• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Orgulho Vimaranense !!!

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Guimarães pede desculpas e paga danos provocados no autocarro

PSP IDENTIFICOU TRÊS ADOLESCENTES PELO APEDREJAMENTO



A Direcção do V. Guimarães, além de condenar o comportamento dos supostos adeptos vimaranenses que apedrejaram o autocarro do Sporting e de pedir desculpas ao clube de Alvalade, assumiu o pagamento das reparações que venham a ser feitas no veículo leonino.

"Aqueles que cometem este tipo de crimes, de forma gratuita e cobarde, não podem pertencem à família vitoriana, a nossa grandeza não deve estar apenas nas vitórias e nos estádios, mas também fora deles", expressa o clube minhoto num comunicado disponível no seu site oficial. "A direcção do V. Guimarães vem publicamente repudiar os danos causados no autocarro do Sporting Clube Portugal, com a mesma veemência com que repudiou os causados no autocarro do Vitória de Guimarães, em Setúbal, aquando do jogo do campeonato", acrescenta a nota.

O arremesso de pedras contra o autocarro sportinguista provocou danos no vidro da frente. Segundo a Rádio Santiago, de Guimarãs, a PSP identificou três adolescentes suspeitos de estarem envolvidos no apedrejamento.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Comunicado

A Direcção do Vitória repudia com veemência os danos causados no Autocarro do Sporting.

A Direcção do Vitória Sport Clube vem publicamente repudiar os danos causados no Autocarro do Sporting Clube Portugal, com a mesma veemência com que repudiou os causados no Autocarro do Vitória Sport Clube em Setúbal aquando do jogo do campeonato.

Aqueles que cometem este tipo de crimes, de forma gratuita e cobarde, não podem pertencer à família vitoriana, a nossa grandeza não deve estar apenas nas vitórias e nos Estádios, mas também fora deles.

Daí que a Direcção do Vitória Sport Clube tivesse prontamente assumido junto dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal um pedido de desculpas, bem como e independentemente de tais actos de vandalismo terem ocorrido fora do perímetro do recinto desportivo do Vitória Sport Clube, tivesse assumido ainda o pagamento das despesas com a reparação do autocarro do Sporting Clube de Portugal.

A Direcção do Vitória Sport Clube
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Ameaça ao Benfica

JOÃO ALVES ACREDITA NA CONQUISTA DO 2.º LUGAR



O espírito conquistador está de volta à Cidade-Berço! As tropas comandadas por Manuel Cajuda cerraram fileiras e derrotaram o Sporting no duelo mais aguardado da última jornada. Agora, já preparam um novo ataque e o alvo está bem definido. Chama-se... Benfica.

“Voltámos a provar o nosso bom momento e que não somos inferiores ao Sporting. Demos um passo importante para conseguir um lugar numa competição europeia na próxima época. Apesar de esse não ser o nosso principal objectivo, é possível chegarmos ao 2.º lugar”, avisa o médio João Alves.
As armas na luta moderna pela Liga dos Campeões custam milhares de euros, mas nem sempre as mais caras dão melhores resultados.

“Lutámos contra equipas com orçamentos muito superiores, com plantéis teoricamente melhores do que o nosso. Faltam 8 jornadas e tudo pode acontecer. Temos de continuar a fazer o mesmo que até aqui: manter esta união e este espírito de sacrifício”, prossegue.

No futebol, o que hoje é verdade amanhã pode ser mentira e é bom precaver os piores cenários. “Com o decorrer do campeonato, estabelecemos que ficar nos 5 primeiros já seria bom. Mesmo se descermos uma ou outra posição, também ficaremos felizes.”
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Marquinho é opção

AVANÇADO REGRESSOU NUM TREINO DE... PAVILHÃO



Poucas horas depois da vitória sobre o Sporting, o plantel vimaranense voltou ao trabalho. O treino foi alterado à última hora para o pavilhão devido às fortes chuvadas, mas o mau tempo trouxe... uma boa nova para o treinador Manuel Cajuda. O avançado Marquinho integrou todos os exercícios sem condicionalismos, debelada que está a lesão que o afastou dos relvados nas últimas semanas. Clinicamente apto, falta apurar a condição física para voltar a ser chamado pelo treinador.

