• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PSD reconhece que "país está numa direcção certa" na Educação

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, considerou hoje, sexta-feira, que "o país está numa direcção certa" em matéria de Educação, saudando a melhoria de resultados registada pela OCDE e as novas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro.


No início do debate quinzenal no Parlamento, o primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou o reforço de programas para o sucesso escolar, do estudo acompanhando de matemática, português e ciências no ensino básico e a criação de uma "tutoria digital" para estas disciplinas.

"As três medidas apresentadas julgo que vão no sentido certo", reagiu o líder parlamentar do PSD, na sua intervenção, na qual também saudou a melhoria de resultados por parte dos alunos portugueses registada no relatório PISA da OCDE, que disse ser "um passo em frente".

Miguel Macedo quis "realçar o esforço das famílias, dos estudantes, das escolas, dos professores e também do Governo", acrescentando que os dados recentemente divulgados pela OCDE devem agora tornar-se "duradouros" e ter "uma abrangência o mais alargada possível".

Em seguida, Miguel Macedo referiu que o PSD tem insistido que tem de haver exigência na educação.

"Tem de haver exigência para haver qualidade, tem de haver condições, e o Governo tem feito um esforço - é preciso reconhecê-lo também - no domínio dos equipamentos. E isso significa que o país está numa direcção certa, muito embora tenhamos matérias de discordância importantes na área da educação, que a seu tempo iremos reflectir", concluiu.

José Sócrates congratulou-se com as palavras de Miguel Macedo, que considerou representarem "uma mudança no discurso do PSD", um avanço "muito positivo".

JN
 
Topo