• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Muito mal vai o desporto (Rubiales)

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Luis Rubiales tem 'truque na manga' para evitar ser demitido




Segundo a imprensa espanhola, o dirigente espanhol tem um plano para contornar a ação do Tribunal Arbitral do Desporto.


Luis Rubiales tem 'truque na manga' para evitar ser demitido


.

A RFEF, a federação espanhola de futebol, já tem um plano definido para evitar a demissão de Luis Rubiales, após o beijo polémico com a jogadora Jenni Hermoso, na final do Mundial'2023. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Comité de Integridade da Federação estuda a possibilidade de suspender Luis Rubiales.


A medida variaria entre dois e seis meses de duração. Se a suspensão for aceite pelo Conselho Superior do Desporto, porá fim a qualquer ação do Tribunal Arbitral do Desporto nas queixas apresentadas pelo partido Sumar, Miguel Galán, Estrada Fernández e a La Liga F contra o presidente da Federação.


Esta opção evitaria uma sanção maior, que poderia mesmo levar à demissão de Luis Rubiales, escreve o jornal. O facto foi noticiado na quarta-feira por vários órgãos de comunicação social. O dirigente tem estado 'sob fogo' após ter beijado Jenni Hermoso. A própria atleta veio recentemente pedir sanções para Rubiales.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Rubiales? "Se chegar a resolução do TAD a aceitar a reclamação, agiremos"




O presidente do Conselho Superior do Desporto (CSD) de Espanha, Victor Francos, falou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa sobre as medidas que serão tomadas em relação à denúncia apresentada contra o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).


Rubiales? Se chegar a resolução do TAD a aceitar a reclamação, agiremos



O presidente do Conselho Superior do Desporto (CSD) de Espanha, Victor Francos, referiu, esta segunda-feira, em conferência de imprensa sobre as medidas que serão tomadas em relação à denúncia apresentada contra Luis Rubiales, que "se chegar a resolução do TAD [Tribunal Arbitral do Desporto] a aceitar a reclamação, agiremos de imediato”.


"Continuamos a acreditar que a nossa reclamação tem todos os fundamentos legais para ser tratada como muito grave", começou por dizer Francos, acrescentando: "Ainda não temos notícias do TAD. Se o TAD considerar que se trata de uma infração muito grave, ativaremos os nossos mecanismos. Respeitamos a sua independência".


Estou preocupado. Há duas semanas estávamos em melhor posição para conseguir o Mundial de 2030 do que estamos hoje, mas somos um governo teimoso e estamos em condições de explicar à FIFA, à UEFA e a todas as federações internacionais que o desporto espanhol não é o que temos visto nestes dias e o futebol espanhol também não", afirmou na conferência de imprensa realizada em Tarragona.


Sobre a reclamação da ministra de Trabalho e Economia Social espanhola, Yolanda Díaz, pelo atraso do CSD sobre este assunto, o presidente do CSD deu conta de que tudo o que é possível está a ser feito "para que o caso se resolva o mais rápido possível".


"Não é justo que haja quem diga que agimos mais lentamente do que a FIFA. Somos um órgão estatal e não privado, por isso, a tomada de decisões é mais lenta", esclareceu, reiterando: "Se o TAD comunicar a sua decisão e for 48 horas, não demoraremos 49 horas a reunir".


Após Luis de la Fuente, que orienta a seleção masculina espanhola, ter sido 'apanhado' a aplaudir o discurso do presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) quando anunciou que não se iria demitir, Francos revelou que não gostou dos aplausos. "Os governos não decidem sobre os selecionadores. Não gostei dos aplausos. Quando se trata de feminismo, não gosto das coisas que foram ditas na Assembleia", afirmou.


Sobre a greve de fome da mãe de Luíz Rubiales, o presidente do CSD referiu que "entra no campo pessoal". "O que uma mãe faz por um filho... não quero entrar nisso, isso entra no campo pessoal", salientou.


Recorde-se que a FIFA anunciou, no sábado, ter suspendido provisoriamente o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na sequência do polémico beijo à jogadora da seleção espanhola Jenni Hermoso.


A polémica no futebol espanhol surgiu há uma semana, no passado domingo, durante as comemorações do inédito título mundial por parte da seleção feminina espanhola, que derrotou na final, disputada em Sydney, Inglaterra por 1-0, quando, na altura da entrega dos prémios, Luis Rubiales beijou na boca a autora do decisivo golo.


Seguiram-se inúmeras críticas ao sucedido, tendo Jenni Hermoso, após numa primeira versão ter dito que tudo ocorreu num momento de maior euforia, afirmando que não tinha consentido o beijo.


Depois de vários dias com muitas críticas por diversos setores da sociedade, a RFEF levou a cabo, na passada sexta-feira, uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual era esperado o pedido de demissão de Rubiales, o que não veio a suceder, dando origem a um novo pico de contestação e extremado as posições, com as jogadoras a anunciarem não estarem disponíveis para representar a seleção enquanto os atuais dirigentes da RFEF se mantiverem nos cargos.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

TAD pede mais informação ao Governo espanhol sobre 'Caso Rubiales'




O Tribunal Arbitral do Desporto ainda não tem um processo aberto contra Luis Rubiales.