Danielo e Filipe foram os únicos ausentes e estão fora da hipótese para a deslocação ao terreno da U. Leiria na sexta-feira.

Devido à intempérie que caiu na Cidade-Berço, os jogadores fizeram uma sessão de treino “indoor”, com animados jogos. Primeiro, uma espécie de jogo de basquetebol, mas onde o lançamento para o cesto era feito... com a cabeça. Depois, o mesmo sistema aplicado ao futebol de salão. Uma manhã diferente que visou, essencialmente, a recuperação física dos atletas.

"Rc"
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
U.Leiria - Vitória: bilhetes à venda esta terça-feira

Vitória vai disponibilizar 1000 bilhetes para o jogo em Leiria, cada um ao preço de 10 euros.

Depois do triunfo saboroso frente ao Sporting, o Vitória tem já na próxima sexta-feira um novo compromisso. A equipa de Manuel Cajuda desloca-se a Leiria para defrontar a União e necessita, uma vez mais, do apoio incondicional dos vitorianos.

Assim, a Direcção do Vitória solicitou aos responsáveis leirienses 1000 bilhetes que começarão a ser vendidos aos vitorianos a partir desta terça-feira às 15 horas, em Guimarães, no atendimento ao associado do D. Afonso Henriques.

Cada sócio do Vitória poderá adquirir o seu ingresso, ao preço unitário de 10 euros, mediante apresentação do seu cartão de associado com a quota nº2 (Fevereiro).
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Momha: «Não é difícil jogar nesta equipa»

REJUBILA COM A DEMONSTRAÇÃO DE QUALIDADE NA ESTREIA A TITULAR



“Estou bem fisicamente e treino forte para estar ao nível dos outros jogadores do plantel. A minha missão é trabalhar, trabalhar, trabalhar. Não é difícil jogar nesta equipa. A coesão do grupo transmite-nos confiança.” Na primeira pessoa, e com um discurso centrado no essencial, Jacques Momha explicou a Record a razão pela qual mostra finalmente a sua qualidade. Seguro em Braga, foi consistente contra o Sporting e adivinha-se a titularidade até ao final da temporada.

Esta época, depois das boas indicações deixadas na Liga de Honra, teve um início azarado. Uma luxação no ombro direito obrigou o defesa-esquerdo a ser operado durante a pré-época. No início de Novembro (na deslocação ao Marítimo), o ressurgimento em cena voltaria a ser aziago e de grande infortúnio. Substituiu Luciano Amaral no decorrer do jogo, mas 20 minutos depois sofreu uma nova lesão que o afastou da competição até 2008.

Volvidos 4 meses, o camaronês mostrou serviço, para surpresa dos adeptos: “O jogo com o Sporting teve a pressão natural do futebol e dos grandes jogos. Foi o meu primeiro encontro completo da época e correu bem. Fiquei satisfeito com o rendimento e vou continuar a treinar para segurar a titularidade. O resto é o treinador quem decide e só tenho de manter a atitude”, resumiu ainda.
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Liga Intercalar: Dragões vencem (2-1) no Bessa

V. GUIMARÃES BATE LEIXÕES (3-2) E REFORÇA LIDERANÇA



O FC Porto averbou a segunda vitória no campeonato Primavera da Liga Intercalar ao triunfar no Bessa, por 2-1, num encontro a contar para a 6.ª jornada da prova, que continua a ser liderada pelo Vitória de Guimarães.

Com 8 elementos do plantel principal, a equipa orientada por Rui Barros chegou à vitória com golos de Mariano González (4') e Rabiola (57'), enquanto Djibril (88') apontou o tento de honra dos pupilos de Jaime Pacheco.

Em Matosinhos, o Vitória minhoto manteve a trajectória imparável nesta fase da competição, somando a 5.ª vitória em igual número de jogos ao bater o Leixões (3-2). Paulo Henrique bisou e Moreno marcou o outro golo vimaranense, enquanto Jaime e Nwoko apontaram os tentos da turma da casa.

Nos restantes encontros desta tarde, o destaque vai para o Desportivo das Aves, que bateu o Varzim por 2-1 (Gouveia e Benício; Tárcio [g.p.]) e subiu ao 2.º lugar.

