• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

roubo portatil

ninja636

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
ola amigos roubaram-me o portatil a alguma maneira de quando ele se ligar a net ser detectado e eu vir a saber se ele se ligar claro ou se ele for formatado que e o mais certo posso esquecer .

ha alguma maneira das autoridades descobrirem ou so por acaso nalguma rusga ou coisa assim.


cumpz...
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
ola amigos roubaram-me o portatil a alguma maneira de quando ele se ligar a net ser detectado e eu vir a saber se ele se ligar claro ou se ele for formatado que e o mais certo posso esquecer .

ha alguma maneira das autoridades descobrirem ou so por acaso nalguma rusga ou coisa assim.


cumpz...

Amigo, é muito difícil, pra não dizer quase impossível... Mas provavelmente se souberes algum MAC Adress, de alguma placa, tipo de rede ou wireless, e quem te roubou não se lembrar de alterar... és capaz de conseguir identificar o PC, caso se ligue à net, ou seja recuperado em alguma intervenção da polícia. Mas é muito complicado...
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
ola amigos roubaram-me o portatil a alguma maneira de quando ele se ligar a net ser detectado e eu vir a saber se ele se ligar claro ou se ele for formatado que e o mais certo posso esquecer .

ha alguma maneira das autoridades descobrirem ou so por acaso nalguma rusga ou coisa assim.


cumpz...

completamente impossivel
é esquecer
 

smcmoreno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Para aqueles que se esquecem: nestes casos, "chapeu"!
Password de arranque e password para entrar na BIOS, é a melhor opção! Não recuperam o PC roubado, mas quem ficar com ele, não entra nele nem o formata sequer!
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Para aqueles que se esquecem: nestes casos, "chapeu"!
Password de arranque e password para entrar na BIOS, é a melhor opção! Não recuperam o PC roubado, mas quem ficar com ele, não entra nele nem o formata sequer!

Nisto da informática é tudo muito subjectivo... Sim, pode-se proteger a bios com password ou até mesmo durante o arranque, mas há sempre maneiras de as passar. Eu tenho o portátil, o mais protegido possivel, e tenho essas pass todas activas, mas há sempre maneiras de as ultrapassar...

-----> AQUI, por exemplo; este tipo de informação circula "aos montes" na net...
 

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Lamento muito mas podes esquecer o portátil. Principalmente se for formatado.
Lamento mesmo muito.
 
Topo