TAD pede mais informação ao Governo espanhol sobre 'Caso Rubiales'





O Tribunal Arbitral do Desporto continua sem abrir um processo contra Luís Rubiales. O Mundo Deportivo confirmou, nesta segunda-feira, que a última reunião entre o órgão de justiça e o Conselho Superior do Desporto espanhol terminou com um pedido de mais informações sobre o caso. O tribunal quer ter todos os dados disponíveis para avançar com o processo.


Segundo o mesmo jornal, o único material que o Tribunal dispõe neste momento é a queixa enviada na passada sexta-feira pelo CSD, bem como um pedido para "a adoção de uma suspensão cautelar e provisória de Luis Rubiales como presidente da Real Federação Espanhola". Algo que veio a acontecer por ordem da FIFA.


Em breve, o CSD poderá remeter ao tribunal o resto das queixas apresentadas contra Luis Rubiales por Miguel Galán, Sumar, Estrada Fernández ou a Liga de Futebol Feminino.


De momento, não foi aberto qualquer processo e, por conseguinte, o CSD não pode convocar o seu Conselho de Administração para suspender Luis Rubiales como medida cautelar durante o tempo que demora a tramitação do processo.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

RFEF exige a demissão "imediata" de Luis Rubiales




Presidentes das Federações de âmbito Autónomo e Territorial consideram "inaceitáveis" os comportamentos do presidente na final do Mundial feminino.




RFEF exige a demissão imediata de Luis Rubiales



A Comissão de Presidentes das Federações de âmbito Autónomo e Territorial da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) exigiu, esta segunda-feira, em forma de comunicado emitido após a reunião extraordinária, a demissão "imediata" de Luis Rubiales.


O organismo considera "inaceitáveis" os comportamentos levados a cabo pelo presidente após a história conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino, quando beijou Jenni Hermoso na boca, algo que "prejudicou com gravidade a imagem do futebol" do país.


"Apelaremos aos órgãos correspondentes uma profunda e iminente reestruturação orgânica em cargos estratégicos da Federação para dar lugar a uma nova etapa de gestão no futebol espanhol. Uma vez que a FIFA suspendeu D. Luis Rubiales, ativaram-se os protocolos internos da Federação como consequência", pode ler-se.



"Pedimos ao presidente, Pedro Rocha, que se retire de imediato a última comunicação em nome da Federação com FIFA e UEFA, que conhecemos ao dia de hoje. A RFEF mantém o seu compromisso de continuar a implementar o investimento, assim como as políticas de igualdade para o desenvolvimento do futebol feminino", prossegue.


"Por último, a Comissão de Presidentes outorgou o seu apoio unânime a D. Pedro Rocha para que lidere uma nova etapa onde o diálogo e a reconciliação com todas as instituições do futebol sejam as linhas a seguir. Colocamo-nos à disposição do CSD e de todas as instituições envolvidas para continuar a construir juntos a candidatura ao Mundial de 2030", completa.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Mãe de Rubiales em greve de fome: "Jenni, queremos que digas a verdade"




Ángeles Béjar fechou-se numa igreja, em Granada, e "encontra-se muito mal", de acordo com uma familiar.


Mãe de Rubiales em greve de fome: Jenni, queremos que digas a verdade



Vanesa Ruiz Béjar, prima de Luis Rubiales, explicou, esta segunda-feira, à imprensa, os motivos que levaram a mãe do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a trancar-se numa igreja situada em Granada, em greve de fome.


"Há um assédio e um abate que não é justo. A mãe dele é uma pessoa muito crente. Refugiou-se em Deus e colocou-se em greve de fome. Não quer sair da igreja. Nós, enquanto família, estamos a sofrer muito por ele, e não nos parece justo o que está a acontecer", afirmou, citada pelo jornal As.


"Julgaram-no antes do tempo, não nos parece normal e queremos que nos deixem em paz. As declarações falam por si mesmas. Há vídeos, há áudios... Queremos que Jenni Hermoso diga a verdade. Por que é que mudou três vezes a declarações. Nós, enquanto família, estamos a sofrer muito", prosseguiu.


"Tivemos de sair das nossas casas, não para de nos assediar. Não é justo, não é justo. Queremos que nos deixem em paz e que se faça justiça e que esta mulher diga a verdade. Jenni, queremos que digas a verdade", completou.


Vanesa Ruiz Béjar revelou, ainda, que a mãe de Luis Rubiales "encontra-se muito mal": "É uma mulher idosa, de saúde delicada, e está a sofrer muito. Está muito mal, chora o dia todo, sem comer, sem dormir... Quem passa cinco minutos com o Luis, sabe que é uma boa pessoa".


"A Ángeles vai manter a greve de fome até que a Jenni se pronuncie e diga a verdade. Não sei onde está o meu primo, não sei de nada. Só sei que estamos a sofrer muito, porque é uma injustiça enorme", completou a familiar do dirigente.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Iniesta quebra silêncio sobre Luis Rubiales: "Como pai de três filhas..."




Médio espanhol deixou uma mensagem nas redes sociais a propósito da polémica que tem marcado o futebol mundial nos últimos dias.


Iniesta quebra silêncio sobre Luis Rubiales: Como pai de três filhas...



Na sequência de toda a polémica em torno de Luis Rubiales à frente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Andrés Iniesta deixou uma mensagem nas redes sociais, este domingo, precisamente uma semana após o beijo não consentido dado pelo dirigente a Jenni Hermoso, esclarecendo que situações do género não devem ser toleradas.


