• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mac's Mitos!! Vamos acabar com eles...

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Eu sou como as loiras. Entao o CD Mac nao faz isso. Ele faz boot depois chego ao instalador do sistema. E ai tenho varias opcoes se clic em apagar da erro se clic em formatar da erro se clic em criar particao esteve uma noite e nao saiu dali. Eu tenho instalado o Ubuntu 12.04 e queria menter so o mac. Se criar e formatar uma particao vou ficar com os dois sistema o Ubuntu e o Mac.
Eu ja andei a ver se acho um manual mas nao tenho encontrado. Eu sabado vou menter aqui mais dados do computador.
Muito obrigado por estarem a tentar ajudar.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

O que eu quis dizer foi para fazeres o seguinte.

Limpas o disco. Ficas só com uma partição. E essa partição tem de ser no formato que mencionei.

Abraço
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
sabado vou tentar depois eu dogo como e que eu me safei. Obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
De nada amigo.

Oki. Agradeço que faças um feedback. Dessa forma todos aprendemos ;)

Abraço
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Desculpa. Mas qual e o programa para fazer a particao e formatar nessa norma. Obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Podes fazer isso com um CD do Ubuntu por exemplo.

Abraço
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Ola ja fiz isso mas nao consegui fazer com o cd do ubuntu mas fiz com outro. apaguei todo e fiz uma particao que formatei com a norma FHS+.
Depois meto o cd do Mac e aparece uma linhas e numa que e a ultima linha diz isto.

Enter two-digit hexadecimal boot devece [90]

o que e que eu meto la? porque eu tenho que meter alguma coisa e carregar no enter.
Muito obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Experimenta 90 sff. Penso que com isso deve reconhecer a drive e continuar a instalação.

Depois diz alguma coisa sff.
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Ola ja consegui formatar a particao em hfs+. E ja comeca a instalar. E quando acaba de calcular o tempo de instalacao ele para e diz que o disco tem erro.
Eu ja verifiquei se o disco tem erro e nao diz que esta todo bem. Ha alguma sujestao. Obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Que erro dá e o que diz concretamente?

Abraço
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Nao diz qual o erro. So diz que o disco esta com erro ou danificado. Eu faco a vireficacao o o reparo com o utilitario do mac e ele diz que esta tudo bem ,
O pc estava com o windows vista em ingles e eu quando comeco a instalar escolho a lingua portuguesa. sera por isso? bem vou lendo mais a ver se descobro alguma coisa
e sabado vou tentar e escolher a lingua inglesa. Obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Duvido que seja esse o problema.
Quando ele se refere ao disco não será do DVD?

Abraço
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Sim ja pensei nisso. Eu gravei o DVD com Burn4free nao sei se e o melhor programa para gravar DVD. Se souberem de um melhor e gratis eu agradeco que me digam
Muito obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boa experimenta o CDBurnerXP.

Ou então o isoburner.

São muito bons e gratuitos.
 
Topo