150302_101741_zpsqmjjx0q6.jpg

IMG_20150302_101731_zpsrxraegv9.jpg

IMG_20150302_101725_zpspvgcriiq.jpg

IMG_20150302_101714_zpskegleaft.jpg



Só estou a char estranho é o porquê das caixas estarem em Francês e não em Português
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Também não te sei explicar o facto dos dizeres da caixa em Françes ,só o vendedor poderá dar alguma pista , apesar que o importante não é se esta em Françes mas sim que tudo esteja ok no seu funcionamento .
Quanto ao tamanho das caixas não é para assustar por norma é mesmo assim já que todo material esta bem acondicionado .
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Hoje, espero já conseguir ver o episódio do The Walking Dead com isto a bombar.
A verdade é que num dos contactos que efectuei, foi-me indicado que o material da Pioneer era enviado de Bruxelas.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Hoje, espero já conseguir ver o episódio do The Walking Dead com isto a bombar.
A verdade é que num dos contactos que efectuei, foi-me indicado que o material da Pioneer era enviado de Bruxelas.
É bem possível que chegue via Bruxelas ,
a montagem não é complicada ,o que pode levar algum tempo é a calibração do som que como referi deves fazer isso num ambiente o mais silencioso possível.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Sim, só farei a calibração quando chegarem os suportes é um dia à noite quando os miúdos tiverem ido para a cama
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
bem sistema instalado e já está a bombar.
Ainda não tive oportunidade de o testar a fundo mas já deu para ter uma ideia.
O som disto é de facto muito bom e o aspecto do sistema, deixa transparecer bastante qualidade de construção.

Nunca tive nenhum homecinema, como tal aguardava receber este kit com o factor WOW BRUTAL, mas é completamente o oposto.
Em termos de funcionamento, o meu único ponto positivo vai para o som, que é um espectáculo. Tudo o resto é uma autêntica desilusão.
Mexer nisto é o mesmo que estar a mexer num aparelho dos anos 80 e não estou a exagerar. É literalmente.

Neste momento tenho o Portátil e a Box Zon ligadas ao receiver por HDMI e o receiver ligado ao LCD.
Uma coisa boa é que quando ligo o LCD o receiver liga-se tb. Quando desligo também.
Como tenho um monitor de energia, consigo medir a energia em tempo real de cada aparelho e o receiver anda sempre com consumo na ordem dos 170W, para cima. Não é pouco!

Não sei o que se passa com o Portátil, mas a imagem está muito má. Parece que está desfocada ou algo do género.
Ligado directamente ao LCD funciona perfeitamente. Não sei o que possa ser.

Em relação a prós e contras, deixo aqui uns quanto, para já.



Pros:
- Som brutal
- Qualidade de construção
- Aparência
- Bastante cabo para as colunas (10metros em cada coluna satélite lol)

CONS:
- O comando é altamente confuso e arcaico resultanto numa complexidade bárbara.
- Os menus de configuração transmitidos na TV são praticamente inexistente e os que existem são inacreditávelmente surpreendentes. Lembra aqueles videos do inicio dos tempos dos computadores com ecrãs monocromáticos com linhas únicas. Simplesmente irreal, para um aparelho destes e do ano 2014.
- Vendem isto divulgando a mais valia da utilização da aplicação iControlAV5, é no site, é estampado em vários locais da caixa, etc e no final a aplicação dá para pouco mais do que levantar o volume e escolher os modos de Surround. Todas as outras funcionalidades, disponiveis na Demo Mode, não funcionam com este aparelho. Um autêntico logro.
- A função de auto-calibração de som MCACC é uma anedota!
- A coluna central não tem nenhum ponto de fixação, como tal não dá nem para ficar ao LCD nem na parede. É unicamente para ficar assente no móvel.





Sem considerar a qualidade de som, este é um sistema muito, muito probre para quem procurava algo, verdadeiramente, para entretimento em casa e sobretudo adaptado aos dias de hoje.
A única mais malia disto é poder ligar-lhe uma data de equipamentos. Do género de uma triplas, dar para ligar 3 fichas.
Caso contrário, uma boa barra de som, ou um bom home cinema, serve muito melhor o efeito.
Consome menos energia, tem mais funcionalidades de media, mais actuais e apelativas e também têm bom som, para quem não quer som tipo estudio do Dr. Dre em casa....

Maioritariamente iremos ver TV, que é sabido que no nosso país, é transmitida num mau formato resultado em imagens pouco boas e som do pior. Ou seja pagamos muito e temos pouco.
Portanto surround mesmo, só forçando o dispositivo a fazer um surround, acando por não ter um surround verdadeiro mas sim som por todos os canais.

Se pesar realmente o que procurava e meu grau de exigência para as coisas, sinto que não fiz de forma alguma um bom negócio ao comprar este sistema.
Vai obrigar-me a investir num leitor Bluray ou uma Android TV Box e tentar procurar nestes as funções de media e grafismos que sinto que faltam no Pioneer

Não intrepretem mal a minha opinião.
O sistema tem de facto uma qualidade de som e de construção fantásticas, mas falta-lhe funcionalidade do séx. XXI, já nem sou exigente ao ponto de dizer que faltam qualidade de À 2 ou 3 anos atrás....
Um dos pontos que pesou bastante na minha decisão era o facto de se poder controlar tudo com a aplicação móvel, pois é uma autêntica tanga.