"Depois do que aconteceu esta semana gostaria de transmitir a minha tristeza, como pessoa, como pai de três filhas, como marido e como jogador de futebol, perante os acontecimentos que estamos a viver no nosso futebol e em torno da seleção espanhola feminina", começou por escrever.


"Acho que não podemos tolerar atuações como as que vimos, que mancharam um marco tão grande quanto ganhar um Mundial. Não consigo imaginar o sentimento que todas as jogadoras da selcção devem ter neste momento a ver como não se fala do grande torneio que fizeram e do fantástico futebol que nos ensinaram a todos. É uma pena que tenha sido sujada uma linda história que muitos jogadores construíram ao longo de tantos anos", vincou de seguida.


"Em vez disso, tivemos de aturar um presidente que se agarrou ao seu cargo, que não admitiu que o seu comportamento foi inaceitável e que está prejudicando a imagem do nosso país e do nosso futebol em todo o mundo", completou.


Recorde-se que a FIFA anunciou, este sábado, ter suspendido provisoriamente o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na sequência do polémico beijo à jogadora da seleção espanhola Jenni Hermoso.


A polémica no futebol espanhol surgiu há precisamente uma semana, no passado domingo, durante as comemorações do inédito título mundial por parte da seleção feminina espanhola, que derrotou na final, disputada em Sydney, a Inglaterra por 1-0, quando, na altura da entrega dos prémios, Luis Rubiales beijou na boca a autora do decisivo golo.


Seguiram-se inúmeras críticas ao sucedido, tendo Jenni Hermoso, após numa primeira versão ter dito que tudo ocorreu num momento de maior euforia, afirmado que não tinha consentido o beijo.


Depois de vários dias com muitas críticas por diversos setores da sociedade, a RFEF levou a cabo, na passada sexta-feira, uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual era esperado o pedido de demissão de Rubiales, o que não veio a suceder, dando origem a um novo pico de contestação e extremado as posições, com as jogadoras a anunciarem não estarem disponíveis para representar a seleção enquanto os atuais dirigentes da RFEF se mantiverem nos cargos.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

"Luis Rubiales? Nunca o vi a beijar na boca Sergio Ramos ou Carvajal..."




Guarda-redes do Atlético de Madrid defendeu a companheira de seleção em torno da polémica com o presidente da RFEF.


Luis Rubiales? Nunca o vi a beijar na boca Sergio Ramos ou Carvajal...



María Dolores Gallardo, mais conhecida como Lolla Gallardo, concedeu uma entrevista, este sábado, no programa 'La última noche', a propósito do tema do momento no futebol espanhol e mundial, em torno da polémico beijo de Luis Rubiales a Jenni Hermoso, na boca, durante os festejos da conquista do Mundial de futebol feminino, no passado domingo.


"Somos jogadoras de futebol, é verdade. Temos emoções à flor da pele, mas nunca vi Luis Rubiales beijar na boca Sergio Ramos ou Carvajal quando conquistaram títulos importantes", começou por dizer a internacional espanhola de 30 anos, em declarações citadas no portal Relevo.


"Não passa pela minha cabeça. Ele pode estar eufórico, claro, mas acho que ele estava eufórico por outras coisas, não porque nós mulheres somos campeãs mundiais", vincou ainda a guarda-redes do Atlético de Madrid (na fotografia com uma camisola de homenagem à colega de seleção), no programa da TeleCinco.


Recorde-se que a FIFA anunciou, este sábado, ter suspendido provisoriamente o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na sequência do polémico beijo à jogadora da seleção espanhola Jenni Hermoso.


A polémica no futebol espanhol surgiu há precisamente uma semana, no passado domingo, durante as comemorações do inédito título mundial por parte da seleção feminina espanhola, que derrotou na final, disputada em Sydney, a Inglaterra por 1-0, quando, na altura da entrega dos prémios, Luis Rubiales beijou na boca a autora do decisivo golo.


Seguiram-se inúmeras críticas ao sucedido, tendo Jenni Hermoso, após numa primeira versão ter dito que tudo ocorreu num momento de maior euforia, afirmado que não tinha consentido o beijo.


Depois de vários dias com muitas críticas por diversos setores da sociedade, a RFEF levou a cabo, na passada sexta-feira, uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual era esperado o pedido de demissão de Rubiales, o que não veio a suceder, dando origem a um novo pico de contestação e extremado as posições, com as jogadoras a anunciarem não estarem disponíveis para representar a seleção enquanto os atuais dirigentes da RFEF se mantiverem nos cargos.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Inglaterra arrasa Federação espanhola: "Organização sexista e patriarcal"




Várias jogadoras inglesas partilharam uma declaração conjunta nas redes sociais condenando as últimas acções da federação espanhola e de Luis Rubiales.


Inglaterra arrasa Federação espanhola: Organização sexista e patriarcal



A não demissão de Luis Rubiales e a cascata de reinvindicações das jogadoras de futebol espanholas percorrem o mundo e suscitaram uma corrente de reações de jogadores de todo o planeta.


As futebolistas da seleção inglesa também não quiseram permanecer em silêncio. Ss vice-campeãs mundiais não perderam a oportunidade de mostrar o seu apoio a Jennifer Hermoso e a todas as jogadores da seleção espanhola.


Através das suas redes sociais, várias jogadoras da seleção dos três leões, como Mary Earps, Lucy Bronze e a capitã Millie Bright, partilharam a seguinte declaração conjunta:


"Ações inaceitáveis permitidas por uma organização sexista e patriarcal. Abuso é abuso e todos nós já vimos a verdade.


