• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Novo teste de sangue deteta com precisão cancro colorretal

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_6601a2b0a65a5.jpg


Detetar o cancro de forma precoce é importante para conseguir avançar com os tratamentos de forma rápida. Um novo estudo do Fred Hutchinson Cancer Center, publicado no The New England Journal of Medicine, mostrou com um teste de sangue pode ajudar a detetar com precisão o cancro colorretal.






"A taxa de precisão do cancro colorretal é semelhante aos testes de fezes caseiros usados para deteção precoce do cancro”, revelou William M. Grady, um dos responsáveis pelo novo estudo.





Grande parte do problema no caso do cancro colorretal está na falta de exame que muitas pessoas acabam por não fazer. Neste recente estudo, 83% das pessoas que vieram a ter cancro tiveram um resultado positivo neste teste.


William M. Grady explica que este exame poderá ser usado em pessoas de risco médio que não apresentem sintomas.

IN:NM
 
Topo