• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

partição do windows 7 desapareceu no arranque

capvoxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
é assim no meu pc tenho no messmo disco o xp e o wind.7. no arranque tenho a opção de escolha, mas neste momento a partição do windows 7 desapareceu e o pc só arranca no xp.se alguem me puder ajudar agradecia.obrigado
 

rprb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
isso foi uma instalação de raiz? ou ja tem esse sistema dualboot a algum tempo e a funcionar.
 

capvoxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
obrigado por responder, já tenho as duas partições à alguns anos. isto por não arranjar drives para o meu scanner a hp disse que não iria haver drives para o windows 7.acontece que no wind.7 apanhei um virus no iexpl. search results.com,pesquisei na net e fiz um download (que não deveria fazer) de uma aplicação chamada spyhunter,esta aplicação ou este programa,não sei, mandava reeniciar para fazer o scan.reeniciei e no arranque o wind.7 tinha desaparecido.
 

capvoxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
a partição continua lá. com o xp tenho acesso a ela, só não consigo é arrancar com o windows 7
 

rprb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
pois. como é o windows 7 que esta danificado, eu sugiro que reinstale o windows 7, assim fica todo novo e certeza de nao haver virus. Se tiver la documentos importantes e se nao consegue aceder pelo XP, meta um linux em liveCD e obtenha os dados. acho que é a melhor for de solucionar esse problema
 

capvoxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
obrigado rprb,já tinha pensado nisso eu só pedi ajuda para evitar de formatar pensei que puderia haver forma de no arranque conseguir meter o menu de escolha dos sist.oper.
 

rprb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Haver há. So que na minha opinião nao é a escolha correcta porque se trata de um virus
 

capvoxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
neste momento a solução que encontrei para variar entre os sist operat é. no so que eu estou a usar no momento marcar como activa a outra partição. reenicío e arranca no outro so. aquilo que eu queria era ter no arranque o menu de escolha
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
neste momento a solução que encontrei para variar entre os sist operat é. no so que eu estou a usar no momento marcar como activa a outra partição. reenicío e arranca no outro so. aquilo que eu queria era ter no arranque o menu de escolha

Em anexo coloquei o EasyBCD que é um software freeware para mexer no MBR (Master Boot Record). Ou seja, depois de instalares o programas podes configurar para escolher com que sistema operativo queres arrancar.
 

Anexos

  • EasyBCD 2.2.2.rar
    1.4 MB · Visualizações: 8
Última edição:

capvoxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
obrigado xor_axax.antes de instalar o easybcd tenho que tirar uma dúvida.aquilo que pretendo é: no arranque do computador eu escolher qual o so que quero que arranque.o easybcd faz isso?
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
obrigado xor_axax.antes de instalar o easybcd tenho que tirar uma dúvida.aquilo que pretendo é: no arranque do computador eu escolher qual o so que quero que arranque.o easybcd faz isso?

É para isso mesmo que o EasyBCD serve. Altera o MBR para escolher com que partição se quer arrancar.
 

capvoxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
muito obrigado ao gforum e a ti particularmente xor_axax tenho o problema resolvido por isso posso dar por encerrado este tópico
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
muito obrigado ao gforum e a ti particularmente xor_axax tenho o problema resolvido por isso posso dar por encerrado este tópico

Ainda bem que resolvestes o teu problema e aproveito para dizer que este programa resolve na maioria das vezes problemas de arranque do Windows relacionados com MBR corrompido o que acontece muitas vezes mas convém sempre ter um segundo sistema operativo instalado e nos dias de hoje não faltam ferramentas grátis para se fazer esse trabalho como por exemplo o Easeus Partition Master que permite criar uma partição nova para instalar o segundo sistema operativo sem estragar a instalação do windows já existente.
 
Topo