O comportamento daqueles que se julgam invencíveis não deve ser tolerado e as pessoas não devem precisar de ser persuadidas a tomar medidas contra qualquer forma de assédio.


Estamos todos consigo, Jenni Hermoso e todas as jogadoras da seleção espanhola".




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Jenni Hermoso nega versão de Rubiales: "Nunca consenti o beijo"




Jogadora espanhola reagiu em comunicado às palavras do presidente da RFEF.


Jenni Hermoso nega versão de Rubiales: Nunca consenti o beijo





Jenni Hermoso emitiu, esta sexta-feira, um comunicado no qual nega que o beijo que recebeu de Luis Rubiales, em plena cerimónia de entrega das medalhas do Mundial Feminino, tenha sido consentido, contrariando a versão apresentada pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol esta manhã.


"Quero esclarecer que nunca consenti o beijo que me deu e em nenhum caso tentei levantar o presidente. Não tolero que coloquem em dúvida a minha palavra e muito menos inventem palavras que não disse", afirmou Hermoso, citada pelo comunicado da FUTPRO ao qual a MARCA teve acesso.


"Queremos acabar este comunicado, pedindo mudanças reais, tanto desportivas como estruturais, que ajudem a seleção a continuar a crescer, para poder tirar proveito deste grande êxito. Enche-nos de tristeza que um acontecimento tão inaceitável tenha manchado o maior sucesso desportivo do futebol feminino espanhol", pode ler-se, na nota conjunta com as companheiras de seleção.



naom_64e8b086c2642.jpg

"Chega de mentiras". Campeãs do mundo quebram silêncio e atacam Rubiales

Jogadoras da seleção espanhola começam a reagir e posicionam-se ao lado de Jenni Hermoso e contra Luis Rubiales, presidente da RFEF que recusou demitir-se esta sexta-feira.


No mesmo comunicado, as jogadoras anunciaram, ainda, que "não voltam a representar a seleção" se os dirigentes da RFEF permanecerem nos respetivos cargos. As jogadoras que assinaram o documento são: Jennifer Hermoso; Alèxia Putellas; Misa Rodríguez; Irene Paredes; Ona Batlle; Mariona Caldentey; Teresa Abelleira; María Pérez; Cata Coll; Aitana Bonmati; Laia Codina; Claudia Zornoza; Oihane Hernández; Rocío Gálvez; Irene Guerrero; Alba Redondo; Athenea del Castillo; Eva Navarro; Enith Salón; Ivana Andrés; ; Patricia Guijarro; Lola Gallardo; Nerea Eizagirre; Ainhoa Moraza; Maria León "Mapi"; Sandra Paños; Claudia Pina; Amaiur Sarriegi; Leila Ouahabi; Laia Aleixandri; Lucia García; Andrea Pereira; Vero Boquete; Ainhoa Tirapu; Sandra Vilanova; Ana Romero "Willy"; Silvia Meseguer; Nagore Calderón; Carmen Arce "Kubalita"; Priscila Borja; Natalia Pablos; Susana Guerrero; Larraitz Lucas; Isabel Benito; Amanda Sampedro; Isabel Fuentes; Elisabet Sánchez; Mari Paz Azagra; Vanesa Gimbert; Virginia Torrecilla; Leire Landa; Elisabet Ibarra; e Marta Torrejón.



Refira-se que o caso teve origem na final do Campeonato do Mundo, que decorreu na Austrália e Nova Zelândia, que a Espanha conquistou ao bater a Inglaterra por 1-0.


Na altura da entrega dos prémios, Rubiales, quando felicitava a comitiva pela conquista, beijou na boca Hermoso, dando origem a inúmeras críticas tanto em Espanha como internacionalmente, tendo mesmo levado a FIFA à abertura na quinta-feira de um inquérito disciplinar ao dirigente.


Rubiales, ao contrário do que se esperava, não apresentou a demissão na Assembleia Geral extraordinária do organismo, convocada para hoje, na sequência da polémica que o gesto desencadeou, com vários quadrantes a acusarem o dirigente de abuso e sexismo.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Governo espanhol vai suspender Rubiales após "acusações muito graves"




O dirigente espanhol não se demitiu nesta sexta-feira, mas o Conselho Superior do Desporto deverá levar a cabo medidas em breve.



Governo espanhol vai suspender Rubiales após acusações muito graves





O Conselho Superior dos Desportos vai levar de imediato as queixas contra Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, ao Tribunal Administrativo do Desporto para que este seja suspenso de funções. Já o Ministério Público espanhol também vai tomar ações para investigar o caso.


A garantia é deixada por Víctor Francos, Secretário de Estado do Desporto do Governo espanhol, que garantiu que as acusações "são muito graves", à rádio Cadena Ser. A suspensão pode acontecer já esta sexta-feira. "Se o TAD se reunir às cinco da manhã, às cinco e dez da manhã tomará uma decisão", disse Francos.


O mesmo garantiu que o governo não falou com Rubiales para exigir a sua demissão: "Não, porque não é a nossa missão, entre outras coisas, porque se o fizéssemos não seríamos competentes no processo que começa hoje. Houve contactos com o seu pessoal para fazer o que tinham de fazer".


O caso teve origem na final do Campeonato do Mundo, que decorreu na Austrália e Nova Zelândia, que a Espanha conquistou ao bater a Inglaterra por 1-0.


