• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Quer evitar a retenção de líquidos? Siga o conselho de uma médica

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,571
Gostos Recebidos
809
naom_64afa5226cf6f.jpg


Nem sempre conseguimos identificar as causas da retenção de líquidos, mas a lista dos fatores de risco inclui, com toda a certeza, a alimentação, os ciclos menstruais e a genética, explica Sarah Jarvis, uma médica, citada no agregador de blogues Huffpost. Para evitar que isto aconteça convém fazer algumas mudanças na dieta como limitar o consumo de sal.






"Demasiado sal no sistema leva o seu corpo a reter mais água nos vasos sanguíneos", explica. E, alguns estudos, como este de 2017, mencionado pela médica, "apontam para o sal como um fator que contribui para a retenção de água e o inchaço".


Por exemplo, os adultos não devem ingerir mais do que uma colher de chá por dia (cerca de seis gramas) de todas as fontes, ou seja, o sal que adiciona na comida, assim como que encontra nos alimentos que ingere, alerta a especialista.


Como alternativa ao sal, tente usar mais especiarias, alho (ou alho em pó) e sumo de limão Pode ainda experimentar um sal com pouco sódio.

IN:NM
 
Topo