• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perigo! Nunca mais coloque isto no micro-ondas (é péssimo para a saúde)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,580
Gostos Recebidos
809
naom_64cbe36255243.jpg


Costuma colocar plástico no micro-ondas, certo? Errado. Esse hábito é um grande erro e só ajuda a libertar partículas tóxicas, como alerta um artigo publicado na revista Environmental Science & Technology.






Os cientistas deixam vários recados à população. Um deles é o de que o micro-ondas contribui para a liberação de nanoplásticos, ou seja, partículas ainda menores. E isso é ainda mais preocupante, porque os nossos rins são capazes de filtrar as partículas maiores, mas os nanoplásticos podem deslizar através de nossas membranas celulares e alcançar lugares que não deveriam.





"Os microplásticos são como restos de plástico: entram e são expulsos, mas é muito provável que os nanoplásticos sejam muito tóxicos", afirmam os pesquisadores, que mantêm a esperança de que "chegará o dia em que estes produtos exibirão rótulos onde se lê 'livre de microplásticos' ou 'livre de nanoplásticos'."


Enquanto isso não é uma realidade, a recomendação dos autores do estudo é que não coloquemos recipientes de plástico no micro-ondas.

IN:NM
 
Topo