Na altura da entrega dos prémios, Rubiales, quando felicitava a comitiva pela conquista, beijou na boca Hermoso, dando origem a inúmeras críticas tanto em Espanha como internacionalmente, tendo mesmo levado a FIFA à abertura na quinta-feira de um inquérito disciplinar ao dirigente.



Rubiales, ao contrário do que se esperava, não apresentou a demissão na Assembleia Geral extraordinária do organismo, convocada para hoje, na sequência da polémica que o gesto desencadeou, com vários quadrantes a acusarem o dirigente de abuso e sexismo.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Luis Rubiales já tem sucessor na federação espanhola




Pedro Rocha indicado como potencial sucessor de Luis Rubiales.


Luis Rubiales já tem sucessor na federação espanhola



O jornal a Marca indicou esta manhã de sexta-feira que Pedro Rocha será o novo presidente do conselho diretivo da Federação Espanhola, numa altura em que se aguarda uma decisão por parte do atual responsável, Luis Rubiales, sobre se se mantém ou não no cargo - sendo que, na quinta-feira, foi avançado pela Cadena SER que iria entregar carta de demissão.


Pedro Rocha é presidente da Federação da Extremadura desde 2013. A decisão foi tomada numa assembleia geral extraordinária da RFEF realizada nesta sexta-feira.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

'Caso Rubiales'. Direção da RFEF pretende expulsar um dos selecionadores


Luis De La Fuente não terá o lugar na seleção masculina em risco.



'Caso Rubiales'. Direção da RFEF pretende expulsar um dos selecionadores



AComissão de Presidentes das Federações de âmbito Autónomo e Territorial da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) reuniu-se, esta segunda-feira, para discutir a demissão "imediata" de Luis Rubiales - substituído por Pedro Rocha no cargo de presidente - mas também para o debate da posição dos selecionadores de Espanha.


De acordo com informações divulgadas pelo jornal AS, o conselho de administração não perdoa Jorge Vilda por se ter colocado ao lado de Luis Rubiales - embora tenha depois emitido um comunicado a condenar o sucedido - e deverá mesmo expulsá-lo do cargo de selecionador feminino.



Já Luis De La Fuente não terá o seu lugar em risco no comando da seleção masculina da La Roja, uma vez que o experiente treinador, que foi 'apanhado' a aplaudir Luis Rubiales quando anunciou que não se iria demitir, terá sido vítima de uma espécie de armadilha porque não esperava que o discurso fluísse naquele sentido.



Recorde-se que a FIFA anunciou, no passado sábado, ter suspendido provisoriamente o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na sequência do polémico beijo à jogadora da seleção espanhola Jenni Hermoso.



A polémica no futebol espanhol surgiu há precisamente uma semana, no passado domingo, durante as comemorações do inédito título mundial por parte da seleção feminina espanhola, que derrotou na final, disputada em Sydney, a Inglaterra por 1-0, quando, na altura da entrega dos prémios, Luis Rubiales beijou na boca a autora do decisivo golo.



Seguiram-se inúmeras críticas ao sucedido, tendo Jenni Hermoso, após numa primeira versão ter dito que tudo ocorreu num momento de maior euforia, afirmado que não tinha consentido o beijo.



Depois de vários dias com muitas críticas por diversos setores da sociedade, a RFEF levou a cabo, na passada sexta-feira, uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual era esperado o pedido de demissão de Rubiales, o que não veio a suceder, dando origem a um novo pico de contestação e extremado as posições, com as jogadoras a anunciarem não estarem disponíveis para representar a seleção enquanto os atuais dirigentes da RFEF se mantiverem nos cargos.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

RFEF vai atrás do salário de Rubiales. Beijo pode custar quase um milhão


Organismo já ativou os protocolos internos com o intuito de suspender o presidente de funções.


RFEF vai atrás do salário de Rubiales. Beijo pode custar quase um milhão



A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou que ativou os protocolos internos tendo em vista a suspensão de Luis Rubiales, no seguimento do escândalo espoletado pelo beijo na boca a Jenni Hermoso, após a conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino.


A confirmar-se, escreve, esta terça-feira, agência noticiosa espanhola EFE, o presidente do organismo que rege o desporto-rei do país vizinho iria ver-se privado de um vencimento anual bruto que, neste momento, se encontra fixado nos 925.761,81 euros.



Destes, 675.761,87 euros dizem respeito ao salário que aufere no cargo, 36.000 euros ao apoio à residência e os restantes 250.000 euros ao ordenado que recebe na qualidade de vice-presidente e membro do Comité Executivo da UEFA.



Luis Rubiales, recorde-se, já foi formalmente suspenso pela FIFA, mas a sanção diz apenas respeito ao âmbito desportivo, e não ao laboral, pelo que, por enquanto, este continua a ser remunerado.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Tebas volta a arrasar Rubiales: "Um louco a tocar nos genitais..."


Presidente da LaLiga aponta o dedo a Rubiales, recordando os polémicos episódios protagonizados na final do Mundial Feminino.


Tebas volta a arrasar Rubiales: Um louco a tocar nos genitais...



Javier Tebas, presidente da LaLiga, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para voltar a disparar críticas contra Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, pelas atitudes protagonizadas na final do Mundial Feminino, elencando os vários episódios polémicos.


