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Problema com VW Passat de 97 110cv

oculto

GF Bronze
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Set 24, 2006
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Madeley o que menos necessitas é de mais um leigo a mandar "bitates" mas ainda tenho um carro desses de 98 e tive um prob. parecido, após muitos diagnósticos e meses de chatiche vrificou-se que era só o catalizador obstruido, como não havia escape de gases provocava um sem numero de erros de diagnóstico falsos.
Não sei se já verificas-te esta hipotese?
 

Madeley

GF Bronze
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Mar 10, 2008
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Boas Oculto!
Tirou-se fora o catalizador e retirou-se o miolo (este estava metade inteiro metado moído, parecia farinha) soldou-se td bem soldado e colocou-se novamente no sitio!
 

Márcio mr2

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Jun 4, 2008
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Boas noites a todos! sou novo por aqui e deparei-me com este tópico no forum... tenho apenas 20 anos e sou ja formado em diagnostico e reparação de motores, pelo CEPRA! desde k me conheço sempre estive metido no meio dos parafusos =) mas nunca tive nenhum problema com um tdi deste genero, a unica ajuda k posso dar e k nao te deixes enganar, é k se nao tou em erro nesse volante em todo seu redor existe uma roda dentada, em k muitas das vezes os ditos mecanicos a utilizam para segurar o volante com uma chave de fendas, e esta muitas das vezes escapa desses dentes acabando por os danificar, por consequencia o captor do volante(pequeno sensor k faz a leitura das rotaçoes do mesmo) acaba por nao fazer a leitura correcta! por isso se tiveres em maos o volante antigo controla bem esses dentes, para k antecipadamente se o o mecanico tentar "te atirar areia para os olhos" possas lhe explicar kual o problema! contudo eu axo k tb possa ser o catalizador entupido e se foi isso teu mecanico devia logo de o ter controlado quanto mais nao fosse puxava bem pelo o motor la dentro da oficina a ver se a enxia de fumo ou nao!!!!! ja agora sem querer assustar tive um problema gravissimo numa hyundai h1 de 2001 em k o motor fazia imenso barulho ao por a trabalhar e depois ao acelarar parava, e depois de tirar umas boas 3 vezes o motor tirei fora a cambota enchia de gasolina e bufei num dos orificios e tinha uma raxadela invisivel a olho nu e so vi pk escorreu lentament gasolina por la! mas duvido k seja isso.. contudo fica aqui minha opiniao! infelizment por vezes acontece destes problemas nos carros... mas vais ver k tudo se resolve! abraço e da noticias...
 

j.s@ntos

GF Ouro
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Set 29, 2006
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ja agora sem querer assustar tive um problema gravissimo numa hyundai h1 de 2001 em k o motor fazia imenso barulho ao por a trabalhar e depois ao acelarar parava, e depois de tirar umas boas 3 vezes o motor tirei fora a cambota enchia de gasolina e bufei num dos orificios e tinha uma raxadela invisivel a olho nu e so vi pk escorreu lentament gasolina por la! mas duvido k seja isso.. contudo fica aqui minha opiniao! infelizment por vezes acontece destes problemas nos carros... mas vais ver k tudo se resolve! abraço e da noticias...

Este assunto nada ajuda o membro em questão e outra somos mais ou menos da mesma idade e já vi simplesmente um caso parecido e informo-o que uma estaladela na cambota nas passagens do óleo o motor gripa(essa estaladela faz perder pressão barométrica no circuito do oleo e pode gripar os pés de biela e apoios como até o sistema das valvulas..

