• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas actuais para o Mio

onurb_slb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
377
Gostos Recebidos
0
Boas
Aqui deixo umas dicas para se conseguirem pôr mapas novos no Mio C510, sem aparecerem bloqueados, uma vez que já há alguns interessados.
1. Ligas o Mio ao computador através de usb
2. Abres o programa Unlock_C510
3. A partir daqui deves conseguir ver o "interior" do teu Mio C510.
Verás uma pasta "My Flash Disk"
Dentro de "My Flash Disk" tens uma pasta chamada "Miomap" e dentro dessa
outra pasta "Miomap". É dentro desta última pasta "Miomap" que está o
programa de navegação, no teu caso chamado Miomap v3.0.
Se explorares um pouco verás que também lá está uma pasta chamada "Maps"
onde estão os mapas velhos.
4. Fazes uma cópia da pasta "My Flash Disk" para o teu computador.
Copia ficheiro a ficheiro, demora um pouco mas é mais fiável.
5. Faz o download do Miomap v3.3 que eu subi na net.
6. Agora vais começar a substituir os ficheiros do programa que está na pasta
My Flash Disk/Miomap/Miomap pelos do programa v3.3. Depois de substituires
tudo, ficheiros e pastas, coloca os mapas e o basemap dentro da respectiva
pasta "Maps". (Vê se a pasta Maps do Miomap v3.3 tem lá um Ficheiro dentro
chamado Basemap. Se não tem foi esquecimento meu e aí copias o do teu
Miomap v3.0 e colocas lá junto com os novos mapas.
E se tudo foi feito como indico, poderás ligar o c510 que ele arrancará
directamente o novo programa e os mapas novos.
Boa sorte para todos :script:


Boas caro amigo,

Chegou-me ás mãos um C510 , precisamente para actualizar os mapas...
E depois de muita pesquisa e algumas tentativas, lá consegui...(graças á ajuda deste topico tb)

O problema é que , o MioMap não arranca na tela inicial...Tenho que fazer um reset e entrar pelo modo de WinCE para atraves de la o conseguir arrancar...

Qual será o problema? Será da Versão do Win? (4.2) ou da rom ?(2.111.517)?

Se alguém me desse umas luzes agradecia !

Obrigado !

Cumps
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas caro amigo,
Chegou-me ás mãos um C510 , precisamente para actualizar os mapas...
E depois de muita pesquisa e algumas tentativas, lá consegui...(graças á ajuda deste topico tb)
O problema é que , o MioMap não arranca na tela inicial...Tenho que fazer um reset e entrar pelo modo de WinCE para atraves de la o conseguir arrancar...
Qual será o problema? Será da Versão do Win? (4.2) ou da rom ?(2.111.517)?
Se alguém me desse umas luzes agradecia !
Obrigado !
Cumps

Experimenta lá com o miomap 3.2. O processo é o mesmo só que colocas na pasta MIOMAP este 3.2 "tratado" por cibereus. É que eu já alterei o c210, agora o c510 ainda não tive nenhum para "libertar". Depois diz como ficou.
Aqui está o link e a password é a mesma de sempre L122
Cumprimentos
 
Última edição:

onurb_slb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
377
Gostos Recebidos
0
Experimenta lá com o miomap 3.2. O processo é o mesmo só que colocas na pasta MIOMAP este 3.2 "tratado" por cibereus. É que eu já alterei o c210, agora o c510 ainda não tive nenhum para "libertar". Depois diz como ficou.
Aqui está o link e a password é a mesma de sempre L122 RapidShare: Easy Filehosting
Cumprimentos

Bem... Esta é daquelas coisas que não se arranja explicação...
Voltei a fazer tudo de novo entretanto, e já abre... lol

Mas vou tirar essa versão pode vir a dar jeito...:espi28:

Boa Páscoa !

Cumprimentos
 

falcon3000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
estes mapas funcam no C250?

se funcionarem, como os instalar?

cumps
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
mas diz que estao bloqueados

Boas Luis xps

Já está com o miomap 3.3 de 10Jan2008 e mapas de 2008 desbloqueados. Está tudo como novo :espi28: e mantiveram-se todas as outras funções do aparelho.
O miomap2008Mireo não funcionava correctamente, o teclado não aparecia, e o igo8amigo tb não chegou a funcionar mesmo com várias versões e datas diferentes. Estava uma grande confusão com ficheiros por vários sitios dentro da flash disk e o hard reset resolveu a situação:) Cumprimentos
 
Última edição:

lsgo

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
235
Gostos Recebidos
0
muito obrigado+um abraço ta muito bom, continua o bom trabalho xpxp:espi28:
 
Última edição:

vascoee

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas gostava de perguntar se ao instalar os novos mapas, estes possuem ja actualizações de radares

obrigado
 

mica-1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Viva amigo claro que não
depois tens que pôr
obrigado
 

Sylviemill

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

Eu tenho um GPS Mio c250 e pretendia fazer a actualização dos mapas que nele estão contidos (Peninsula Ibérica).
Como sou uma leiga neste tipo de software e hardware, lol, preciso que me ajudem tipo passo a passo... :eek:(
Não sei trabalhar muito bem com ele e praticamente só o uso para viagens e na sua grande maioria, induz-me em erro... penso que quando o comprei já vinha desactualizado...

