• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os Famosos Monumentos de Moscovo!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A Praça Vermelha de Moscovo:
image-E1F7_516DECBB.jpg

A praça mais famosa do mundo fica no coração de Moscovo, na Rússia. É a famosa Praça Vermelha,
palco de importantes acontecimentos históricos que mudaram o mundo. A Praça Vermelha situa-se
ao lado do Kremlin, e aqui faziam-se os imponentes desfiles militares durante a Guerra Fria.
image-8D1F_516DED06.jpg

A origem do nome de Praça Vermelha não deriva da cor dos tijolos ao seu redor, nem da associação da cor vermelha ao comunismo; na verdade, o nome surgiu porque a palavra russa (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito". A palavra foi empregada originalmente, com o sentido de "bonito" à Catedral de São Basílio, e foi mais tarde transferida à praça adjacente. Pensa-se que a praça tenha recebido seu nome actual, em substituição ao antigo, Pozhar, durante o século XVII. O Kremlin e a Praça Vermelha são o centro político e religioso da Rússia.

O Kremlin de Moscovo:

O Kremlin de Moscovo foi construído em 1156 com a função de ser a fortaleza central da cidade. Feito originalmente em madeira, foi reconstruído em tijolo no século XIV por arquitectos italianos, tendo sido reparado, alterado e acrescentado por várias vezes nos séculos seguintes. A arquitectura, em conformidade, reflecte a sua longa história. O complexo tem uma forma triangular, combinando uma variedade de estilos, como o bizantino, o barroco e o neoclássico, e compreende uma série de edifícios majestosos, tais como palácios e igrejas e espaços dedicados aos serviços da administração.
image-CB5F_516DED83.jpg

A sua importância estratégica variou ao longo dos tempos, sendo este colossal complexo utilizado como centro do poder russo intermitentemente. A partir de 1918, o Kremlin serviu de sede ao governo de Lenine e seguintes. Com o colapso da União Soviética em 1991, tornou-se o centro executivo da Rússia. O Kremlin e a Praça Vermelha, em Moscovo, formam uma área classificada Património Mundial pela UNESCO.

As Muralhas do Kremlin:
image-A11D_516DEDDB.jpg

A muralha do Kremlin contém 20 torres, das quais a principal é a
Torre do Salvador ou Torre Spasskaya.

Continuando no sentido dos ponteiros do relógio, seguem-se as torres do Senado, São Nicolau, Arsenal do Canto, Arsenal do Meio, Trindade, Comandante, Armaria, Borovitskaya, Água, Anunciação, Segredo, duas torres sem nome, Beklemishev, São Constantino e Santa Helena, Alarme e finalmente a Torre do Czar.
image-9D26_516DEE16.jpg

Em frente à Torre da Trindade, no exterior do Kremlin, situa-se ainda a Torre Kutafya.

No interior do Kremlin situam-se vários palácios e igrejas. Os mais importantes são:

O Palácio das Facetas é um famoso palácio do Kremlin de Moscovo que se encontra a leste do edifício central do Grande Palácio do Kremlin, encontrando-se ligado a este. É não só a parte mais antiga do complexo palaciano do Grande Palácio do Kremlin, mas também o mais antigo edifício secular preservado em Moscovo. O palácio foi mandado construir, em 1487, pelo grão-príncipe Ivan III “O Grande”, como uma das primeiras construções de pedra do Kremlin, criado após uma série de incêndios que devastaram repetidamente a fortaleza, até aí predominantemente de madeira.
image-5671_516DEE57.jpg

image-996B_516DEE76.jpg

Vista de frente do Palácio das Facetas.

O interior do palácio possui dois principais salões de cerimónia:
- O Salão Principal, com mais de 500 metros quadrados;
- O Átrio Sagrado, onde os czares recebiam a coroa por parte das maiores figuras da Igreja Ortodoxa.
A beleza e decoração rebuscada do interior do palácio encantam os visitantes.
image-B90F_516DEEEC.jpg

image-41DA_516DEF92.jpg


O Palácio dos Terems, ou Palácio Teremnoy, foi a principal residência dos czares russos durante o século XVI. Actualmente, a estrutura não está acessível ao público uma vez que está incluída no complexo do Grande Palácio do Kremlin, a residência oficial do Presidente da Rússia.
image-2546_516DEFC7.jpg

Palácio dos Terems ou Palácio Teremnoy: residência oficial dos czares russos no século XVI.
512px-Grand_Kremlin_Palace,_Moscow.jpg

O Grande Palácio do Kremlin domina o conjunto arquitectónico do Kremlin de
Moscovo com os 125 metros de comprimento da sua fachada principal e uma
altura de 44 metros até ao cimo da cúpula.

