• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Rússia bloqueia 11 canais do Telegram após ataque terrorista em sala de espetáculos em Moscovo

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,742
Gostos Recebidos
700
Rússia bloqueia 11 canais do Telegram após ataque terrorista em sala de espetáculos em Moscovo

img_900x508$2021_10_04_19_48_27_1087029.jpg


Porta-voz do Kremlin tinha afirmado anteriormente que o bloqueio total do Telegram na Rússia não está em cima da mesa.

O regulador das comunicações russo, Roscomnadzor, bloqueou 11 canais da rede social Telegram após o atentado na sala de concertos Crocus City Hall, em Moscovo, na sexta-feira passada.

"Verificámos a criação de novos canais que anunciam supostos atentados. Estes canais existem para intimidar as pessoas", disse esta quinta-feira um porta-voz da agência reguladora.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, tinha afirmado anteriormente que o bloqueio total do Telegram na Rússia não está em cima da mesa neste momento, mas avisou que esta rede social é frequentemente utilizada por terroristas e apelou ao seu criador, Pavel Durov, para "prestar mais atenção" a este fenómeno.

O número de vítimas mortais do atentado terrorista da sexta-feira passada na sala de concertos Crocus City Hall, nos arredores de Moscovo, subiu para 143 pessoas.

Segundo os investigadores russos, as causas da morte são ferimentos de bala e asfixia devido ao fumo do incêndio provocado pelos atacantes na sala de espetáculos.

O Serviço Federal de Segurança (FSB) informou que deteve 11 pessoas relacionadas com o atentado, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Correio da Manhã
 
Topo