• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Liga dos Campeões 2023/24 - Notícias e Resultados

orban89

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
1,972
Gostos Recebidos
47
40WEoWewqP.webp
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362
Entrada em falso do Benfica na Champions face à derrota frente ao Salzburgo

54ed6fe3-103c-4e69-9ca1-ef7c5ddc7420.jpeg

O Benfica arrancou da pior forma a fase de grupos da Champions depois de sofrer uma derrota por 2-0 frente ao Salzburgo, num encontro em ficou a ficar com 10 desde a fase inicial da partida, após expulsão de António Silva.

O encontro arrancou atípico, com o Salzburgo a garantir uma grande penalidade logo à passagem do minuto 2, depois de falta de Trubin sobre Pavlovic. No entanto, Kanaté falhou na conversão, atirando por cima da baliza do guardião encarnado.

Tentou responder o Benfica à passagem do minuto 12´. Boa jogada do conjunto encarnado, com o médio português a atirar ao poste já dentro da área. Na recarga, Musa não conseguiu fazer melhor.

Ao minuto 13´, o Salzburgo voltou a dispor de nova grande penalidade, num lance que acabou por ser decisivo para o desenrolar do encontro. António Silva colocou a mão na bola na área, depois de um corte milagroso de Otamendi. Na conversão marcou Simic, que enganou completamente o guardião ucraniano do Benfica.

Com menos uma unidade em campo, Schmidt foi obrigado a mexer retirando João Mário e lançando Morato. Mesmo a jogar com menos um, o Benfica tentou ir à procura do empate. Di María, por duas vezes, primeiro num livre, depois num canto direto, colocou Schlager à prova.

Aos 40 minutos, Musa isolado perante o guardião dos austríacos falhou o golo na cara do adversário, no entanto, o lance tinha sido precedido de fora de jogo. Em cima do intervalo, o Salzburgo criou perigo, com Trubin a sair em falso, e com Kokçu a afastar a bola.

Na segunda parte o Benfica arrancou a partida em todo o gás. Schlager foi novamente chamado a intervir, depois de um remate forte de Musa. Na recarga, Kokcu rematou por cima. Só que quem marcou foi o Salzburgo. Passe errado de Morato, Simic apareceu sozinho, endossou a bola em Gloukh que fez o 2-0.

A tarefa ficava muito complicada para o conjunto encarnado. O Salzburgo voltou a ter à disposição uma nova boa ocasião, com o guardião a levar a melhor depois de um pontapé de Konaté.

Musa era um dos incansáveis do Benfica e voltou a dispor de uma boa oportunidade, mas atirou fraco para a defesa de Schlager.

Schmidt ainda tentou mexer com o jogo com as entradas de David Neres e Chiquinho, mas o resultado já não sofreu alterações.

O Benfica inicia a fase de grupos com uma derrota perante 60.900 espectadores na Luz.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362
SC Braga 1-2 Nápoles

f4b34850-fca0-4d91-a74e-13c1cb498171.jpeg

O SC Braga teve hipótese de marcar logo a abrir, com Álvaro Djaló a fugir pelo lado direito e a servir Ricardo Horta, que rematou com perigo à meia-volta. Não aproveitou e quase sofreu aos cinco minutos, quando um passe desastroso de José Fonte deixou Victor Osimhen na cara de Matheus – valeu a grande intervenção do guarda-redes minhoto.

O avançado do Nápoles foi mesmo uma dor de cabeça para Matheus, que foi conseguindo travar os cabeceamentos perigosos do nigeriano, mais forte do que Fonte nas alturas. Já perto da meia-hora de jogo, foi o ferro a negar o golo a Osimeh, que aos 34' quase ganhou um penálti após uma jogada de insistência. O árbitro foi ver as imagens e reverteu a decisão.

O SC Braga tentava explorar a profundidade e voltou a estar perto do golo num grande passe de Al Musrati que deixou Abel Ruiz na cara de Meret. O espanhol rematou, mas um pequeno toque do central Ostigard na bola desviou-a o suficiente para não entrar na baliza (31').

Perante a qualidade do adversário, cada chance desperdiçada pelos minhotos tinha um peso extra, e o pior é que o Nápoles chegou mesmo à vantagem em cima do intervalo: na sequência de um canto na esquerda, o SC Braga conseguiu afastar à primeira, mas depois Osimhen, ao segundo poste, desviou para o coração da área, onde apareceu Di Lorenzo a rematar para o 1-0, com alguma sorte à mistura – a bola ainda bateu na barra e na relva antes de entrar.

O golo do Nápoles acabou por condicionar o arranque da segunda parte, bem menos intenso. Aos 53' Abel Ruiz surgiu em boa posição na área, após cruzamento de Victor Gomez, mas o cabeceamento saiu fraco e ao lado. Pouco depois, foi Ricardo Horta a falhar o alvo, quando tinha a baliza à sua mercê.

Ainda assim, os napolitanos não deixaram de criar perigo. Aos 73' Zielinski apareceu nas costas da defesa minhota, após uma bola longa da direita, no entanto, o desvio de primeira não levou a melhor direção.

A crença do SC Braga acabou por ser recompensada quando faltavam seis minutos para os 90: o recém-entrado Rodrigo Zalazar tirou um cruzamento perfeito da direita para o primeiro poste, onde surgiu Bruma a cabecear cruzado para o golo do empate.

Da explosão de alegria à desilusão, dentro e fora do campo, bastaram dois minutos: aos 88' Niakaté desviou para a própria baliza um cruzamento de Zielinski e o Nápoles voltou a adiantar-se no marcador. A partir daí, faltou cabeça fria aos jogadores minhotos para reverter a situação, apesar das tentativas de Ricardo Horta, Al Musrati e Pizzi, que ainda rematou ao poste.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362
champ.png


Liga dos Campeões 2023/24

Jogos da 1ª Jornada:

2023/09/20 Grp.A Bayern München 4-3 Manchester United
2023/09/20 Grp.A Galatasaray 2-2 FC Kobenhavn
2023/09/20 Grp.B Sevilla 1-1 Lens
2023/09/20 Grp.B Arsenal 4-0 PSV
2023/09/20 Grp.C SC Braga 1-2 Napoli
2023/09/20 Grp.C Real Madrid 1-0 1. FC Union Berlin
2023/09/20 Grp.D Real Sociedad 1-1 Internazionale
2023/09/20 Grp.D Benfica 0-2 Red Bull Salzburg
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Sp. Braga vence em Berlim após sensacional reviravolta consumada nos descontos


]
img_770x443$2023_10_03_08_12_26_2177725.jpg

É por isto que o futebol é legitimimamente conhecido como desporto-rei. Depois de estar a perder por dois golos, o Sp. Braga cerrou os dentes e completou uma incrível reviravolta em casa do Union Berlim, saindo da capital alemã com a vitória (3-2) e consequentemente com os três pontos.

A equipa de Artur Jorge não controlou os nervos na primeira parte e acabou por acumular alguns erros, sendo castigada com o bis de Becker (30’ e 37’).
Antes do descanso, Niakaté reduziu e demonstrou que o Sp. Braga tinha capacidade para conseguir outro resultado… algo que se comprovou na segunda metade.

Aos 51 minutos, Bruma marcou um golaço de fora da área e deixou tudo empatado, para delírio do banco minhoto.
A verdade é que, quando já todos esperavam pelo final do jogo, Castro encheu-se de fé e também recorreu à meia distância para dar a vitória aos minhotos (90’+4), que seguem bem vivos no Grupo C da Liga dos Campeões.

Record
 
Topo