• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual foi o vosso primeiro carro

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

o meu primeiro carro foi um peugoet 403 verde serie limitada já c, 4ª veloçidade, matricula rr-15-43 já o nao tenho mas ainda anda, é de coleçao.
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
o meu primeiro carro foi um datsun 1200 cor vermelha so que ja nao anda porque me bateram no carro e foi para a sucata isto em 1992
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
O meu 1º carro aos 8 anos
rolamentos.jpg


O meu 2º carro aos 12 anos
carrinhos_mao.jpg

Infelizmente não cheguei a ter mais nenhum
Esta é a história dos meus carros!!!!
:naodigas::Espi06::est48::est48:
 

Rally_tt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
209
Gostos Recebidos
0
Viva ...

o Meu 1º carro foi uma grande maquina...!

Datsun 1200 Matricula LF-30-46

um Grande Aviao !!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Datsun 1200, é fixe, boa máquina. Mas eu ainda tive oportunidade de conduzir uma grande máquina que não era minha, mas foi um prazer::espi28:

Ford Capri de 1974 - caixa de 4 velocidades - volante desportivo - atingia de velocidade: 200 km/h e um consumo de 14 litros aos 100 km.

bz7flje7g2ykf2ssmn32.jpg
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
O meu 1º carro aos 8 anos
rolamentos.jpg


O meu 2º carro aos 12 anos
carrinhos_mao.jpg

Infelizmente não cheguei a ter mais nenhum
Esta é a história dos meus carros!!!!
:naodigas::Espi06::est48::est48:


kakakakakakakaka grande bertinho tem carta pesados :naodigas:
 

martinlongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2013
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
O meu primeiro carro foi um morris mini 1000 de 1975, com a matricula BN-85-56. Grande máquina, pois nunca me deixou mal, durante os dez anos que o possuí. Entrei com ele em algumas gincanas e portava-se muito bem. Na altura em que o possuía, comprei um outro, mas o mini cooper, com motor 1300, depois apareceu o 1275, mas na minha ótica, nunca chegou aos calcanhares do cooper. Hoje, embora possua dois automóveis de origem alemã, um E 2500 e outro E220 de 150 cavalos, ainda tenho saudades desses grandes minis, alterados com gentes da alumínio, largas, com ampliadores de largura das rodas, só na retaguarda, porque à frente estragava rapidamente as ponteiras, volante pequeno da cosmic, faróis grandes de longo alcance, escape largo. O cooper tinha uma panela de escape do BMW.----Coisas de rapaz novo, que para os engates era uma beleza. que saudades desses tempos.hehehehh
 

zeant

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
168
Gostos Recebidos
0
o meu foi 1 opel Kadett em 1981 , custou 100 contos na altura...
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
O meu 1º carro aos 8 anos
rolamentos.jpg


O meu 2º carro aos 12 anos
carrinhos_mao.jpg

Infelizmente não cheguei a ter mais nenhum
Esta é a história dos meus carros!!!!
:naodigas::Espi06::est48::est48:

boas dos de cima ou seja de rolamentos tive varios e vendi alguns robava a madeira e pregos ao meu pai e ia ás ofiçinas pedir rolamentos.

eram outros tempos.
 

zeus menor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2011
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Para além de um de rolamentos... já em adulto foi um VW Polo
 

Nunsky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Falaram num Capri (saudades) algures... Tinhamos (na familia) um Ford Capri 3000GT branquinho que -salvo erro- tinha rolado em rallys e um Opel Manta que faziam maravilhas na estrada (e fora dela).

Mas o MEU primeiro carro foi um espetacular... Mini-moke.

Minimoke.jpg

:Espi06:

Hoje esse carro valeria uns belos de uns 10.000€+
 

viriato1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Renault 19 que era do meu pai e depois um Fiat Punto.

A maior diferença: a direcçao
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Outro modelo que conduzi com prazer, era o carro do meu pai: o Datsun 1200 Coupé, de 1971, caixa de 4 velocidades e velocidade máxima: 160 km/h.

Só tinha um problema: os travões falhavam um pouco, e apanhei alguns sustos ao travar, fazendo pião.

3j3x2gji62i318qkvq29.jpg


P.S.: Este modelo era raro em Portugal, mas era vendido para África.:espi28:
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
O primeiro carro que conduzi foi um que era dos meus pais - um Fiat Uno, 45 S, de 1989. Na altura já tinha 8 anos e deu-me imensos problemas (fiquei montes de vezes apeado). Quando o meu pai o "desfez" num embate, fiquei contente, porque foi a melhor forma de se livrarem daquele "chaço" e eu poder andar num carro melhor (perdoem-me por não ter a vossa visão idílica e saudosa). Desse carro, as melhores recordações que guardo não são os momentos em que o conduzi, mas antes o que fiz dentro dele...
 
Última edição:
Topo