• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

portagens no interior vão ficar mais baratas

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
A "luta" já durava há alguns anos, com os ministros a reconhecerem que era importante reduzir as portagens nas ex-scut. Hoje, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, anunciou, após o Conselho de Ministros, a redução nas portagens dos territórios do Interior e também na Via do Infante, no Algarve. Saiba quanto.


Última hora: Portagens no Interior vão ficar mais baratas








A medida do Governo vai aplicar-se às autoestradas A23, A24, A25 e A22 no Algarve. Será também alargada à A13 que liga o Pinhal Interior ao Médio Tejo e Alentejo.


Segundo referiu a ministra...


Hoje damos cumprimento ao programa do Governo, onde tínhamos o compromisso de reduzir os custos de contexto no uso das autoestradas em territórios do Interior e também na Via do Infante


Trata-se de uma questão de justiça territorial, esta redução é importante para diminuir os custos em territórios onde não há vias alternativas de qualidade ou transporte público coletivo, nem em quantidade ou qualidade. É para nós importante, mesmo com caráter de exceção, fazermos justiça e equidade com estas reduções.

Última hora: Portagens no Interior vão ficar mais baratas


Segundo o que foi revelado, será uma redução de 50% para 65% face às tarifas-base de 2011, uma redução de 30% face aos preços atuais.




pp
 
Topo