• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias "Parecia feliz". 'Connie' foi resgatada após 8 dias dentro de contentor

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,264
Gostos Recebidos
831
naom_65be2508cdb3d.jpg


O que parecia ser apenas mais um dia de rotina na inspeção de contentores no porto de Houston, Texas, nos Estados Unidos, revelou-se uma enorme surpresa, quando o oficial da Guarda Costeira Ryan McMahon ouviu latidos.






Aproximando-se do contentor que estava empilhado a cerca de 8 metros de altura, Ryan e a sua equipa aperceberam-se que estava algo "a arranhar".


A surpresa foi que, após usarem um guindaste para mover o contentor, perceberam que se tratava de uma cadela muito doce e amigável.


"Assim que abrimos, pudemos ver o focinho da cadela. Ela estava ali, como se soubesse que estaríamos lá para abrir e não estava com medo nem nada. Ela parecia feliz, mais do que tudo, por estar fora daquele espaço escuro e nos braços de pessoas que iriam cuidar dela", revelou McMahon, à Associated Press, na sexta-feira.


Os oficiais da Guarda Costeira conseguiram perceber, mais tarde, que o animal - desde então apelidado de 'Connie, a cadela do contentor' - estava presa lá dentro há pelo menos oito dias, sem comida ou água. Estava um pouco suja e "muito magra", acrescentou McMahon.


McMahon e os outros três guardas levaram Connie a um abrigo de animais no subúrbio de Pasadena, em Houston, onde foi examinada. Um grupo de resgate da Forever Changed Animal Rescue acolheu-a e está a cuidar dela para que fique saudável e pronta para adoção.


Os funcionários da Guarda Costeira não têm certeza de onde veio o contentor, mas dentro dele havia veículos sucateados que provavelmente estavam a ser enviados para o exterior para serem vendidos em troca de peças.


"Então, com base nisso, eles acham que a cadela provavelmente estava dentro de algum carro. E foi assim que o animal, acidentalmente, foi colocado no contentor", afirmou a oficial da Guarda, Corinne Zilnicki.


McMahon está grato por tanto ele como a sua equipa terem estado no lugar certo à hora certa para ouvir 'Connie' a latir e evitar que o contentor fosse colocado num navio de carga. "Demoraria pelo menos mais uma semana a chegar aonde o contentor ia (num navio cargueiro) e ficaria duas semanas sem comida ou água. Acho que ela não teria sobrevivido", afirmou.

IN:NM
 
Topo