• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Orgulho Vimaranense !!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
otavio2.jpg

«Europa é a meta» - Otávio

O jogador Otávio, do Vitória de Guimarães, salientou este domingo a crença dos minhotos no encontro da 19.ª jornada da Liga, em que os vimaranenses empataram (3-3) no Restelo, diante do Belenenses.

«Mérito para o Vitória, pela maneira como recuperou duas vezes da desvantagem. Acreditámos sempre que poderíamos levar pontos daqui: sempre com vontade de ganhar. Um ponto fora de casa é sempre importante, estamos na luta pela Europa», disse Otávio, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

«O Vitória briga sempre pela Europa, pelo quarto ou quinto lugar, e é isso que vamos tentar novamente, é o nosso objetivo», afirmou Otávio, após o quinto jogo fora de casa sem perder (quatro vitóriase um empate). O Vitória apenas fracassou, como visitante, no Dragão (FC Porto) e em Alvalade (Sporting).
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
sergioconceicao6.jpg

«Equipa que não atira a toalha, nunca!» - Sérgio Conceição

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, salientou a «personalidade e caráter» da equipa que orienta, após recuperar duas vezes de desvantagem e empatar (3-3) na tarde deste domingo no Restelo, diante do Belenenses, para a 19.ª jornada da Liga.

«Demonstrámos que somos uma equipa com caráter e personalidade, que não atira, nunca, a toalha ao chão! Foi pena o empate, apesar de as caraterísticas do jogo, equilibrado, duas bolas nos ferros, uma ou outra situação de jogadores isolados. Poderíamos ter lavado daqui os três pontos», afirmou Sérgio Conceição, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

«Dou os parabéns ao Belenenses, que fez um bom jogo. É uma equipa recheada de bons valores individuais. Recordo, e isto não é uma queixa, sabemos com o que contamos, não tenho uma alternativa ao Henrique Dourado, ou que o Phete e Taylor estiveram até há algum tempo na equipa B, e que até lancei um júnior. Os que cá estão dão tudo em prol da equipa, tentando sempre ir à procura dos três pontos», disse Sérgio Conceição após o quinto jogo consecutivo da Liga sem perder na condição de visitante (quatro vitórias, um empate).

O treinador desmentiu que tenha elevado a fasquia até aos lugares europeus. «A Europa? Não é o que tenho passado como mensagem ao grupo. Pensamos jogo a jogo, treino a treino, em evoluirmos, em cada vez sermos mais fortes como equipa em todos os momentos do jogo. Realço a humildade de espírito em interiorizar aquilo que nós pedimos, por parte destes miúdos. Mas em determinados momentos pagamos a fatura dessa inexperiência», disse Sérgio Conceição.

«É um grupo fantástico, humanamente também. A Direção está a fazer um esforço para trazer mais alguém que entre nesta equipa e ajude a fazer golos. Fazer três golos fora e não ganhar deixa sempre um sabor amargo, para mais, tivemos as melhores oportunidades, concluiu um treinador feliz pela qualidade do jogo a que se assistiu no Restelo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
sergioconceicao3.jpg

«Reforços? O presidente não atende o telefone…» - Sérgio Conceição

O treinador do Vitória de Guimarães ironizou quando questionado se espera ver a equipa reforça ainda nesta janela do mercado de transferências.

«O presidente (Júlio Mendes) e o diretor desportivo (Flávio Meireles) não atendem o telefone… amanhã (sábado) vamos falar de reforços», referiu à Sport TV após o jogo com o União, que terminou com o triunfo (3-1) dos minhotos.

«Não foi uma primeira parte muito bem conseguida. No único lance em que fomos agressivos foi depois de sofrermos o golo – sentimos o golo do União. Devíamos ter feito mais na primeira parte. Na segunda, fomos mais agressivos, mais objetivos e quisemos marcar. Tivemos uma bola ao poste e outras oportunidades mas o resultado é justo. O União é sempre uma equipa perigosa», acrescentou.

