• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PROBLEMAS COM TV CROWN JAPAN

Fábio Farias

GF Bronze
Entrou
Jan 14, 2024
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde pra todos.
Tenho uma tv LCD Crown Japan modelo ALCD 3208 black HD, a mesma está sem controle remoto. O tentar configurar a tela pelo comando lateral, acabei por bloquear o painel de comando lateral.
Então desliguei pra ver se voltaria a funcionar, visto que não consegui ligar mais. Existe algum comando pelos botões laterais que possamos fazer com ela desligada voltar a funcionar. Lembrando que não tenho controle remoto e nem app consegui encontrar. Alguém pode me ajudar? Estou sem tv 😔.
 

ADNN

GF Bronze
Entrou
Mai 18, 2023
Mensagens
63
Gostos Recebidos
14
Já desligou a corrente? Então desligue, espere um pouco e volte a ligar.
 

Fábio Farias

GF Bronze
Entrou
Jan 14, 2024
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Já desliguei e não funciona nada. Há algumas pessoas que dizem que ao fazer uma segurança segurando os comando consegue fazer reset mas não consegui
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Ola, tente um comando universal, depois so ir ao menu e desativar o bloqueio de teclado.
Se o seu tlm tiver IR pode instalar o "lean Remote" e escolher a sua tv ,
Relembro que a Crown tem chassi Vestel.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Olá, com o modelo da TV vais a uma loja de electrónica, que por norma eles têm comandos de linha branca, mas que são os indicados para essas TV's alguns não chegam a 10 euros.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Olá, com o modelo da TV vais a uma loja de electrónica, que por norma eles têm comandos de linha branca, mas que são os indicados para essas TV's alguns não chegam a 10 euros.
Boas, em relação ao assunto devo dizer que o membro já cá não aparece desde 21 de Janeiro pelo que já deve ter resolvido ou esquecido, por outro lado, se o lcd neste momento não liga, de nada vale qualquer tipo de comando universal até porque o mesmo tem que ser programado com o tv a funcionar, ainda assim, para este lcd não serve qualquer comando universal, a maior parte dos que se encontram no mercado não funcionam com a Crown, existe efectivamente um da HR que funciona, mesmo assim é necessário que o lcd funcione manualmente para que se possa programar o mesmo.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Não estou a dizer comando universal, estou mesmo a falar de comando indicado.
Ainda há uns meses comprei um RC4800 e foram 7,50€ que é o comando de uma Vestel e não tive que programar nada.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Não estou a dizer comando universal, estou mesmo a falar de comando indicado.
Ainda há uns meses comprei um RC4800 e foram 7,50€ que é o comando de uma Vestel e não tive que programar nada.
OK, pois esses são programados na loja de acordo com o tv, além disso existem hoje no mercado muitos comandos especificos para diversas marcas, neste caso estamos a falar de Crown que embora não pareça, não é bem a mesma coisa embora actualmente existam alguns comandos que funcionam e fazem tudo como se de um original se tratasse.
 

ADNN

GF Bronze
Entrou
Mai 18, 2023
Mensagens
63
Gostos Recebidos
14
o senhor fabio Farias, pediu e nunca mais apareceu. tal como muitos, a coisa começou a funcionar e depois esteve-se borrifando para quem quis ajudar. agora: se não funciona com os botões, esqueçam o comando. e hoje como as coisas estão, o melhor caminho é lixo.
 
Topo