• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de diagnostico

sagui

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
1
Boas
Tenho um amigo que é mecânico e pediu-me ajuda para isto uma vez que esta não é a praia dele.
Ele queria uma maquina de diagnostico para obd2 até 150€ com cera ja tipo tablet.
Que abrangesse detectar e apagar avarias gerais, mudas de óleos, travões, motor, abs, o mais comum,
Já andei a ver alliexpress amazon e afins e a tanta coisa que preferia recomendação ou algum feedback de alguém que recomende ou ja adquiriu.

Cumprimentos
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Por esse valor não vai ser muito fácil arranjar, tens o autocom, o que é bom para diagnósticos e pequenas coisas.
Se quiseres uma coisa mais profissional aconselho uma Autel.
 

sagui

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
1
Por esse valor não vai ser muito fácil arranjar, tens o autocom, o que é bom para diagnósticos e pequenas coisas.
Se quiseres uma coisa mais profissional aconselho uma Autel.
Antes de mais obrigado.
o auto com é necessário computador, já vi que da para adaptar a um tablet mas ele preferia já o tablet e o conector, que fosse versátil as marcas mais comuns e fizesse aquele diagnostico geral e apague os erros mais comuns é mais para o trabalho fora de horas não tem de ser nessecariamte toda completa mas que reconheça os carros. vou ver essa marca que falaste, andei a ver allien express e amazon eté esse valor aparecem umas promessas mas tambem sem feedback e um pouco duvidoso ja de si, na amanzon o melhor e que da para testar e devolver mesmo pagando os portes vale a pena o risco pelo menos não se fica com um mono encostado
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas com a Autel, acho que não te vais arrepender, acho uma máquina simples de trabalhar, falo por experiência própria. Costumo usar uma MaxiPRO MP808
tens vários vídeos e também tem um fornecedor em Portugal caso queiras a máquina original. não querendo fazer publicidade, mas só para poderes pesquisar a empresa chama-se LUZDEAIRBAG em Leiria.
espero que te ajude.
 

sagui

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
1
Obrigado, realmente parece-me boa e intuitiva, já tive a ver a loja, mas não mostra os preços mesmo registado, procurando fora anda sempre a volta de 700€ o que excede bem o orçamento do rapaz para o que pretende, mas vou falar com ele, em último caso compra uma genérica Amazon para facilitar a devolução caso não agrade. Mas para quem trabalha diariamente parece-me muito bem como falaste
 

sagui

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
1
Em geito de Feedback, acabamos por comprar via amazon uma vez que se não fosse funcional ao exigido seria facil a sua devolução.
Compramos a LAUNCH CRP123E e até agora 1 mês depois o homem esta super satisfeito como ele diz quase profissional, simples e eficaz já testou em carros recentes e mais antigos e detectou avarias, limpou e faz o que ele precisa.
Obrigado pelas tuas dicas e mais uma vez obrigado.
 
Topo