Sobre a reação da equipa ao golo do União, conseguindo o empate no minuto seguinte:

- Este era o jogo para testarmos a nossa maturidade. É difícil passar a miúdos de 18, 20 anos o que são os diferentes momentos e a gestão do jogo. É preciso tempo e experiência, é esse trabalho que vamos fazendo. A resposta da equipa foi importante e acredito que vamos fazer uma segunda volta ao nível do que o Vitória está habituado.

Sobre o quinto lugar: «O trabalho está a ser bem feito, não vou mudar o meu discurso. Devemos pensar treino a treino e, no fim da época, vamos estar contentes com nossa posição na tabela.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
rosell.jpg

«Este é o clube ideal para dar o melhor de mim» - Oriol Rosell

O espanhol Oriol Rosell, de 23 anos, foi apresentado esta tarde em Guimarães como reforço dos vimaranenses até ao final desta época.

«É uma equipa muito interessante, porque tem personalidade. É liderada por um treinador que gosta que os jogadores se entreguem ao máximo, que sejam agressivos, que gostem de jogar à bola. É, por tudo isso, uma equipa com ideia de jogo e isso é muito importante no futebol. É o clube ideal para dar o melhor de mim e é um grande desafio. Toda a gente que conheço me falou bem do clube. É um grande, grande clube e acredito que me irei integrar no grupo com muita facilidade», disse o jogador ao site oficial do Vitória de Guimarães.

«No ano passado não joguei no Vitória–Sporting, em que o Vitória ganhou 3-0, mas vim ao estádio e pude ver o ambiente magnífico que se vive aqui. Ter o povo connosco, perto de nós, a apoiar-nos revela-se fundamental para o nosso bem-estar e para a nossa estabilidade. Estou ansioso para poder sentir isso nos jogos e estou certo que ainda me irei surpreender», acrescentou Rosell.

O futebolista que chega por empréstimo do Sporting é o terceiro reforço da equipa orientada por Sérgio Conceição neste mercado de transferências, depois dos extremos Hurtado e Francis.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
cafuejosue.jpg

Cafú e Josué podem rumar ao estrangeiro

A BOLA noticia este domingo que os jogadores vimaranenses Cafú e Josué podem ainda sair, até amanhã à meia-noite, para um clube estrangeiro.

Cafú tinha sido já associado a um emblema alemão e apresenta-se como uma das soluções para sair no imediato e permitir a entrada de dinheiro nos cofres da SAD. Já Josué, que esteve na mira de Sporting, Benfica, e Bordéus, mudou de empresário e até já se falou na renovação do contrato, mas até agora ainda nada foi assinado e o jogador pode mesmo ainda sair.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
Dourado2.jpg

Dourado à beira da suspensão

O avançado brasileiro Dourado tem sido a principal referência de golos dos minhotos, com um total de oito golos apontados, sete dos quais nas dez últimas jornadas, o melhor período da equipa.

Único ponta de lança de raíz no plantel, Dourado está agora em risco de suspensão, por isso, caso seja admoestado com cartão amarelo no jogo desta noite com o Tondela, falhará a receção ao V. Setúbal.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
sergioconceicao7.jpg

«Verdadeiros reforços são os que cá estavam» - Sérgio Conceição

Sérgio Conceição abordou o encontro do Vitória de Guimarães com o Tondela, respeitante à 21.ª jornada da Liga, a realizar este sábado. O técnico dos minhotos reconhece que se trata de um desafio perigoso, pois o adversário está na última posição da tabela classificativa e tem «em cada jogo uma final».

«O Tondela vai entrar em campo com uma pressão positiva, depois das palavras do presidente, do treinador e da manifestação da claque durante a semana», lembrou o responsável vitoriano.

A equipa de Guimarães integrou várias caras novas no mercado de inverno, contudo Sérgio Guimarães fez questão de sublinhar: «Os verdadeiros reforços são os que cá estavam.»

E explicou: «Não podemos dizer que vão pegar de estaca… Por exemplo, o Hurtado e o João Teixeira não estão clinicamente aptos. E para jogar no atual Vitória precisavam de estar no máximo das capacidades físicas.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
dourado3.jpg

Dourado vai cumprir castigo com o Setúbal

Henrique Dourado vai falhar a próxima ronda do Campeonato, marcada por receção ao V. Setúbal, por ter visto o quinto amarelo na partida com o Tondela (1-1).