"É indigno coagir as jogadoras da seleção e colocar o foco nelas e na sua reação a quente. Elas não são culpadas pela imagem de Espanha causada por Rubiales. Nenhum oportunismo ou hipocrisia política justificam a imagem de Espanha, que tem sido representada por um louco que toca nos genitais, que força beijos, que carrega as jogadores como um saco e que toca na rainha de forma inapropriada num momento tão importante", começa por escrever Tebas, prosseguindo.


"Não é uma questão de esquerda ou direita, Rubiales não minou apenas a dignidade de Jenni, como também fez o mesmo com Espanha", concluiu o presidente da LaLiga.


Recorde-se que após os acontecimentos em Sydney, seguiram-se inúmeras críticas a Rubiales, tendo a jogadora Jenni Hermoso afirmado que não tinha consentido o beijo, ao contrário daquilo que garante o presidente da federação.



Rubilaes disse na sexta-feira que não iria abandonar o cargo, o que provocou um novo pico de contestação e extremar das posições, com as jogadoras da seleção a anunciarem não estarem disponíveis para voltar a representar Espanha, enquanto os atuais dirigentes da RFEF se mantiverem nos cargos.



No sábado, a FIFA anunciou a suspensão de Rubiales do cargo por 90 dias, e 11 membros da equipa técnica do selecionador, Jorge Vila, apresentaram a demissão. Por seu lado, o técnico condenou o "comportamento impróprio" do presidente da RFEF.




nm
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43

RFEF vai atrás do salário de Rubiales. Beijo pode custar quase um milhão


Organismo já ativou os protocolos internos com o intuito de suspender o presidente de funções.

RFEF vai atrás do salário de Rubiales. Beijo pode custar quase um milhão



A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou que ativou os protocolos internos tendo em vista a suspensão de Luis Rubiales, no seguimento do escândalo espoletado pelo beijo na boca a Jenni Hermoso, após a conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino.


A confirmar-se, escreve, esta terça-feira, agência noticiosa espanhola EFE, o presidente do organismo que rege o desporto-rei do país vizinho iria ver-se privado de um vencimento anual bruto que, neste momento, se encontra fixado nos 925.761,81 euros.



Destes, 675.761,87 euros dizem respeito ao salário que aufere no cargo, 36.000 euros ao apoio à residência e os restantes 250.000 euros ao ordenado que recebe na qualidade de vice-presidente e membro do Comité Executivo da UEFA.



Luis Rubiales, recorde-se, já foi formalmente suspenso pela FIFA, mas a sanção diz apenas respeito ao âmbito desportivo, e não ao laboral, pelo que, por enquanto, este continua a ser remunerado.




nm
Este pelo menos é remunerado por enquanto,aqui,when this close, vão ter direito a umas papas Nestlé Cerelac,um balde de plástico e uns socos de madeira...
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Luis Rubiales arrasado pelo próprio tio: "Foi sempre um machista"




Juan Rubiales diz não ter ficado surpreendido com o escândalo em que o sobrinho se viu envolvido.



Luis Rubiales arrasado pelo próprio tio: Foi sempre um machista



Juan Rubiales concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal espanhol El Mundo, na qual não poupou nas críticas ao próprio sobrinho, de quem foi chefe de gabinete, aquando da chegada à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).


A relação entre ambos acabaria por terminar em 2020, quando este acusou Luis Rubiales de usar dinheiro do organismo para pagar festas privadas numa vivenda para a qual teriam sido convidadas várias mulheres. Agora, explica tudo o que aconteceu.



"Isto é como os casamentos. O primeiro desencontro que houve foi quando ele me disse que nunca mais lhe chamasse 'Luis', mas sim 'presidente', e deixou-me claro que nunca se enganava, porque era o máximo responsável", começou por afirmar.




"A partir daí, começámos a chamar-lhe 'Kennedy'. Não queria à volta pessoas que o contrariassem. Durante a última conversa que tive com ele, disse-me 'Tio, temos de encontrar maneira de chegue ao meu pai, todos os meses, dinheiro da RFEF'", prosseguiu.



"Respondi-lhe que não iria participar nisso, e disse-lhe 'O que é que queres dizer?'. Ele respondeu-me 'Vai-te embora daqui, que nem sequer quero olhar para ti. Já sei de onde vens'", completou.



A terminar, Juan Rubiales abordou as imagens do sobrinho a beijar Jenni Hermoso na boca, após a conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino, que o levaram a ser suspenso pela FIFA: "Não me surpreenderam, mas afetaram-me".



"Luis Rubiales foi sempre um homem com um claro cunho machista, muito arrogante, com atitudes próprias de Torrente. Ele não quer ser um político, mas sim um guerreiro, só que a sociedade espanhola mudou, delineou linhas vermelhas e disse-lhe que isso não se faz", rematou.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Luis Rubiales na mira do presidente da UEFA: "O que fez foi inapropriado"




Aleksander Ceferin diz-se "triste" pela polémica se "sobreponha à vitória da seleção nacional espanhola".




Luis Rubiales na mira do presidente da UEFA: O que fez foi inapropriado



Aleksander Ceferin concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao jornal francês L'Équipe, na qual quebrou o silêncio a propósito do escândalo envolvendo o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales.


O dirigente, recorde-se, beijou a jogadora Jenni Hermoso na boca, após a conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino, e acabou por ser suspenso pela FIFA. Um comportamento que mereceu o repúdio por parte do líder máximo da UEFA.



