• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

nao pega- imobilizador

Claudio Filipe

GF Bronze
Entrou
Fev 7, 2024
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite, tenho um Renault Laguna Rxe 1.6 do ano 2000. Estou com um grande problema que não sei mais como resolver, o carro ficou muito tempo parado no qual descarregou a bateria duas vezes, a última vez que carreguei e para minha surpresa não funcionou. Consegui ligar o carro, o motivo foi que o cara estava com o imobilizador acionado, como se não reconhecesse a chave ou algo parecido. A partir daí comecei a investigar, fui em 3 lugares diferentes com a chave e todos falaram que a chave está boa e emite sinal. Já confirmei que os fusíveis estão todos bons, os relés estão bons. O carro só dá partida às vezes, muito raramente dá partida na primeira vez, e quando não dá partida tenho que girar a chave na ignição muito rápido para frente e para trás e assim 20 vezes depois funciona, liguei o carro a um máquina de diagnóstico para ver se houve algum problema e os únicos erros que aparecem são B0500 e P0711. Isso tem alguma coisa a ver com isso? Já testei a bateria do carro e a voltagem também está boa.


Obrigado e peço ajuda para restaurar meu carrinho
 

Qu4k3

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
166
Gostos Recebidos
89
O erro P0711 indica uma falha no/na ( Sensor de temperatura do óleo da transmissão - problema de faixa/funcionamento . )

O erro B0500 indica uma falha intermitente no circuito do sensor de velocidade do eixo de saída. O sinal do sensor de velocidade do eixo de saída para o PCM é irregular ou interrompido.

O teu problema, pode ser devido a falha de bateria, e desprogramação da BCI...
Uma reprogramaçao poderá resolver, ou entao desativar o imobilizador..

Cumps
 
Topo