O ponta de lança brasileiro, autor de oito golos na Liga, fica, no entanto, livre para defrontar o Braga no apetecível derby minhoto.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
hurtado1DR.jpg

Hurtado mais perto do regresso

O avançado peruano Paolo Hurtado está cada vez mais perto de regressar às opções do Vitória de Guimarães e irá realizar na terça-feira exames para ver se pode voltar frente ao Vitória de Setúbal, segundo apurou A BOLA.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
lica5.jpg

Licá em dúvida para derby minhoto

A BOLA noticia esta segunda-feira que Licá, que saíu tocado do jogo com o Vitória de Setúbal, está em dúvida para o duelo com o SC Braga e será hoje reavaliado.

O avançado teve de sair devido a queixas musculares, mas espera-se que os resultados dos exames de hoje sejam já conclusivos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
otavio4.jpg

Otávio em pleno para defrontar Sporting

Otávio está em perfeitas condições para jogar depois de amanhã, dia em que o Vitória recebe o Sporting, no encerramento da jornada 24 da Liga. O médio começou a semana ligeiramente condicionado, mas ontem treinou-se sem limitações e prepara-se para ser o principal quebra cabeças dos leões, escreve a edição deste sábado de A BOLA.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
sergioconceicao7.jpg

Sérgio Conceição: «Acho que o Sporting virá na máxima força»

Sérgio Conceição espera esta segunda-feira em Guimarães um Sporting forte, sem poupanças ou receios a pensar no Benfica, embora não esteja preocupado com isso.

«Isso é uma preocupação do Sporting, não é minha, não faço ideia do que vão fazer. Mas conheço um pouco o treinador do Sporting e acho que virá na máxima força», disse o treinador vimaranense esta manhã.

«Vai ser jogo difícil, frente a equipa que só tem como grande objetivo o campeonato. Os dados dizem tudo: o Sporting tem a melhor defesa e o segundo melhor ataque, é uma equipa bem orientada, mais objetiva e pragmática», avaliou Sérgio Conceição.

Mas o treinador considera que os seus jogadores também têm algo a dizer: «Apesar disso tudo, a ambição é de entrar no jogo para ganhar, teremos de ser fortes em todos os momentos do jogo e rigorosos na organização defensiva.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
sergioconceicao7.jpg

Sérgio Conceição quer dar sequência aos bons resultados

O treinador do Vitória de Guimarães pretende dar sequência aos bons resultados da equipa em Coimbra, mesmo estando em alerta para a capacidade do adversário.

«Vencer será importante para dar valor ao que temos vindo a fazer nos últimos jogos. Vamos defrontar um adversário que está em dificuldade para alcançar os seus objetivos e que em casa não perdia há muito tempo», referiu Sérgio Conceição, convencido que a Académica vai tentar «assumir o jogo».

Para o treinador vitoriano será um regresso a uma casa que bem conhece:

«A cidade de Coimbra gosta muito do clube, que, nos últimos anos, com exceção do ano passado, tem vivido algumas aflições. É uma casa que conheço, também conheço alguns jogadores, pode ser benéfico, mas não passa disso.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
sergioconceicao7.jpg

«Temos de melhorar em tudo em relação ao jogo de Coimbra» - Sérgio Conceição

Sérgio Conceição não tem dúvidas de que o Vitória de Guimarães terá de exibir-se em bom plano se quiser conquistar os três pontos na receção ao Paços de Ferreira, no domingo, em partida da 26.ª jornada da Liga.

«Será um jogo difícil nesta caminhada final, mas temos consciência de que não haverá facilidades. Para o Vitória este desafio é tradicionalmente complicado, mas não ligo muito a esse tipo de estatísticas», começou por realçar o treinador dos vimaranenses, em conferência de Imprensa.