Deixo aqui umas fotos:

IMG_20150303_085629_zps3d3ap5dr.jpg

IMG_20150303_085604_zpszehwa0yb.jpg

IMG_20150303_085554_zpsnj1leruz.jpg

IMG_20150303_085543_zpssy8k7wy6.jpg

IMG_20150303_085533_zpswebhtdzn.jpg
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Parabéns pelo teu feedback me parece bastante completo e com detalhes importante .

É verdade que neste tipo de aparelhos a grande diferença e 99% do que ele tem de funções e ligações é mais virado para isso é ter uma qualidade de som superior , foi nessa base que pelo menos da minha parte te dei a opinião em relação ao que procuravas barra de som ou Kit Bluray " ter qualidade de som" e parece que nisso estas satisfeito já é bom .

Quanto aos menus também sou da tua opinião que nesse modelo são bastante arcaicos , existe com muito melhores e mais apelativos e intuitivos menus , infelizmente mais em receiveres medio alto ou de topo.

Em relação a possível ma qualidade de vídeo do pc pela ligação ao receiver sinceramente de repente não estou a ver o problema , já testaste ligar a outra entrada de hdmi do receiver e ver se o problema subsiste ?
ou mandares um mail a casa onde compraste a expor isso pode ser que eles te de a solução que como te digo num repente não sei qual sera o problema
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
ainda à pouco a Maria me ligou a dizer que está maravilhada com o som daquilo.
Liga o rádio (box zon), vai à vida e aquilo fica a bombar.
O som é bom sem dúvida. Pelo menos bem melhor do que o do LCD, que posso dizer que não era mau de todo.
Este LCD por acaso tem um quick do caraças. Granda máquina que eu ali tenho. Aquilo sim, foi um grande investimento e a longo prazo.
Continuam a sair LCD's, Led's e plasmas e nem lhe chegam aos pés.

À o rádio é outra, o rádio por internet, obdece a um critério de pesquisa que que percorrer os menus até encontrar Portugal.
Isto é feito linha a linha até chegar a Portugal (letra P) agora imaginem.
Cada vez que quero meter na Rádio Comercial (letra R) o stress que não é até lá chegar....é inaceitável a este nível. Eu, sinceramente não compreendo nem encontro justificação para este nível de detalhes tão limitado e arcaico.

Para poder ter Rádio FM, trouxe uma antena e fio, mas está fora de questão ter um fio a amaranhar pelas paredes e depoi uma antena lá espetada.
Não há outra solução?
Não entendo porquê que isto não traz uma antena simples tipo a dos routers. Mais funcional e muito mais estético.

Em relação à imagem do PC, tenho-o ligado à porta de HDMI marcada como Game. Pareceu-me a mais indicada na altura.
Por acaso ainda não testei, nem outra porta, nem outro portátil, nem outro cabo HDMI, para fazer uma exclusão de partes.
Tenho outro portátil e posso facilmente fazer os testes mais logo ou quando tiver mais tempo para isso.

Eu estava à espera da fraca qualidade de menus e contextos, contudo sempre pensei que seria compensado pela app do TLM/Tablet, só que esta app nada faz de signifiocativo com este aparelho, apesar de estar recheda de opções (demo mode).
Após fazer a comprar li comentário de pessoal no Amazon que me fez logo ficar de pé atrás, obviamente confirmando os meus receios assim que testei. Aliás de tal forma considero isto um embuste promocional que irei fazer uma participação formal à Pioneer Portugal.

Outro, contra, que vou adicionar na lista acima se possível. A coluna central não tem nenhum ponto de fixação.
 
Última edição:

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Para poder ter Rádio FM, trouxe uma antena e fio, mas está fora de questão ter um fio a amaranhar pelas paredes e depoi uma antena lá espetada.
Não há outra solução?

Boas, o fio que isso trás é a antena FM, a outra é para AM, se queres ter FM em condições terias de liga-lo "receiver" á instalação da casa, caso estivesse preparada para receber o sinal FM. Quanto ao resto tens que compreender que adquiriste um receiver de entrada de gama média baixa...
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
_Já é bom a Maria estar contente , porque caso contrario ia dizer que andaste a meter dinheiro no lixo hehehe

_Pelo que descreves a radio por internet realmente não é feita poe pesquisa muito intuitiva e pratica

_Quanto ao app também não entendo ter um monte de funções demo ,e acho bem que mandes uma reclamação porque quantos mais melhor e pode ser que metam um app em condicções .

_Por norma a coluna central Não costuma ter ponto de fixação (mas há modelos que tem), normalmente o pessoal a costuma meter em cima de um móvel logo por baixo da tv como tens na foto ,só faço ai um reparo tens isso em cima do receiver já reparaste se pelos orifícios sai muito calor ,estar a coluna ao pé de calor não é bom ,
uma sugestão :
porque não metes o receiver mais a um canto do móvel e por debaixo da tv só a coluna central.
 
Topo