Resultados:

Leixões-V. Guimarães, 2-3
Penafiel-Sp. Braga, 1-4
Boavista-FC Porto, 1-2
Desp. Aves-Varzim, 2-1
Gondomar-Trofense, 0-1

Classificação:

1. V. Guimarães, 15 pontos/5 jogos
2. Desp. Aves, 13/6
3. Trofense, 12/6
4. Gondomar, 11/5
5. Leixões, 11/5
6. Sp. Braga, 7/5
7. FC Porto, 6/4
8. Penafiel, 5/6
9. Boavista, 2/6
10. Varzim, 1/6
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Alan: «Euforia não pode tomar conta de nós»

AVISO SÉRIO ANTES DO JOGO QUE PODE CONDUZIR AO 2.º LUGAR



O V. Guimarães aposta no assalto provisório ao 2.º lugar da Liga, frente a uma U. Leiria que carrega a lanterna-vermelha, mas empatou no Estádio da Luz. Na época em que a história do clube pode ser abrilhantada a filigrana de ouro, Alan faz um apelo à serenidade quanto à luta pela Liga dos Campeões. “Os sócios sonham com a Champions e eu também sou torcedor. É bom sonhar, mas temos de estar com a cabeça no lugar para a euforia não tomar conta de nós”, adverte. “O balneário é espectacular e daí as grandes exibições”, justifica.

E se o entusiasmo dos adeptos é um bom condutor de impulsos, o ex- FC Porto desliga a equipa da corrente de perturbações. “Temos de ter muita calma, a nossa equipa é boa, mas não é uma grande equipa. Temos de continuar a praticar um bom futebol”, aponta o brasileiro.

Em xeque, a imagem do futebol nacional e o olhar de um “outsider” para a Europa dos Campeões. “Em Portugal é muito difícil ficar no 2.º lugar, mas estamos aí para o que der e vier. Se chegarmos à Liga dos Campeões, poderá ser uma surpresa para os outros, mas não para mim, porque temos grandes jogadores, apesar de alguns serem desconhecidos.”
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
No Lis para o assalto ao segundo lugar

Mais do que um sonho, a realidade pode colocar o Vitória na segunda posição esta noite em Leiria. E se apenas fizéssemos o exercício de olharmos para a tabela classificativa, concluiríamos que a tarefa até nem será muito difícil. A União de Leiria é a última classificada, mais do que condenada à descida de divisão, e com imensos problemas no ceio do plantel.
Mas na última jornada o Leiria arrancou um empate na Luz. O adversário pode ter servido de motivação suplementar mas a falta de pressão e de objectivos numa equipa que já não pode evitar a despromoção servem de aviso para o Vitória que terá de levar a lição bem estudada para esta noite. Máxima concentração, é o que se pede à nossa equipa.

Depois das duas “facadas” no leão e da natural euforia é preciso novamente humildade na abordagem ao jogo, mas sempre com a mesma garra e ambição… de Conquistadores!

Para este encontro Manuel Cajuda voltou a convocar todos os disponíveis (21), à excepção de Nuno Santos. Em relação à última convocatória uma alteração.Carlitos ficou de fora devido a lesão.

Apesar do jogo se disputar a uma sexta-feira à noite, impedindo uma deslocação em massa dos vitorianos, o nosso clube estará bem representado. Vários grupos organizaram deslocações e muitos outros vão nos próprios meios, pelo que se podem esperar cerca de um milhar de branquinhos no Magalhães Pessoa.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Manuel Cajuda: «Ganhámos com mérito»

TÉCNICO REALÇA IMPORTÂNCIA DE SER INTELIGENTE



Manuel Cajuda considera que os seus jogadores são inteligentes naquilo que fazem e que venceram o jogo frente em Leiria com todo o mérito, realçando a importância de continuar a demonstrar inteligência no que falta para jogar.

"Parabéns aos jogadores, têm sido bastante inteligentes na recepção das mensagens que eu lhes transmito. Sou um treinador feliz por treinar estes homens e por estar aqui no meio desta gente, jogadores e não jogadores", referiu o treinador no "flash-interview" da Sport TV.

Em relação à provisória subida ao 2.º lugar da classificação, Cajuda salienta que "hoje a equipa vai dormir descansada no 2.º lugar" mas defende que "em nenhuma situação se deve perder a cabeça, nem nas mais negativas, nem nas mais positivas".

