• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Roda cai de trem de aterragem de avião da Air Canada durante descolagem

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810

Um voo expresso da companhia aérea Air Canada perdeu uma roda pouco depois de ter levantado voo do Aeroporto Internacional Montréal–Trudeau, na sexta-feira.

O voo 8684 que se encontrava a caminho de Bagotville, a cerca de 370 quilómetros norte, foi forçado a regressar quando o incidente ocorreu. Não há, no entanto, feridos a registar.

Um dos 49 passageiros a bordo conseguiu captar o vídeo do momento em que a roda se soltou da lateral esquerda do trem de aterragem. "Estou de momento num avião e perdemos uma roda. 2020 a começar bem", escreveu a utilizadora ironicamente nas redes sociais, juntamente com o vídeo.

Segundo um porta-voz da Jazz Aviation, a companhia que operava o voo, "os pilotos experientes mantiveram o completo controlo do aparelho". "Os nossos pilotos estão bem treinados para lidar com este tipo de situações e responderam de forma adequada e de acordo com os procedimentos", referiu Manon Stuart à CNN.

Os serviços de emergência foram chamados "como forma de precaução" e "vai ser aberta uma investigação para determinar as causas do incidente e proceder às reparações necessárias", rematou.


IN:NM
 
Topo