"Eu sou advogado e um dos vice-presidentes da FIFA. O caso dele está nas mãos do comité disciplinar da Federação internacional. Qualquer comentário que possa fazer pareceria um tipo de pressão", começou por afirmar o esloveno.


"Apenas tenho a dizer que fico triste que um episódio destes se sobreponha à vitória da seleção nacional espanhola. Temos de mudar as coisas.


Hoje, tive uma reunião com Laura McAllister [vice-presidente da UEFA] para encontrarmos maneira de mudar a maneira como nos comportamos. Temos de fazer mais", prosseguiu.


"É claro que aquilo que ele fez foi inapropriado. Todos sabemos disso. Espero que ele saiba que aquilo que fez foi inapropriado. Isto é suficiente, neste momento, porque o comité disciplinar irá decidir o resto", completou o presidente da UEFA.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366
Infelizmente quer seja no futebol, quer seja na politica ou noutras actividades, existem pessoas que não valem nada, o preocupante é que apesar de não terem qualquer desculpa, teimam em não querer ver o que todo o mundo vê.

Não sabem assumir as responsabilidades da M***a que fazem, eles estão certos, o mundo é que está errado.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Tribunal do Desporto abre processo a Rubiales por infrações graves




O Tribunal Administrativo do Desporto de Espanha abriu hoje um processo disciplinar ao presidente da Federação Espanhola de Futebol por infrações graves na final do Campeonato Mundial feminino, quando Luis Rubiales beijou na boca a jogadora Jenni Hermoso.




Tribunal do Desporto abre processo a Rubiales por infrações graves





A decisão do Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) surge na sequência de uma queixa do governo espanhol, através do Conselho Superior do Desporto, que denunciou o beijo de Luis Rubiales à futebolista Jenni Hermoso e o comportamento do presidente da federação na bancada do estádio de Sydney, quando tocou os próprios genitais para celebrar a vitória da seleção de Espanha na final do Campeonato do Mundo.



A decisão de hoje do TAD, citada pelos meios de comunicação social espanhóis, traduz-se na aceitação parcial da queixa apresentada pelo governo espanhol e inicia assim um procedimento para sancionar Luis Rubiales por duas infrações contra o decoro.


O governo espanhol pretendia ainda que o comportamento de Rubiales fosse considerado abuso de autoridade pelo TAD, o que não consta da decisão do tribunal, impedindo assim que o Conselho Superior do Desporto decrete a suspensão provisória de Rubiales da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).


O processo do TAD a Rubiales por infrações graves pode levar à suspensão do presidente da federação durante um período de entre um mês e dois anos, segundo os meios de comunicação social espanhóis.


Luis Rubiales já está suspenso pela FIFA, de forma provisória, durante 90 dias, por causa dos acontecimentos em Sydney, durante o jogo e nas celebrações da vitória espanhola.


Após os acontecimentos em Sydney, seguiram-se inúmeras críticas a Rubiales, tendo a jogadora Jenni Hermoso afirmado que não tinha consentido o beijo, ao contrário daquilo que garante o presidente da RFEF.


Rubiales disse na semana passada que não iria abandonar o cargo, o que provocou um novo pico de contestação e extremar das posições, com as jogadoras da seleção a anunciarem não estarem disponíveis para voltarem a representar Espanha, enquanto os atuais dirigentes da RFEF se mantiverem nos cargos.



No sábado, a FIFA anunciou a suspensão de Rubiales do cargo por 90 dias, e 11 membros da equipa técnica do selecionador, Jorge Vilda, apresentaram a demissão. Por seu lado, o técnico condenou o "comportamento impróprio" do presidente da RFEF.





nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

RFEF pede desculpa ao mundo: "Os atos de Rubiales não nos representam"


Pedro Rocha, que substituiu Luis Rubiales no cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, não deixou nada por dizer num comunicado divulgado esta terça-feira.



RFEF pede desculpa ao mundo: Os atos de Rubiales não nos representam



A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), presidida atualmente por Pedro Rocha, após a suspensão de Luis Rubiales, divulgou um longo e forte comunicado, esta terça-feira, a pedir desculpas ao mundo no geral, tendo deixado claro que não se vê representada nos atos que rapidamente se tornaram polémicos aquando dos festejos da conquista do Mundial Feminino, há sensivelmente duas semanas.



O organismo que tutela o futebol espanhol garantiu ainda que está a trabalhar em cooperação com as autoridades no sentido de encontrar a melhor solução e também de limpar a imagem de Espanha, que ficou manchada por um ato individual e que apenas deveria resumir Luis Rubiales, não a sociedade espanhola na sua generalidade.





"Sentimo-nos especialmente tristes e envergonhados pela dor e sofrimento adicional que tudo isso causou. Lamentamos que este incidente tenha impactado negativamente o que deveria ter sido uma celebração contínua do futebol, tanto da nossa seleção nacional, como das 'leoas' de Inglaterra, que eram rivais e foi tudo verdadeiramente extraordinário numa final emocionante", pode ler-se no comunicado.




Recorde-se que, na entrega das medalhas, Luis Rubiales foi apanhado a beijar Jenni Hermoso na boca, sem o seu consentimento e, embora a atleta tenha desvalorizado e até brincado com o assunto numa fase inicial, rapidamente gerou controvérsia um pouco por todo o mundo, conduzindo a um coro de críticas ao presidente da RFEF - entretanto suspenso - exigindo-se a sua demissão, algo que o próprio já garantiu que não irá fazer.





