• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Record Nacional de Ciprinidios - Barbo

renatos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2010
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Nome: Pedro Vasques

Clube: Cavez Clube Pesca Desportiva

Local: Rio Tâmega - Cavez

Data: 25 de Abril de 2009

Peso: 3.450 Gramas
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
]
2msi_8fc_uchri.jpg


Porto de Rei, Resende, 4,270 kgs




Alentejo - Barbo com 8,2 kgs, sim, 8,2 kgs.

[video=youtube;CXasMUzQqZw]http://www.youtube.com/watch?v=CXasMUzQqZw[/video]
 

Anexos

  • 2msi_8fc_uchri.jpg
    2msi_8fc_uchri.jpg
    117.5 KB · Visualizações: 38

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Parece-me a Barragem do Caia, se for não me admiro do tamanho ainda deve haver maiores. A mais de 20 anos fizemos uma serie de repovoações de Barbos vindos do Guadiana e na altura alguns já tinha mais de 3 kg, a continuarem a evoluir nesta grande massa de agua não me surpreende nada que apareçam espécies deste tamanho.
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Parece-me a Barragem do Caia, se for não me admiro do tamanho ainda deve haver maiores. A mais de 20 anos fizemos uma serie de repovoações de Barbos vindos do Guadiana e na altura alguns já tinha mais de 3 kg, a continuarem a evoluir nesta grande massa de agua não me surpreende nada que apareçam espécies deste tamanho.

Não sei precisar ao certo onde foi, mas no tópico de onde essa info foi retirada, também se supôs isso. No Caia é comum saŕem barbos com mais de 3 kg e lucio-perca (há fotos a comprovar.)

De salientar que esses meninos saem com cranks (tipo rapala). O barbo habituou-se a ser predador por escassez de alimentos de origem vegetal.
Cá em cima no Tamega e Douro é muito dificil tirá-los com amostras.
 
Topo