• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Posicionador ERR2

rui23jorge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2010
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
A antena move-se e o contador de impulsos também mas sempre passo a passo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom, então o problema não é do sensor do motor, é dos limites electrónicos do posicionador. Se eles não estiverem estabelecidos a box não o comanda.

DX2
 

rui23jorge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2010
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Preciso do manual para fazer reset e configurar o posicionador mas não consigo arranjar. Obrigado pelas dicas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para fazer reset basta premir e manter premida a tecla Reset até a contagem decrescente de 10 a 0 terminar, mas para restabeleceres os limites electrónicos não precisas de fazer reset: basta alterares os limites individualmente com a tecla Limit. É que se fizeres reset vais perder todas as posições memorizadas.
Eu tenho um manual mas é em papel.

DX2
 

rui23jorge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2010
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica. Enviei um email a Iberosat a pedir o manual, pode ser que me arranjem.
 

gatomaltes

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
35
Gostos Recebidos
4
Boas a todos... mais uma vez obrigado por toda a informação e ajuda partilhada... mais uma questão, como fazer os ajustes limites no motor? Sei como faço no posicionador mas e no motor , como são feitos?
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Boas, no motor existem dois microswits um que deve desligar quando atinge o limite e o outro que deve desligar quando encolhe, são esses 2 micros que deves colocar nas referidas posições, sempre após os limites defenidos no posicionador.
 

gatomaltes

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
35
Gostos Recebidos
4
Obrigado amigo kok@as, onde ficam esses microswits? Deduzo que seja dentro da caixa do motor certo? Como diferenciar qual é para qual? Já agora onde se encontra motores actuadores novos a venda em Portugal? Sabe? Obrigado
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Bom dia, claro, é dentro da caixa do motor, a afinação é feita , num veio com uma parte plastica que ao rodar chegando a uma determinada posição pretendida desliga o microswitch e consequentemente o motor, só afina o de fora, o de dentro já está afinado, desliga quando todo o motor está recolhido.
Talvez ainda tenha por aqui 1 ou 2, tenho que verificar.
 
Topo