Quanto ao que explica sobre o sensor de rotações aí concordo contigo, por vezes não se tem o material necessário e lá vai uma chave de fendas,não querendo intrevir no que já foi dito por muita gente estou de fora neste assunto..
Um mecanico resolve este caso do nosso amigo com alguns testes e muita paciencia:right:
 

Madeley

GF Bronze
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Mar 10, 2008
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Boas

Consegui um volante bimassa em segunda mão e até agora n tenho tido problemas com o mesmo. Mas o carro continua a nao passar os 150km/h e dos 100 aos tais 150 leva uma "eternidade" para os atingir.
O mecânico deu um ligeiro avanço na bomba, noto o carro com um trabalhar mais suave em relação ao que trabalhava antes e puxa um pouco melhor em até a 3ª mudança. segundo ele o problema está na bomba injetora, pois os testes que fez deu-lhe varios erros na mesma. Contudo isto não me cobrou.
Segundo isto ando atrás de uma bomba até q n seja apenas pra experimentar a vêr se é a causa do problema. Só fico curioso pq o raio do carro começou com estas manias de um momento para o outro.
obrigado pela vossa atenção assim que tiver novidades vos digo algo. até pq este topico está a ficar bastante extenso. e o problema ainda n ta completamente resolvido. se souberem de algo q me possa ajudar agradeço. mais uma vez obrigado
 

Madeley

GF Bronze
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Mar 10, 2008
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Bom dia:

Estive por aqui a recolher opinioes e gostava de saber a vossa.
Desde a uns dias q o carro a certa altura deixa de ter aceleraçao, fica sem força e faz bastante esforço para se arrastar. Desligo-o e volto a ligar e fica a trabalhar normal.
A minha pergunta é se depois de tantos diagnosticos e tantas idas a oficina o problema não estará mesmo no turbo? Pq de facto como sempre duvidei se fosse bomba injectora a dar o tilt penso q seria gradualmente e nao de um momento para o outro (mas é apenas a minha opiniao) será q a bomba nao estará estagada, com algum tipo de anomalia tipo rachada? Fesses pelo menos 2 testes a mesma e foi-me dito q a mesma se estava boa pois apresentava os valores normais. Devo dizer q o teste foi feito com um manometro, um tubinho com uma agulha na ponta espetado num tubo grosso no motor. A atrasado falaram-me na geometria do turbo e afins... sujidade no turbo, alguma eletrovalvula tb estragada. Gostaria de saber se com isto é provavel q dê o codigo de erro 0550 embora o codigo indique outras anomalias. Obrigado pela atenção fico a aguradar a vossa opiniao
 

ruimoreira24

GF Ouro
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Set 22, 2006
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Consegui um volante bimassa em segunda mão e até agora n tenho tido problemas com o mesmo. Mas o carro continua a nao passar os 150km/h e dos 100 aos tais 150 leva uma "eternidade" para os atingir.
O mecânico deu um ligeiro avanço na bomba, noto o carro com um trabalhar mais suave em relação ao que trabalhava antes e puxa um pouco melhor em até a 3ª mudança. segundo ele o problema está na bomba injetora, pois os testes que fez deu-lhe varios erros na mesma. Contudo isto não me cobrou.
Segundo isto ando atrás de uma bomba até q n seja apenas pra experimentar a vêr se é a causa do problema. Só fico curioso pq o raio do carro começou com estas manias de um momento para o outro.
obrigado pela vossa atenção assim que tiver novidades vos digo algo. até pq este topico está a ficar bastante extenso. e o problema ainda n ta completamente resolvido. se souberem de algo q me possa ajudar agradeço. mais uma vez obrigado


boas amigo o teu mecaniko afinou a bomba atraves do diagostico?
 

Madeley

GF Bronze
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Sim, pelo menos penso que sim.
Diz q lhe deu pelos menos 3 erros na bomba injectora.
 

69alentejano

GF Prata
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Set 19, 2008
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Deves ter a unidade de comando avariada (vulgo centralina) ou bomba injectora, sendo mais provável a 1ª.
Isso porque conforme descreves, quando metes o carro a trabalhar ele anda normalmente.
Passado um pouco entra em modo de avaria (sem potência), o que acontece quando acumula 3 avarias...
Desligas e voltas a ligar, reinicializas a unidade de comando.
Fica outra vez normal até acumular novamente 3 erros e entra novamente em modo de avaria, entendes?
Mas essas bombas injectoras são Bosh e é muito raro darem problemas.
E é frequente as unidades de comando queimarem por darem (ou receberem) "encosto de bateria", isto é, dar ou receber através de cabos de bateria energia de ou para outra bateria
 
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