Boas noites a todos! sou novo por aqui e deparei-me com este tópico no forum... tenho apenas 20 anos e sou ja formado em diagnostico e reparação de motores, pelo CEPRA! desde k me conheço sempre estive metido no meio dos parafusos =) mas nunca tive nenhum problema com um tdi deste genero, a unica ajuda k posso dar e k nao te deixes enganar, é k se nao tou em erro nesse volante em todo seu redor existe uma roda dentada, em k muitas das vezes os ditos mecanicos a utilizam para segurar o volante com uma chave de fendas, e esta muitas das vezes escapa desses dentes acabando por os danificar, por consequencia o captor do volante(pequeno sensor k faz a leitura das rotaçoes do mesmo) acaba por nao fazer a leitura correcta! por isso se tiveres em maos o volante antigo controla bem esses dentes, para k antecipadamente se o o mecanico tentar "te atirar areia para os olhos" possas lhe explicar kual o problema! contudo eu axo k tb possa ser o catalizador entupido e se foi isso teu mecanico devia logo de o ter controlado quanto mais nao fosse puxava bem pelo o motor la dentro da oficina a ver se a enxia de fumo ou nao!!!!! ja agora sem querer assustar tive um problema gravissimo numa hyundai h1 de 2001 em k o motor fazia imenso barulho ao por a trabalhar e depois ao acelarar parava, e depois de tirar umas boas 3 vezes o motor tirei fora a cambota enchia de gasolina e bufei num dos orificios e tinha uma raxadela invisivel a olho nu e so vi pk escorreu lentament gasolina por la! mas duvido k seja isso.. contudo fica aqui minha opiniao! infelizment por vezes acontece destes problemas nos carros... mas vais ver k tudo se resolve! abraço e da noticias...