• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugal vai receber prova do Mundial de MotoE pela primeira vez em 2024

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366
Portugal vai receber, pela primeira vez, em 2024, a prova do Mundial de MotoE, para motas elétricas.



MotoE






Conforme avançado pela organização do campeonato, no próximo ano, Portugal receberá a primeira de oito provas do Mundial de MotoE, destinado a motas elétricas.


O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) será palco desta estreia, prevista para os dias 22 e 23 de março, e que coincide com a segunda prova do Mundial de MotoGP, a realizar-se no mesmo fim de semana, em Portimão.



Autódromo Internacional do Algarve


Deste campeonato, dedicado às motos elétricas e em que Portugal se vai estrear enquanto anfitrião, no próximo ano, fazem parte nove equipas e 18 pilotos.


O calendário define oito rondas, sendo cada prova composta por duas corridas diferentes. Conforme divulgado, o campeonato de MotoE termina a 6 e 7 de setembro, em San Marino.


MotoE é a categoria elétrica do Campeonato Mundial de Motovelocidade, o mais antigo Campeonato do Mundo de desportos motorizados. O primeiro ano de competição aconteceu em 1949. A primeira edição da Taça do Mundo de MotoE foi disputada em 2019, tendo em 2023 passado a campeonato do Mundo.





pp
 
Topo