"Temos é de ser inteligentes e se conseguirmos mais 2 ou 3 vitórias vamos concerteza assegurar a presença na Liga dos Campeões da próxima época", acrescentou o técnico do clube minhoto, a grande surpresa do campeonato desta temporada.

A terminar, Manuel Cajuda destacou que "não é necessário ter dinheiro para se fazer uma boa equipa". "Para isso temos de ser inteligentes", concluiu.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Pelo menos hoje vamos dormir no segundo lugar» (Cajuda)

O técnico do Vitória de Guimarães estava duplamente feliz no final do jogo frente ao Leiria (1-0), não só pelo triunfo (1-0), mas também pelo facto da sua equipa ter ascendido, mesmo que posso ser apenas provisoriamente, ao segundo lugar da Liga portuguesa.

«É engraçado. Pelo menos hoje vamos dormir no segundo lugar. Acima de tudo continuo a dar parabéns aos meus jogadores. Eles é que têm sido fantásticos. No que me diz respeito, continuo a ser feliz por contar com muita ajuda», realçou Cajuda na «flash interview» da Sporttv.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Ghilas é o excêntrico na rota dos milhões

TRÊS GOLOS QUE VALERAM NOVE PONTOS



O V. Guimarães surpreende com a subida provisória ao 2.º lugar. Um feito impensável com mais um momento decisivo de Ghilas, franco-argelino que já marcou 6 golos, três dos quais garantiram 9 pontos em triunfos por 1-0.

Dados importantes, mas com os pés assentes na terra. “Isto ainda não acabou. Temos pela frente as equipas que não querem descer”, antevê ao nosso jornal Ghilas, prevenido para uma ponta final mais complicada.

O despertar do goleador sucedeu num cenário marcante. No estádio ou no Largo do Toural, furacão do centro citadino, Ghilas não podia passar despercebido. Mal pisou o terreno a convite de Record, a popularidade cresceu na proporção do fervor vitoriano.

Um autógrafo aqui, um acolá, mais uma foto e o frenesim disparava às Portas da Vila. “Este despertar é bom. Tem um sabor especial dormir e acordar no 2.º lugar, mas a jornada ainda não acabou. Vamos ver o que os adversários conseguem fazer”, deixava em aberto, colocando gelo na festa que nascia a cada canto. “Não adianta dizer que sonhamos ou queremos o 2.º lugar, porque faltam muitas jornadas. É se é bom passar umas noites no 2.º lugar, amanhã é outro dia”, insistiu.

Assistência de Alan

O golo decisivo que acelerou o coração dos vitorianos traduz a contagiante vontade de uma equipa mais temível. Ghilas atesta-o: “O golo surgiu de um bom movimento na área e uma grande assistência do Alan.”
"Rc"
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
TRÊS GOLOS QUE VALERAM NOVE PONTOS



O V. Guimarães surpreende com a subida provisória ao 2.º lugar. Um feito impensável com mais um momento decisivo de Ghilas, franco-argelino que já marcou 6 golos, três dos quais garantiram 9 pontos em triunfos por 1-0.

Dados importantes, mas com os pés assentes na terra. “Isto ainda não acabou. Temos pela frente as equipas que não querem descer”, antevê ao nosso jornal Ghilas, prevenido para uma ponta final mais complicada.

O despertar do goleador sucedeu num cenário marcante. No estádio ou no Largo do Toural, furacão do centro citadino, Ghilas não podia passar despercebido. Mal pisou o terreno a convite de Record, a popularidade cresceu na proporção do fervor vitoriano.

Um autógrafo aqui, um acolá, mais uma foto e o frenesim disparava às Portas da Vila. “Este despertar é bom. Tem um sabor especial dormir e acordar no 2.º lugar, mas a jornada ainda não acabou. Vamos ver o que os adversários conseguem fazer”, deixava em aberto, colocando gelo na festa que nascia a cada canto. “Não adianta dizer que sonhamos ou queremos o 2.º lugar, porque faltam muitas jornadas. É se é bom passar umas noites no 2.º lugar, amanhã é outro dia”, insistiu.