O Grande Palácio situa-se na parte sul do Kremlin, perto da encosta que desce até ao Rio Moscova, sendo a sua fachada principal particularmente bem visível a partir da margem oposta desse rio.

No Palácio do Arsenal do Kremlin está instalado um dos mais famosos museus de Artes Aplicadas da Rússia. Nos dois pisos do palácio encontram-se, entre outras coisas, armas históricas, peças de joalharia, insígnias reais (incluindo o famoso Gorro dos Monarcas) e peças exclusivas de artesanato em ouro e prata datadas entre o século XIII e o século XIX.
300px-Armoury-flickr.jpg

Fachada do Palácio do Arsenal do Kremlin, com
a Torre Borowizki à esquerda.
Moscow_Kremlin_map_-_The_State_Kremlin_Palace.png

O Palácio Estatal do Kremlin foi erguido em 1961 sendo por esse
motivo, o palácio mais recente no território do Kremlin. Quando
foi construído recebeu o nome de Palácio dos Congressos, só
passando a ostentar a designação actual a partir de 1992.
240px-Russia-Moscow-State_Kremlin_Palace-2.jpg

Brasão de armas russo sobre a entrada
do Palácio Estatal do Kremlin.
2908200821973.jpg

O Palácio de Entretenimento, insignificante edifício de meados do século XVII,
serviu inicialmente como uma típica residência boiarda do início da modernidade
russa.
É um dos menores palácios situados no território do Kremlin e com carácter
histórico considerado praticamente insignificante, porém chama a atenção por sua
arquitectura e pelas cores vividas e marcantes.

O palácio está directamente sobre a parte ocidental da muralha do Kremlin e nas imediações da Torre da Trindade e do Palácio Estatal do Kremlin. Depois de se entrar no Kremlin pelo portão existente na Torre da Trindade, pode ver-se à direita, a fachada ocidental do Palácio de Entretenimento. O Palácio de Entretenimento foi restaurado no ano 2000, sendo actualmente, a única residência boiarda que resta no Kremlin.

A Praça das Catedrais:

A Praça das Catedrais é uma praça central no Kremlin de Moscovo, onde todas as suas ruas convergiam no século XV. Toma o nome das três catedrais que aí se encontram, a Catedral da Dormição, a Catedral do Arcanjo São Miguel e a Catedral da Anunciação. Além destas, encontram-se ainda o Palácio das Facetas, a Igreja da Deposição das Vestes e a Igreja dos Doze Apóstolos. A estrutura mais alta na praça é o Campanário de Ivan, o Grande, que a separa da Praça Ivanovskaya.
[video=youtube_share;45fVZuypKok]http://youtu.be/45fVZuypKok [/video]
A praça era o local das coroações solenes e dos cortejos fúnebres de todos os czares russos, dos patriarcas da Igreja Ortodoxa Russa e de todos os grandes nomes da história de Moscovo e da Moscóvia. Ainda é lá que presentemente faz o seu discurso de tomada de posse o Presidente da Rússia e onde se faz o render da guarda, tradição imperial reposta no século XXI. De vez em quando realizam-se espectáculos na praça, como a ópera Boris Gudunov.

A Igreja da Deposição das Vestes foi construída no tradicional estilo russo antigo, caracterizado por uma notória tendência para proporções mais altas, com a estrutura geral estendida pela colocação em fundações elevadas, e o tambor que suporta a única cúpula também elevado.
cc962f1b01fe4246781c11e959cfb1be.JPG

A igreja foi construída no local de uma igreja anterior, erigida pelo Metropolita Jonas de Moscovo em 1451. O nome da igreja, traduzido por Igreja das Vestes da Virgem, Igreja da Deposição das Santas Vestes da Virgem, Igreja do Véu ou mais simplesmente Igreja da Deposição, faz referência a uma festividade que data do século V, e que celebra a viagem das vestes de Nossa Senhora entre a Palestina e Constantinopla, onde protegeram a cidade.
7894150676_6db45da24a.jpg

A Catedral da Anunciação foi construída na praça das Catedrais pelos arquitectos
de Pskov entre 1484 e 1489. O edifício foi erigido sobre o terreno de uma antiga
catedral do século XIV do mesmo nome, que havia sido reconstruído em 1416.

