• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema Terrestre+Sat

tt11

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Boas amigos estou com um problema desde que fiz a instalação das antenas aqui em casa.
Tenho uma antena terrestre da televes com amplificador de mastro televes 5358 e amplificação dentro de casa 5495 tb da televes. A captação é muito boa o único problema é uma imagem indesejada que aparece uma espécie de barra vertical que está constantemente a passar de um lado para o outro, do lado esquerdo para o direito.
Da antena tenho quase a certeza que não é porque acontece o mesmo com o sinal da saída RF do receptor, o canal que estiver a dar no receptor de satélite apresenta o mesmo defeito no respectivo canal uhf nos outros compartimentos da casa.
O amplificador tem duas entradas uhf, tenho a antena numa entrada e a saída RF do receptor noutra. Da saída do amplificador de mastro vai ao amplificador interno e daí sai para as tomadas de casa. Em todas as tomadas tem essa interferência.

Quem tiver umas ideias do que poderá ser o problema agradecia....
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas amigos estou com um problema desde que fiz a instalação das antenas aqui em casa.
Tenho uma antena terrestre da televes com amplificador de mastro televes 5358 e amplificação dentro de casa 5495 tb da televes. A captação é muito boa o único problema é uma imagem indesejada que aparece uma espécie de barra vertical que está constantemente a passar de um lado para o outro, do lado esquerdo para o direito.
Da antena tenho quase a certeza que não é porque acontece o mesmo com o sinal da saída RF do receptor, o canal que estiver a dar no receptor de satélite apresenta o mesmo defeito no respectivo canal uhf nos outros compartimentos da casa.
O amplificador tem duas entradas uhf, tenho a antena numa entrada e a saída RF do receptor noutra. Da saída do amplificador de mastro vai ao amplificador interno e daí sai para as tomadas de casa. Em todas as tomadas tem essa interferência.

Quem tiver umas ideias do que poderá ser o problema agradecia....

boas amigo, a meu ver deves ter problemas na instalação, provavelmente ou estas a ter interferencias devido a algum defeito nos cabos ou ligações, portanto só tens uma solução é testar a antena antes e depois do amplificador, se deixar de haver esse problema, já sabes que o problema reside para a frente...

se bem me lembro essa situação só ocorria quando havia problemas de amplificador de antena ou seja ele estava a dar passagem, ves uma imagem boa, mas sempre com uma fantasma por cima ou seja origina uma barra ou distorce o sinal , por isso convem verificares isso por partes assim por alto é dificil apontar uma avaria, isso pode ocorrer de varias maneiras...

touromelga...
 

tt11

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Tb sei de situações em que aparece dupla imagem mas não se parece com isso... é uma barra vertical que passa sempre de ulado para o outro sempre numa velociade constante. Esquerda direita quando chega à direita aparece do lado esquerdo e continua a andar em direcção à direita. O problema em testar é que não tenho outro amplificador e sem ele não se vê quase nada
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Tb sei de situações em que aparece dupla imagem mas não se parece com isso... é uma barra vertical que passa sempre de ulado para o outro sempre numa velociade constante. Esquerda direita quando chega à direita aparece do lado esquerdo e continua a andar em direcção à direita. O problema em testar é que não tenho outro amplificador e sem ele não se vê quase nada

boas, é assim como eu disse, tens de levar uma tv o mais perto do sitio onde se encontra o amplificador, e depois com uma ponta a parte ligas a antena directamente a tv se os canais ficarem ok, passas a fase seguinte, ligas a ponta ao amplificador sem o seguimento do resto da instalação, se o problema deixar de existir, já sabes que é para a frente tens algum problema, se o problema ocorrer logo ai a seguir ao amplificador , pronto já sabes que o problema reside no amplificador, sei que isto é chato mas é assim 1º explorar a avaria por partes e depois então adqurir alguma coisa para subtituir se dor o caso...

não vais arranjar outro amplificador(é mais xx euros) e chegas lá upps continua na mesma...

é assim dá trabalho mas queres as coisas a 100% tens de perder tempo de volta delas ao inves de tentar remediar...

touromelga...
 

tt11

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Lá vou eu com a tv pro telhado, vou ver se atino, fica bem
 

tt11

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
boas amigos, era simplesmente amplificação a mais, este amplificador tem duas entradas independentes UHF com regulação independente. A entrada da antena(4 canais) tinha amplificação a mais e quando estava a ver o canal do receptor via a tal barra misturada com uns fantasmas.
Assunto resolvido....
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigos, era simplesmente amplificação a mais, este amplificador tem duas entradas independentes UHF com regulação independente. A entrada da antena(4 canais) tinha amplificação a mais e quando estava a ver o canal do receptor via a tal barra misturada com uns fantasmas.
Assunto resolvido....

pronto tás ver que foi mais simples ir a procura da avaria, agora imagina que arranjavas outro amplificador e o problema continuava...

mas pronto ainda bem que ficou resolvido...


touromelga...
 
Topo