O jogo com a equipa pacense segue-se à derrota (0-2) com a Académica, em Coimbra:

«Temos de melhorar em tudo, foi um jogo fraco e mau. Acreditamos que não passou de um acidente de percurso. Queremos dar continuidade ao trajeto que estávamos a fazer e para isso é importante vencer o Paços de Ferreira.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
rafinhaDR1.jpg

Rafinha chamado por Sérgio Conceição

Rafinha é a principal novidade da lista de 22 convocados para a receção ao Paços de Ferreira. O brasileiro chegou a Guimarães na reabertura de mercado e, depois de alguns jogos na equipa B, foi agora chamado por Sérgio Conceição. O treinador vimaranense não pode contar com Cafú e Pedro Henrique, que cumprem castigo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.
Defesas: Josué, Luís Rocha, Moreno, João Afonso, Arrondel, Bruno Gaspar e Dalbert.

Médios: João Teixeira, Rosell, Otávio, Tozé, Phete e Bouba.

Avançados: Ricardo Valente, Licá, Victor Andrade, Alexandre Silva, Rafinha, Hurtado e Henrique Dourado.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
juliomendes7.jpg

«Sérgio Conceição quer ficar» - Júlio Mendes

O presidente do Vitória, Júlio Mendes, abordou uma eventual renovação com o técnico Sérgio Conceição.

«Chegou numa altura complicada e já deu provas que tem capacidade para estar à altura dos nossos desejos e ambições. É um processo que depende das duas partes e o seu desfecho dependerá da capacidade de chegarmos a um entendimento. Há vontade dele permanecer e há vontade nossa que ele permaneça, de acordo com as condições que entendermos existirem», afirmou o líder vitoriano, à margem da apresentação de um projeto de um ginásio no espaço do Estádio D. Afonso Henriques.

Júlio Mendes abordou, ainda, os jogos do campeonato que faltam cumprir, considerando que se tratam de «finais».

«Continuamos a bater por aquilo que queremos, numa corrida onde estão outros clubes, com iguais e legítimas ambições. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, de forma profissional e afincada», declarou o máximo responsável pelo emblema de Guimarães.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
sergioconceicao7.jpg

Sérgio Conceição só pensa em ganhar pontos

Depois das derrotas sofridas nos dois últimos jogos, o treinador vimaranense Sérgio Conceição realçou a importância de ganhar frente ao Nacional.

«Tivemos estas duas últimas derrotas em que jogámos grande parte do tempo em inferioridade numérica. Não justifica tudo. Podíamos ter feito bem melhor e é isso que vamos à procura: de estarmos melhor, mas principalmente de ganhar pontos. Esse é o objetivo principal. Se pudermos jogar bem, melhor», afirmou Sérgio Conceição, em declarações no site.

O técnico vimaranense também analisou o adversário.

«Nós preocupamo-nos com a equipa do Nacional, independentemente desse bom momento. Nós também tivemos o nosso até há bem pouco tempo, apesar de quererem passar outro tipo de mensagem. Os empates com o Sporting e em Braga são resultados positivos.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
cafu1dr.jpg

Plantel ao lado de Cafu

O médio Cafu foi afastado dos treinos da equipa após o jogo com o Nacional, mas a medida, decidida por Sérgio Conceição, caiu mal entre o plantel.

Segundo pode ler-se em A BOLA, o grupo manifestou ao técnico a importância e influência de Cafu junto do grupo, reclamando a imediata reintegração de um dos capitães nos trabalhos da equipa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
LicaGuimaraes.jpg

Licá espreita titularidade

A BOLA noticia este sábado que Licá deve voltar a ser aposta de Sérgio Conceição para o jogo da última jornada do campeonato, com o Arouca, devido ao castigo de Henrique Dourado.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
bernard3.jpg

Bernard está de regresso

Bernard Mensah está de regresso ao Vitória de Guimarães. O médio ganês, contratado pelo Atlético Madrid, no verão passado, e cedido ao Getafe, esteve esta quinta-feira no complexo do Vitória e, à saída, confirmou a alguns adeptos que estaria de regresso ao clube.
 
Topo