Inicialmente, a Catedral da Anunciação tinha três cúpulas (duas das quais construídas por volta de 1572). Foram acrescentadas outras, em três das suas fachadas. Entre 1562 e 1564 foram construídas quatro capelas laterais rematadas com cúpulas.

A Catedral do Arcanjo São Miguel foi construída entre 1505 e 1508, sob supervisão do arquitecto italiano Aloisio Lamberti da Montignana, no lugar de uma antiga catedral, fundada em 1333.
arcangel-catedral.jpg

Tem frescos dos séculos XVI e XVII. Alguns são obra de Yakov de Kazan, de Stepan de Riazan e de Iosif Vladímirov. O trabalho de cantaria dos muros tem uma clara influência do Renascimento italiano. Destaca-se uma iconóstase de madeira dourada de 13 metros de altura, decorada com ícones dos séculos XVII-XIX. Os candeeiros são do século XVII.Até ao século XVII, foi lugar de sepultura dos czares e grandes príncipes da Rússia. Há 54 túmulos na catedral e 46 lápides de pedra decorada.
416x279px-c5838bb3ace2778c1e7f88a6f2ae8054.jpg

A Catedral da Dormição ou Assunção é a igreja principal de Moscovo.
A igreja foi construída em 1475-1479, pelo arquitecto italiano Aristotele
Fioravanti. Está dedicada à Dormição de Nossa Senhora. Destinou-se a
ser a igreja privada dos grandes príncipes de Moscovo e dos Czares da
Rússia.

A Catedral de São Basílio!

A Catedral de São Basílio é uma catedral ortodoxa russa erguida na Praça Vermelha em Moscovo, entre 1555 e 1561. Construída sob a ordem de Ivan IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan, marca o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento, desde o século XIV.
Cath%C3%A9drale-Saint-Basile-le-Bienheureux.jpg

O edifício original, conhecido como Igreja da Trindade e depois Catedral da Trindade, continha oito igrejas laterais dispostas ao redor do edifício central; a décima igreja foi erguida em 1588 sobre o túmulo do santo conhecido como Basílio
russia05.jpg

O projecto do edifício, em forma de chama de uma
fogueira subindo ao céu, não tem análogos no domínio
da arquitectura russa.

Nos séculos XVI e XVII a catedral, considerada o símbolo terreno da "Cidade Celestial", era popularmente conhecida como "Jerusalém" e serviu como uma alegoria ao Templo de Jerusalém no desfile de Domingo de Ramos com a presença do Patriarca de Moscovo e do czar.
A Catedral de São Basílio não deve ser confundida com o Kremlin de Moscovo, que está situado na Praça Vermelha, no mesmo local onde está a Catedral.
z4vbplcdBWpBozivCE4t.jpg

A Catedral de São Basílio foi o edifício mais alto de Moscovo até a
conclusão do Campanário de Ivan, o Grande, em 1600.

O Campanário de Ivan III da Rússia!

O Campanário de Ivan III da Rússia foi fundado em 1600 e completa o conjunto da Praça das Catedrais de Moscovo. Os seus dois andares inferiores são constituídos de sólidas paredes com espessura de 2,5 metro a 5 metros com altura de 60 metros, e mais dois andares foram edificados, perfazendo altura total de 81 metros. O campanário é a estrutura mais alta do Kremlin e foi desenhada pelo italiano Marco Bono.
image-FF75_516DF51E.jpg

Esta torre de pedra branca foi coroada
com uma cúpula dourada.
image-2753_516DF54D.jpg

Ao pé do campanário encontra-se o famoso Sino do Czar,
fundido no século XVIII, é o maior sino do mundo com mais
de 200 toneladas.
 

Anexos

  • 512px-Grand_Kremlin_Palace,_Moscow.jpg
    512px-Grand_Kremlin_Palace,_Moscow.jpg
    70.4 KB · Visualizações: 88
Última edição:
Topo