- Entrou
- Jul 2, 2009
- Gostos Recebidos
- 0
Na terra dos meus avos, contasse uma lenda de uma senhora idosa que faleceu. Diz-se que a senhora pouco tempo antes de falecer pediu aos seus filhos para lhe trazerem trapo para ela acabar de fazer uma manta e que essa manta seria para a cobrir no seu caixao. Os filhos a pedido da mae concederam-lhe os trapos. A senhora com os retalhos fez entao a sua manta. Entertanto faleceu e como tinha pedido foi coberta com a manta que tinha feito pouco tempo antes de falecer. No dia seguinte ao seu funeral quando o coveiro se dirigiu ao cemiterio deparousse com a senhora deitada sobre o monte de terra da sua cova, tapada com a sua manta, o coveiro pensou que certamente deveria de ter sido alguem que tivesse desenterrado a senhora por pura maldade, mas isto aconteceu durante 3 dias, o coveiro achou que algo estaria errado, entao foi falar com os filhos. Eles ao primeiro impacto nao acreditaram, quando na manha seguinte se dirigiram ao cemiterio com o coveiro e depararam-se com a mae deitada sobre a sua cova com a manta. Entao diz-se que um deles foi a correr ha igreja chamar o padre, e quando o padre la chegou pos-se de imediato a rezar, quando derrepente ouviram a voz da senhora, mas o seu corpo nao se mexia nem sequer a boca se mexia. O padre apavorado como o resto das pessoas que la estavam, perguntou-lhe o que e que lhe estava a faltar para ela poder seguir no caminho da luz!? Onde a senhora respondeu que para descansar teriam de lhe tirar a manta da-la aos filhos e voltar a enterrar, mas para os filhos abrirem a manta para a descozerem. E assim foi o padre rezou uma missa no cemiterio voltaram a enterrar a senhora e os filhos descozeram a manta, quando abriram viram que dentro daquela manta, em cada devisao dos quadradinhos da manta tinha dinheiro... diz-se que a senhora nao conseguia descansar em paz devido ha sua propria ganancia!
Nao sei se realmente isto aconteceu ou nao, so sei que e uma Lenda que todo o povo da regiao conta, tanto que diziam que nao se deve enterrar ninguem com bens materiais para isso nao acontecer.
Nao sei se realmente isto aconteceu ou nao, so sei que e uma Lenda que todo o povo da regiao conta, tanto que diziam que nao se deve enterrar ninguem com bens materiais para isso nao acontecer.