Confira o comunicado na íntegra:




"A Real Federação Espanhola de Futebol, através do seu Presidente, Sr. Pedro Rocha, considera fundamental solicitar as mais sinceras desculpas a todo o futebol mundial, às instituições do futebol (FIFA, UEFA, FN), dos futebolistas, especialmente dos jogadores da seleção espanhola de futebol e seleção inglesa de futebol, as demais agentes envolvidas no futebol e adeptos ao redor do mundo, para o comportamento totalmente inaceitável do seu mais alto representante institucional durante a final e nos momentos subsequentes, o que não corresponde de forma alguma aos valores da sociedade espanhola como um todo, de suas instituições, de seus representantes, de seus atletas e do líderes desportivos espanhóis. A sociedade espanhola é um exemplo de tolerância e civilidade, em todas as áreas sociais e políticas e tem sido um exemplo de comportamento desportivo, como demonstrado durante décadas em todos os eventos desportivos em que participou; e que a nobreza e a reputação internacional da nossa sociedade em Espanha ficou manchada nos últimos dias pela atuação de Luis M. Rubiales.





Os danos causados ao futebol espanhol, ao desporto espanhol, à sociedade espanhola e os valores do futebol e do desporto como um todo têm sido enormes. A RFEF quer transmitir a toda a sociedade e a todo o futebol mundo o seu maior pesar pelo que aconteceu e que manchou a nossa seleção, ao nosso futebol e à nossa sociedade. Nós sentimos profundamente entristecido pelos danos causados e, portanto, deste RFEF Devemos pedir desculpas sinceramente e assumir um compromisso firme. e absoluto que eventos como estes nunca mais poderão acontecer avançar.




Tanto os órgãos dirigentes do mundo do futebol -FIFA- como o órgãos responsáveis pelo esporte em nível estadual - Conselho Superior de CSD Desportivo e Tribunal Administrativo do Desporto TAD- adotaram imediatamente as medidas correspondentes, abertura imediata de processo disciplinar contra o Sr. Luis Rubiales e que implicou, no caso da decisão da FIFA, a suspensão imediata do suas funções como presidente da RFEF. A RFEF está a facilitar todo o apoio documental e administrativo exigido tanto órgãos disciplinares para poder ter uma resolução de uma maneira definitivo o mais rapidamente possível para compensar os danos causados.




Ganhar o Campeonato do Mundo foi um dos momentos de maior orgulho do história da Federação Espanhola e um dos momentos mais importantes do desporto espanhol, do futebol feminino, sem dúvida. A atuação do Sr. Rubiales, tanto naquele momento como nas horas seguintes, não é aceitável sob quaisquer circunstâncias e por esta razão a RFEF retirou imediatamente do seu site todas aquelas comunicações inadequadas e sem sentido que não valorizou o que foi conseguido pela seleção nacional e não teve em conta as declarações da jogadora sobre esses eventos.




Os atos do Sr. Rubiales não representam os valores defendidos pelo Federação Espanhola, nem os valores da sociedade espanhola como um todo e as suas ações devem ser atribuídas única e exclusivamente a ele, pois ele é o único responsável por seus atos perante a sociedade, perante os órgãos desportivos e, se for o caso, perante a justiça.




Para ser claro, esta posição era a do Sr. Rubiales, não a da RFEF. Sentimo-nos especialmente tristes e envergonhados pela dor e sofrimento adicional que isso causou. Lamentamos que este incidente tenha impactado negativamente o que deveria ter sido uma celebração contínua do futebol, tanto dos nossos seleção nacional, bem como as “Leoas” da Inglaterra, que eram rivais Verdadeiramente extraordinário numa final emocionante.




Na segunda-feira, 28 de agosto de 2023, a RFEF emitiu comunicado no qual os presidentes das Federações Autónomas exigiram por unanimidade a renúncia do Sr. Rubiales como Presidente da RFEF devido à sua conduta imprópria. Foi também anunciada uma revisão das estruturas actuais diretrizes da organização, que ainda está em andamento.




Neste sentido, para proteger o futebol espanhol e garantir que estes comportamentos não são repetidos, um investigação exaustiva dos factos e medidas subsequentes adotado pelo Sr. Rubiales. Ao mesmo tempo, o conjunto de presidentes das federações membros da Federação Espanhola, Exigiram a renúncia imediata do presidente e comprometeram-se a Realize uma revisão completa de todas as políticas e procedimentos da organização. O compromisso de todos eles é unânime e firme em ter nos próximos dias todo um conjunto de ações que melhorar a governação da Federação Espanhola de Futebol e permitir reparar, na medida do possível, os danos causados. A RFEF deve agir em coordenação com o Conselho Superior do Desporto para servir os interesses gerais do desporto espanhol"




Em privado, enviamos às autoridades e instituições relevantes esta declaração que agora tornamos pública. Por fim, quero parabenizar mais uma vez a nossa equipa pelo histórico triunfo, reconhecendo o impacto e o legado que sua vitória terá no futuro do futebol espanhol. Estamos convencidos de que o seu espírito inspirou milhões de pessoas de todas as idades, e não podemos ser mais orgulhosos da forma como se comportaram, tanto internamente como fora do campo de jogo. No devido tempo, pretendo devolva-lhes os holofotes e comemore suas conquistas como merecem.





Pedro Rocha
Presidente da RFEF"




nm
 
Topo