• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quem gosta de amendoim não vai resistir a esta sopa muito cremosa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_6398c6650bf9f.jpg


Sabia que a manteiga de amendoim também serve para fazer sopa? Não? Então, tome nota desta receita, retirada da EatingWell, revista de nutrição. Se a seguir com atenção vai fazer uma sopa cremosa, saborosa e ideal para os dias mais frios.



Ingredientes:
2 colheres de sopa de óleo neutro (como girassol ou abacate)
1 cebola doce grande, picada
2 talos de aipo picados
1 ½ colheres de chá de sal
2 colheres de pasta de tomate
1 colher de sopa de sálvia fresca picada
½ colher de chá de pimenta branca moída
Pimenta vermelha moída a gosto (opcional)
8 chávenas de caldo de galinha ou vegetais com baixo teor de sódio
2 chávenas de manteiga de amendoim cremosa (sem adição de açúcares)
1 ½ colheres de sopa de vinagre de malte ou vinagre de xerez
½ chávena de amendoins torrados com mel, picados
¼ chávena de salsa picada



Modo de preparação:
1- Aqueça o óleo numa panela grande com o fogão quase na potência máxima até o óleo começar a brilhar. Adicione a cebola, o aipo e o sal; mexa para revestir. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que os legumes estejam macios e comecem a dourar nas bordas, cerca de 10 minutos. Misture a pasta de tomate, a sálvia, a pimenta branca e a pimenta vermelha moída, se estiver a usar. Cozinhe, mexendo sempre, até ficar perfumado, cerca de um minuto.
2- Adicione o caldo, aumente a potência do fogão e deixe ferver. Depois, adicione a manteiga de amendoim, mexendo até que derreta no caldo. Reduza o lume para o mínimo e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que a sopa engrosse levemente, 15 a 20 minutos. Retire do fogão.
3- Trabalhando em lotes, utiliza a liquidificadora para misturar tudo, até ficar homogéneo. Junte o vinagre. Sirva a sopa com amendoim picado e salsa.

IN:NM
 
Topo