• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Primavera antecipada? Calor volta no fim de semana com máximas de 26ºC

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_59096ee221627.jpg


Depois de alguns dias mais frios, o calor prepara-se para regressar, com as temperaturas a bater nos 26 graus em algumas zonas do país no próximo fim de semana.






Esta informação começou por ser destacada pela página sobre meteorologia e ambiente Meteo Trás os Montes e confirma-se com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


"A invernia já lá vai e nos próximos dias esperamos que as temperaturas vão subindo de forma consistente, sendo que no fim desemana a primavera poderá dar um ar da sua graça, com as temperaturas a chegar aos 16/21°C na região Norte, aos 19/24°C no Centro e aos 20/26°C na região Sul", lê-se numa publicação divulgada no Facebook.


De acordo com a análise feita pelo Notícias ao Minuto no site do IPMA, as máximas vão atingir valores mais altos no domingo, 17 de março.


A Norte, Braga vai registar neste dia uma máxima de 23 graus, enquanto Porto e Bragança chegam aos 20 graus.


No Centro, Leiria vai chegar aos 24 graus, tal como Coimbra. Castelo Branco chegará aos 23 graus, tal como Lisboa.


Mais a Sul, Évora registará 25 graus no domingo, Beja 24 e Faro 23. Analisando os concelhos, Mora, no distrito de Évora, chega aos 26 graus, tal como Mourão e Portel. No distrito de Faro, vai atingir a mesma temperatura o concelho de Alcoutim. O mesmo se espera em Moura, no distrito de Beja.


Numa nota sobre a previsão alargada disponível no site do IPMA é possível ler que "na temperatura média semanal, preveem-se valores acima do normal" para as regiões "do litoral da costa ocidental e praticamente toda a região Norte" entre 11 e 17 de março.

IN:NM
 
Topo