• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ModNation Racers

Linkin Park

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2009
Mensagens
1,534
Gostos Recebidos
1
Os carismáticos bonequinhos de ModNation Racers não aguentaram, e decidiram conquistar mais uma plataforma: o PlayStation Portable. Depois de fazer furor com a afirmação de que o jogo irá redefinir o gênero de corridas de kart nos video games — embora sejamos céticos quanto a tal conceito, já que será difícil bater Mario Kart; estamos torcendo — a Sony parece ter decidido levar a experiência aos bolsos dos usuários.

Encolhendo, literalmente
214381.jpg

Para quem não conhece, ModNation Racers é um game que mistura o poder de criação visto em LittleBigPlanet com a diversão de um jogo de corrida ao estilo Mario Kart. Essa é uma generalização simplória, obviamente, mas retrata bem o espírito que está sendo buscado pelos desenvolvedores. Afinal de contas, construir em cima de duas fórmulas que já se provaram extremamente bem-sucedidas não é má-ideia.

Mas como miniaturizar a experiência sem diminuir a diversão ou as possibilidades de personalização que caracterizam o game? Nesse caso, o estúdio da Sony em San Diego pediu auxílio a outras duas equipes de desenvolvimento para conseguir dar conta do recado. E não foram quaisquer times: um deles está bem familiarizado com ModNation e o outro é o estúdio da Sony em Liverpool, que criou os Wipeout para PSP — estes últimos forneceram a engine para a versão portátil de ModNation Racers.

Assim, as possibilidades de criação e personalização de seu corredor, de seu kart e das pistas devem se manter igualmente vastas se os objetivos da Sony forem atingidos. É óbvio que concessões deverão ser feitas devido ao poder de processamento inferior do portátil em relação ao console caseiro, mas a o estilo do jogo e a sensação que ele passa permanecerão.

Diversificando

Além das capacidades de interação social e de criação de conteúdo próprio que disponibiliza, ModNation Racers para o PSP trará também uma campanha single player, na qual o jogador deverá correr contra diferentes oponentes e, eventualmente, competir contra chefes de cenário. Não que isto vá tirar o foco do principal.

As pistas utilizarão o mesmo esquema que já vimos no PS3 para sua modelagem. O jogador percorre o circuito do começo ao fim conforme coloca diferentes objetos, asfalto e elementos do cenário ao longo do caminho. Além disso, cada um desses objetos pode ser modificado para uma personalização ainda maior, que deve agradar até mesmo aos mais obsessivos dos usuários.
214379.jpg

Até mesmo os modos multiplayer ganharão uma nova adição. Além daqueles que existirão no PS3, os donos de ModNation Racers no PSP poderão fazer o download e upload de conteúdos personalizados para distribuir o fruto de seus esforços — ou conferir o trabalho de outras pessoas ainda mais dedicadas do que você.

No quesito corridas, as competições em si, a versão para PS3 parece estar já muito bem encaminhada. As versões de testes atuais apresentam taxas de frames por segundo extremamente sólidas e os jogadores de PSP ganharão até mesmo um golpe inédito até então: a capacidade de bater em outros jogadores sem ter nenhum tipo de arma nas mãos.

Ainda não se sabe se os desenvolvedores tentarão fazer uma integração entre as versões do PS3 e do PSP, mas mesmo que elas continuem separadas ambos os games prometem bastante. Resta aguardar alguns meses para conferir o produto final.
 
Topo