Assistência de Alan

O golo decisivo que acelerou o coração dos vitorianos traduz a contagiante vontade de uma equipa mais temível. Ghilas atesta-o: “O golo surgiu de um bom movimento na área e uma grande assistência do Alan.”
"Rc"

BEM PESSOAL É BOM QUE O NORTE TENHA UM CLUB PARA PODER DAR LUTA AO FC.PORTO ,PORQUE LA PARA BAIXO ANDA TUDO A REBOK DA COMONICAÇAO SOCIAL.
MAS ATT: NAO É POR ISSO QUE VOU DEIXAR DE SER SOSIO DO MAIOR CLUB DO MUMDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
O técnico do Vitória de Guimarães estava duplamente feliz no final do jogo frente ao Leiria (1-0), não só pelo triunfo (1-0), mas também pelo facto da sua equipa ter ascendido, mesmo que posso ser apenas provisoriamente, ao segundo lugar da Liga portuguesa.

«É engraçado. Pelo menos hoje vamos dormir no segundo lugar. Acima de tudo continuo a dar parabéns aos meus jogadores. Eles é que têm sido fantásticos. No que me diz respeito, continuo a ser feliz por contar com muita ajuda», realçou Cajuda na «flash interview» da Sporttv.

NAO SE PODE DORMIR BEM QUANDO UMA EQUIPE SOBE PARA A 1LIGA ,COMO
FOI O CASO DO VITORIA.
A FALTAR 5 JORNADAS E A 8 PONTOS DO RIO AVE.
TEM QUE SE PERGUNTAR A DIREÇAO DO RIO AVE E DO VITORIA
O QUE ANDOU NOS BASTIDORES,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Ghilas aliciado em França

A boa campanha que o Vitória de Guimarães está a realizar tem suscitado a atenção de olheiros de diversos clubes internacionais, naturalmente interessados em conhecer as melhores virtudes da equipa sensação do campeonato português.

No rol de observados está, naturalmente, o médio vimaranense Ghilas, um nome já conhecido em França, onde representou o Martigues e o Cannes (três anos). E são precisamente os gauleses os mais entusiasmados em tentar recrutar o argelino ao Vitória.

Dois clubes da Ligue I terão manifestado vontade em contratá-lo, mas o aliciamento, provavelmente, esbarrou na vontade de Ghilas continuar em Portugal, onde poderá jogar a UEFA ou... a Liga dos Campeões.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Nilson: «A pressão é desnecessária»

NÃO SE COMPROMETE COM O OBJECTIVO CHAMPIONS



Nilson é totalista na baliza do V. Guimarães e uma voz autorizada no comando da defesa. Com a situação classificativa da equipa a apontar para as estrelas, valerá a pena fantasiar com a Liga dos Campeões?

“Sonhar todos podemos sonhar. Temos é de sonhar com os pés no chão, sem empolgação. Estar nesta situação até nos pode levar a pensar nisso, mas a nossa posição não nos dá o direito de abrir a boca para falar que vamos à Champions”, responde, a delimitar.

Com o castelo bem guardado e sem perder posição, os cuidados são evidentes e os perigos mais do que muitos. “Cada vez que assumimos uma meta, a ansiedade aumenta e é lançada uma pressão que é desnecessária para dentro do grupo. Faremos as contas no fim do campeonato", fundamenta.

O fascínio e a oportunidade rara de deixar uma marca no clube, no entanto, parece clara. "História já estamos a fazer! Vamos na 23.ª jornada e o Vitória andou sempre nesta zona da classificação. Destaco a regularidade da equipa, somos um grupo e isso alegra-nos. Ficamos muito felizes, porque não vemos uma vedeta, mas sim um colectivo de jogadores. Todos se entregam ao máximo para ver o Vitória crescer a cada jornada”, sustenta.

A chave

Na génese do sucesso, Nilson aproxima os intervenientes. “A maior força do Vitória encontra-se no balneário. Há respeito pela equipa técnica, o plantel treina bem e tem sido responsável com o trabalho que o mister determina. A consciência táctica e empenho de cada jogador tem revelado esse Vitória surpreendente e positivo ao logo do campeonato. Uma equipa alegre e de bom futebol”, destaca, simultaneamente sublinhando “a união que vem de cima para baixo, desde a direcção. Criamos entre nós um elo de cumplicidade e uma relação verdadeira que dá frutos. Agradeço por fazer parte deste Vitória e deste elenco de grande carácter”, remata.


Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

fernandes

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
2,378
Gostos Recebidos
0
NAO SE PODE DORMIR BEM QUANDO UMA EQUIPE SOBE PARA A 1LIGA ,COMO
FOI O CASO DO VITORIA.
A FALTAR 5 JORNADAS E A 8 PONTOS DO RIO AVE.
TEM QUE SE PERGUNTAR A DIREÇAO DO RIO AVE E DO VITORIA
O QUE ANDOU NOS BASTIDORES,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Subimos com merito
Estamos no 3º lugar com o mesmo merito

o rio ave nao aguentou a pressao e começou a falhar
o vitoria foi mais forte e nao perdeu pontos!!!

mais esclarecimentos?!
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Democracia do golo com trio de sucesso

GHILAS, MRDAKOVIC E FAJARDO SÃO OS EXPOENTES DA FINALIZAÇÃO



Os maiores símbolos da equipa certificam que a força do Vitória de Guimarães é o “colectivo” e que a disponibilidade dos jogadores é total para combinar e interpretar a táctica do pentágono reforçado por dois quadrados que promete ficar na história do mundo vitoriano.

À falta de um goleador de eleição como, por exemplo, Saganowski, o último na verdadeira acepção da palavra que passou por Guimarães e até fez parte de uma equipa que desceu de divisão há duas épocas atrás, a lista de marcadores desta temporada reflecte números baixos inseridos na tal dinâmica de democracia do golo que tem sido uma imagem de marca. Ghilas (6), Fajardo (5) e Mrdakovic (5), trio de ouro em diferentes momentos da época, somam 16 tentos do total de 26 que valem à equipa um lugar no pódio do campeonato.

Estafetas

Fajardo assumiu-se como o furacão de início da época e cedo desatou a facturar. Quatro golos nas primeiras 5 jornadas esvaziaram os festejos pessoais, seguindo-se uma longa travessia. O médio voltou a abanar as redes na 22.ª jornada frente ao Sporting. Mrdakovic, farol atacante, seguiu, posteriormente, o caminho dos golos ao fixar a marca pessoal nos 5 tentos, sendo que o último golo remete para a 16.ª jornada, em Setúbal. Volvidas 7 rondas, continua em branco apesar de, entretanto, a concorrência ter aumentado com a chegada do ex-varzinista Roberto.

E se o sérvio não marcou nos últimos dois meses, Ghilas é um caso em ascensão e a ganhar terreno. Começou com golos a partir do banco até conquistar a titularidade. Na última jornada voltou a ser decisivo no percurso alternado dos melhores e mais expressivos marcadores do V. Guimarães.

Gestão

Dentro da realidade, Alan, intocável e com uma época de assistente por excelência, ainda nem um golo marcou. A equipa resiste. Tão poucos golos (26) e tantos pontos (41) reflectem a gestão pura que a equipa recupera no campo de futebol. O Vitória de Guimarães faz da confiança a jogar e da gestão perfeita dos resultados uma arma, sem precisar de muitos festejos (leia-se: golos) à mistura para amealhar pontos no equilíbrio de resultados que esta Liga oferece.
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Alan: «Tenho contrato e é para cumprir»

DESCONHECE SE EM 2008/09 VOLTARÁ A JOGAR PELO FC PORTO



Jogador do Vitória de Guimarães por empréstimo até ao final da temporada, Alan não revelou ontem, em conferência de imprensa, se os dragões estão a pensar na renovação do contrato, mas não escondeu o seu agrado perante a possibilidade que se abre de ter de incorporar o plantel de Jesualdo Ferreira durante 2008/09. “Não sei de nada a esse respeito. Tenho contrato com o FC Porto até 2009 e gostaria de voltar. Tenho contrato e é para cumprir”, resumiu, embora confesse que continuar em Guimarães é algo que não lhe desagrada. “Se tiver de ficar aqui, também fico feliz. O Vitória de Guimarães foi uma boa escolha para relançar a minha carreira. Estou muito feliz por ter optado pelo Vitória, um clube grande, depois dos três grandes”, opinou o atacante de 28 anos.

Com o campeonato quase a ser festejado, é natural que o FC Porto comece a tratar do tema dos emprestados e não é descabido equacionar o regresso do brasileiro face à excelente temporada que está a realizar. Ainda não marcou qualquer golo pela equipa vitoriana, mas participou em 22 dos 23 encontros da Liga e sempre como titular.
 
Topo