• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Montemor-o-novo

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Montemor-o-Novo é uma cidade portuguesa, no Distrito de Évora, região Alentejo e subregião do Alentejo Central, com cerca de 11 000 habitantes.

É sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1 232,10 km² de área e 18 578 habitantes (2001), subdividido em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Coruche, a leste por Arraiolos e por Évora, a sul por Viana do Alentejo e por Alcácer do Sal e a oeste por Vendas Novas e por um dos territórios do Montijo. O concelho de Montemor-o-Novo localiza-se no Alentejo Central sendo contíguo a três regiões Nute III. A norte, a Lezíria do Tejo (concelho de Coruche), a noroeste (concelho do Montijo) e a Sul/Sudoeste com o Alentejo Litoral (concelho de Alcácer-do-Sal).


As freguesias de Montemor-o-Novo são as seguintes:

Cabrela
Ciborro
Cortiçadas
Foros de Vale de Figueira
Lavre
Nossa Senhora da Vila
Nossa Senhora do Bispo
Santiago do Escoural
São Cristóvão
Silveiras

Fonte: Wikipédia
 
Topo