• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Poucos conhecem este superfruto que reduz o risco de diabetes e obesidade

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_660286aa14a05.jpg


Alguma vez ouviu falar do espinheiro-amarelo (Hippophae Rhamnoides)? Também conhecido como espinheiro-marítimo, é um arbusto de um a três metros de altura e pode ser encontrado desde as costas atlânticas da Europa até ao noroeste da Mongólia e da China. Mas o que importa mesmo é o seu fruto. É que, de acordo com um estudo diminui o risco de diabetes e de obesidade.






Trata-se de uma baga de cor amarela ou alaranjada, rica em antioxidantes naturais, a partir da qual se obtém um óleo precioso muito usado na cosmética. Este líquido tem uma enorme riqueza em ácidos gordos ómega-3 e ómega-6, vitaminas E, B e A, assim como polifenóis.


Lei


Mas, agora, um estudo publicado no Journal of the Science of Food and Agriculture veio revelar que o cultivo específico das bagas no Canadá pode abrir portas para mais benefícios para a saúde. Renan Danielski, autor do estudo e estudante de doutoramento na Universidade de Newfoundland, no Canadá, explica: "O espinheiro marítimo é uma cultura única com um vasto potencial de utilização".


"Popular na Ásia e no noroeste da Europa, existe uma oportunidade de replicar este sucesso na América do Norte, aproveitando as qualidades únicas das variedades cultivadas localmente", acrescentou o responsável, citado pelo Daily Express.


Os potenciais benefícios para a saúde incluem proteção cardiovascular e propriedades anti-inflamatórias.

IN:NM
 
Topo