Parece-me que o Luís122 é um PRÓ nestas andanças e por isso dirijo-lhe mais a si este post.

O meu marido vai partcipar num rallye neste fim de semana e vai precisar de levar o GPS mas convinha que fosse com mapas actualizados, senão "vai andar aos papéis" lolol.

Seria pedir muito que me explicasse muito detalhadamente os passos que devo seguir para conseguir instalar, actualizar, etc o meu GPS?

Obrigada

Sylvie
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá Sylvie
Agradeço a confiança, quero dizer que ajudo sempre na medida do possível e vamos tentar para que o teu marido não se perca mesmo, ok? :)
De resto convinha saber qual a versão do miomap que está instalado no C250.
Entretanto podes fazer o download do mapa PTG, AND, ESP.
A password: L122
Cumprimentos
 
Última edição:

Sylviemill

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
desculpa Luís122, sou mesmo leiga nisto, mas como poderei saber qual versão? é que devo ter feito algo, não me perguntes o quê, que quando ligo o gps e quero aceder ao ícon que diz MioMap, parece uma janela que diz:
failed to open file:
ctype.dat
exiting application



Somente agora cheguei a casa e vou ter de sair novamente mas regresso por volta das 22h ou talvez um pouco antes. quando chegar efectuarei o login e se poderes estar online seria porreiro, se nao, vamos falando desta forma.

Obrigada

Sylvie

Nota: ja fiz o download do que me recomendaste.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá Sylviemill
Na parte de trás do teu mio deve haver um botão on/off.
Faz off e uns segundos depois faz on. Vê se voltou ao normal.
Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Sylviemill
Estive a ler o teu MP e pelos vistos está "quase novo". Esse pequeno problema é do Data.zip. Entras outra vez no mio e renomeias o Data.zip para Data3.zip e o Data2.zip para Data.zip, percebeste? E o exame correu bem?
Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá Luis "xps"
Tudo bem contigo?
Por aqui continuamos dando algum apoio a quem precisa :)
Cumprimentos
 

112_megamail

GF Bronze
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Queria aqui agradecer a todos os que criaram e construiram este topico, principalmente ao Luis122, pois com as vossas dicas consegui actualizar o meu Mio C250 para os mapas de 2008!!
O meu gps tinha ainda os mapas de 2006, os que vinham quando comprei, mas ja tinha actualizado o MioMap para a versão v3.3.
Fiz download dos mapas de Portugal, Andorra e Espanha de 2008 que o Luis122 aqui colocou, assim como o software modificado para o C510 e um crack para o programa miotransfer que me deixou aceder aos ficheiros do gps (link: http://www.fredlynx.info/stats/click.php?id=5.)
Fiz backup da pasta MioMap, ficheiro por ficheiro, e depois substitui tudo pelo do C510 e pus os mapas novos, mas o programa não ficou muito usável... então recorri ao backup e pus o programa como estava, mas com os mapas novos (e o "basemap" antigo). O programa ficou bom como antes, mas os mapas não podiam ser lidos porque a licensa que eu tinha era dos outros antigos, entao fui ver os ficheiros e vi um chamado "license" na pasta do MioMap e lembrei-me de substituir apenas esse ficheiro por um igual que estava no MioMap do C510 e voilá!! os mapas funcionaram!! :espi28:
Fiquei radiante, finalmente posso voltar a usar o meu gps!! e espero que isto possa ser util a outros utilizadores!

Uma coisa que gostava de saber, agora que já sei colocar os mapas, já existem mapas mais recentes? de 2009? Para quando mapas novos??
Obrigado!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas 112_megamail

Pela parte que me toca, quero agradecer os teus elogios! Vai-se fazendo o que se pode e sabe em prol de quem tem menos algumas luzes e não tem apoio nas assistências. Quanto à tua pergunta, pois para os MioMap v3 (não os Miomap 2008 pois são softwares completamente diferentes) os mapas mais recentes são os 2008.04. Para a Europa de Leste é que já há mapas de 2009! Assim sendo vamos esperar porque logo que eles "saiam no mercado", eu pô-los-ei por aqui.

Cumprimentos
 

Sylviemill

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Sniffffffffff...........

Luís, fiz aquilo que me disseste mas não resultou, dava o erro novamente e depois fiz para lá uns tira e põe do data.zip e não sei se fiz "asneira"...
pelo menos bloqueado nao esta mas contina a aparecer a imagem ao alto, se podermos fazer como da outra vez, sabes onde encontrar-me.

Mais uma vez obrigada

Sylvie

Nota: faço minhas as palavras de 112_megamail
 
Topo