• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porto:Polícia vai ter câmaras que multam estacionamento abusivo automaticamente

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_6187a8ed92b5b.jpg


A Polícia Municipal do Porto vai ter câmaras que vão multar de forma automática o estacionamento abusivo em, pelo menos, dois carros de serviço.






A informação é avançada pelo Jornal de Notícias, e confirmada pelo comandante da Polícia Municipal do Porto, António Leitão da Silva.


Como funcionarão estas câmaras? De acordo com o divulgado pelo Jornal de Notícias, os equipamentos fazem o reconhecimento de veículos em situações de estacionamento abusivo ou ilegal e regista as respetivas matrículas, enquanto a multa é atribuída automaticamente.


Se uma existir uma fila de automóveis mal estacionados, este sistema de vigilância vai permitir multar todos os veículos. Se a multa fosse passada pessoalmente, como nota o Comandante da Polícia Municipal do Porto, só os primeiros carros eram multados, porque os restantes condutores ao aperceberem-se que os agentes estão a multar os da frente, retiram os seus veículos.


Além disto, este novo sistema vai permitir agilizar a própria fiscalização, uma vez que "as multas em papel desaparecem", como também frisa Leitão da Silva.


Com o caderno de encargos fechados para este ano, prevê-se que estas novas câmaras comecem a ser utilizadas apenas no próximo ano.




Em 2022, a Polícia Municipal do Porto registou 15.420 remoções de veículos e 4.176 bloqueamentos. Este ano, até aqui, contabilizam-se 10.284 veículos rebocados e 3.011 carros bloqueados.

IN:NM
 
Topo