• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Montagem motor em prato de 90

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Ola amigos. Moro no Porto e queria montar um motor num prato de 90. Se alguem souber gostaria de saber qual o satelite que deve escolher, para começar a afinaçao da antena. Falaram-me no Nilsat, mas com este tamanho do prato, acho que nao vou conseguir, aqui no Norte. Precisava tirar esta duvida antes de começar. Cumprimentos.
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Viva amigo penso que estás a falar de um motor diseq para prato offset.

Podes escolher tambem o Atlantic Bird 3 no transponder 12711 H-30000 1/2 mais facil de encontrar...
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Ola amigos. Moro no Porto e queria montar um motor num prato de 90. Se alguem souber gostaria de saber qual o satelite que deve escolher, para começar a afinaçao da antena. Falaram-me no Nilsat, mas com este tamanho do prato, acho que nao vou conseguir, aqui no Norte. Precisava tirar esta duvida antes de começar. Cumprimentos.[/QUOTE

Com uma antena de 90cm consegues apanhar o Nilesat.
Para montar uma antena motorizada, deverás começar por um satélite o mais próximo possível do Sul: como o teu lugar (Porto) está na longitude 8,6ºW(±) então o satélite indicado é o Atlantic Bird2 8ºW ou o Nilesat 7ºW.
Depois terás de fazer uma "ajuste fino" com um satélite a Este e um a Oeste, por exemplo:
1 - Canal ao Sul: Nilesat 7º Oeste Dubai TV 11785 / 27500 /Vert
2 - Canal a Este: Astra 19,2º Este RTP Int 11567 / 22000 / Vert
3 - Canal a Oeste: Hispasat 30º Oeste TV Galícia 11811 / 27500 / Vert

Um abraço.
 
Última edição:

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo por mais esta dica. assim ja nao estou as escuras. Agora ao trabalho. Vamos la ver como as coisas saem e ja agora vou testar a minha propria paciencia , espero resistir. Cumprimentos.
 
Topo